Começam cedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nhanhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 13, 2003 12:13 pm

domingo abr 27, 2003 2:38 pm

Não ligue, há pessoas que sao assim:embirrantes!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 27, 2003 4:17 pm

Razoabilidade !

É o que se pede.Sejamos razoáveis e usemos o bom senso.
Recuso-me a dar habébeas a parvos !
As crianças devem ser habituadas a conviver com cães, os cães devem ser habituados a crianças e pessoas e outros cães e a gatos e... ao mais que vier !
Todos temos de nos habituar ao mundo em que vivemos !
Para mim, essa dos paizinhos que se alteram com a presença de um canito, é tolice !
Não estou para os aturar.
Ponto final.

Quando olho essas criancinhas vejo os futuros estudantes que lançam cães do 8º andar, que tentam violar a colega da escola, que dão encontrões no supermercado, que pensam que são o alfa e o ómega do mundo e da vida à face da terra.

Eles não recebem educação, recebem a convicção de que são mais importantes que tudo o resto.
O que me consola é que se os "queridinhos" não acabarem com uma overdose, vão acabar por meter os pais velhos num pardieiro qualquer e, prestes, assinar a licença de eutanásia !
Que, afinal, os pais velhos são uma chatice, uma despesa e um obstáculo para a herança.
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

domingo abr 27, 2003 5:49 pm

Ola a todos

Espero Anjaazul que me desculpe pela minha brincadeira, mas tento ver o lado comíco das coisas e por vezes posso magoar as pessoas.
Já vos contei noutro tópico a história do Rex, e como sempre aconbtece o nosso amigo entra atrás de nós em todo o lado inclusive nos cafés, como eu vivo na provincia, as vezes acontece as pessoas não fazerem grande drama dessa situação, mas naquele dia estava uma criança no café e que começou numa grande berraria por causa do cão, ora é bom que se entenda que estavamos lá alguns "donos" do Rex, mas como eu fui a última alguém entendeu que ele era meu e que o tinha que o pôr na rua, uma coisa que o Rex tem de original é que umas vezes nos obedece outras não, como é lógico e próprio de cão de rua, não saiu e os pais da criança foram-se embora muito chateados com a situação. Juro-vos que o Rex não ligou nenhuma à criança, nem sequer a viu e estava assustadíssimo com a berraria. Concluindo e resumindo vieram-me pedir sete contos na altura, de multa pelo Rex ter entrado no café. Por acaso ouve um gesto de solidariedade por parte de alguns "donos" do Rex para se dividir a multa e acabamos por não pagar nada. Quantos cães vai encontar esta criança pela vida fora? Não seria melhor trata-la desses medos? Acho eu,se calhar estou errada, não sei.

As melhoras para a Anjaazul

Franc
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 27, 2003 5:55 pm

Para mim, essa dos paizinhos que se alteram com a presença de um canito, é tolice !
eu fico "doente" quando vejo adultos, todos arrepiados quando vêm um cão. apenas isto - acto de ver. será que são racionais? ou serão dos tais, cujos paizinhos os proibiram de se aproximarem de cães?

como já disse, o max é um bocado "bicho do mato". mas se o deixar fechado em casa, torna-se um "selvagem".
compreendo que as pessoas se possam assustar quando vêm o "mastodontezinho" a ladrar. estou a tentar acabar com esse mau hábito. mas nem toda a gente se deixa amedontrar assim. ontem, estive no café a falar com os respectivos donos. de repente, o senhor foi buscar uma goluseima para o max. foi recebida com umas ladradelas. como eu sei que ele é um grande ciumento, disse ao senhor para fazer festas à carlota. era ver o max de volta do senhor a dar ao "rabo" e a lambuzá-lo :D :D
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

segunda abr 28, 2003 9:50 am

Este fim de semana também foi dedicado ao meu canito. Só continuo a ter pena dele ser tão desobediente e desatinado, senão ainda nos podiamos ter divertido mais.

Andei à procura de prainhas pequeninas e fechadas (para ele não ter onde fugir) e de preferencia pouco lotadas para ver se o conseguia soltar. É que já o levei à praia algumas vezes e cada vez que o solto ele foge-me. Agora já não arrisco. Vai sempre preso... Azar o dele... Que podia correr e brincar e mergulhar e assim já não pode.

Acho que acima de tudo há que haver respeito. Eu conheço o meu cão e sei que ele não me obedece e pode ser chato para as outras pessoa... logo... nem me passa pela cabeça largá-lo apesar de me meter dó. Mas ele curte na mesma... Passeio com ele e dps prendo-o a qualquer coisa enquanto tomo uns banhos de sol. ele refastela-se à sombra... a dormitar. Ontem levei-o pela primeira vez uma esplanada. Ele até estava sossegado. Eis senão quando uma senhora com outro cão se senta duas mesas ao lado minha. O meu cão manda um esticão de tal modo que vou de rastos sentada na cadeira com ele a arrastar-me. Só não tombei mesmo por acaso. Claro... risada geral... e deixei de ter descanso na esplanada, pois o Zorba queria à força toda ir ter com o outro cão que estava sossegadinho na maior. Resultado. Vim-me embora mais cedo... Enfim... VIDAS DE CAO!!!! :o :o :o

Beijinhos e labidoskas

Rita e Zorba 8)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 28, 2003 10:12 am

anjaazul Escreveu: é uma alegria, quando eles vão à praia. infelizmente, não os tenho levado tanto como gostaria. vou privá-los disso? vou mante-los presos? então ficam em casa. têm um quintal grande para correrem. se não sairem, nunca os posso educar. um círculo vicioso :cry: :cry:
Pois é Anjaazul, infelizmente a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros! :roll: E se o cão tem que andar preso, é preso que ele anda, especialmente se a uma ordem sua não obedece e vai, nem que seja, cheirar as pessoas! Há quem tenha fobia de cães, e temos que respeitar isso! As pessoas vão à esplanada para descansar, relaxar, e nao temos o direito de impor os nossos cães, seja aí, seja na praia! 8) As minhas vão de trela à praia, e só qdo não está ninguém nas redondezas é que as solto, porque são mto impulsivas, e se virem alguém, atiram-se para a brincadeira, mas eu não posso deixar isso acontecer...certo? :o Podem derrubar ou inclusivé aleijar a sério uma criança...e depois convencer os pais que foi sem querer??? que era brincadeira? Há coisas que podem acontecer que podem inclusivé custar a vida delas...e isso só se evita prevenindo certos comportamentos...ninguém diz para os ter em casa, saia com eles, vá à praia, mas escolha as mais desertas, onde os possa ensinar sem que ninguém se sinta ameaçado ou incomodado, mesmo que injustamente! ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 28, 2003 10:37 am

Olá,
Contra mim falo, mas a verdade é que o mundo em que vivemos é um mundo de pessoas. Neste pressuposto, são as nossa atitudes e os nossos animais que têm de moldar-se a esse facto, e não o contrário! Isto se queremos que os nossos amigos de 4 patas continuem a viver na nossa sociedade.
Com efeito, por mais absurdo que nos possam parecer as atitudes de medo ou fobias de algumas pessoas para com os cães, temos de respeitar o espaço de cada um.

Pessoalmente, lamento discordar, mas nao creio que situações como a do macabro assasinato do cão que foi atirado do 8º andar tenha sido perpretado por pessoas com medo de cães.
É obvio que as relações com os animais em criança também contam (se as pessoas em causa tivessem tido uma relação próxima de afecto com um animal, duvido que fossem capazes de cometer tal acto!). No entanto, não me parece que sejam as crianças que têm medo as que pratiquem estas coisas macabras! Talvez sejam elas os adultos que no futuro apoiem ou façam as Leis estúpidas de discriminação de raças, e talvez sejam elas os adultos que se indignam cada vez que passeamos simplesmente (e dentro da Lei) com os nossos cães. Mas estes actos, na minha opinião, são praticados pelos garotos atrevidotes que até nem tinham medo nenhum dos animais. Puxavam-lhes os rabos e as orelhas, faziam-lhes pequenas torturas e 'maldadezinhas' que os adultos não censuravam ou até achavam piada!

A educação é necessária sim senhor, mas não pode ser imposta a ninguém! Ninguém pode ser 'obrigado' a gostar de cães ou sequer a conviver com eles, e esta é que é a verdade! Temos de educar com paciência e preservarança, e sobretudo sem entrar em "choque" com as pessoas! Isso é meio passo para gerar mais antagonismo e mais distância! Em vez de termos pessoas que gostam de animais, ou que pelo menos os toleram, teremos pessoas que detestam animais e os respectivos donos.

Um abraço
Paulo C.
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

segunda abr 28, 2003 10:44 am

Olá,

Acho que não há nada que os cães gostem mais de fazer que ir à praia, os meus cães adoram praia, é uma festa...por acaso nunca passei por nenhuma situação dessas (que me lembre), até pelo contrario, toda a gente se mete com os bichinhos, o Duda (Maltês), quando chega à praia começa logo a correr de um lado para o outro, mete-se com toda a gente, as pessoas até o chamam, quando vejo que ele se está a esticar demais dou-lhe um grito e ele acalma...mesmo assim tento leva-lo para sitios com pouca gente, para ele não incomodar quem não queira ser incomodado...em relação à Luna (Saluki) (anda sempre de trela), geralmente fica tudo a olhar para ela, mas já aconteceu pessoas ficarem todas encolhidas com medo...isto acontece em Macau, aqui há muita gente que tem medo de cães...ou adoram ou têm muito medo!

A unica situação pela qual passei e que fiquei furiosa foi um dia em que a Luna se soltou da trela, havia muita gente, as pessoas não paravam de se meter com ela e ficaram a rir quando ela se soltou...senti-me perdida, sem saber o que fazer, esta raça não convem andar solta, correm muito e são facilmente atropelados, desatei a chorar e a chamar por ela, tudo a olhar e nada, só a fazerem pior...uma criança com uns 10 anos começou aos gritos com a Luna...na altura fiquei mesmo chateada, os pais a verem e nada, a luna assustou-se e desatou a saltar de um lado para o outro, foi horrivel...graças a deus tudo acabou em bem, fui ter com ela devagarinho para não a assustar e meti-lhe a trela!!!

Com a Luna já aconteceram situações engraçadas, ela tem o habito de começar a correr de repente, mas tanto pode ir para trás como para a frente, saltar, nunca sei o que ela vai fazer, o que ela gosta mais de fazer é correr em circulos, já aconteceu várias vezes eu ficar toda enrolada na trela, ou eu e o meu namorado, quando ela corre à volta dele, geralmente tenho de a agarrar pela coleira ou sentar-me no chão e agarrar-me a ela...os salukis são muito rápidos...

beijinhos
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda abr 28, 2003 11:36 am

já aconteceu várias vezes eu ficar toda enrolada na trela, ou eu e o meu namorado
Ó Rosinha,

se calhar a Luna é uma casamenteira, ãhn ?

Paulo,

como de costume, têm toda a razão mas eu não me referia bem a isso.
Referia-me a ser tudo em função das crianças.
É perigoso ? Por causa das crianças !
Suja ? Por causa das crianças, coitadinhas !
Abandona-se ? É por causa das crianças !
Mesmo que não haja crianças nenhumas lá vêm o argumento "então, e se fosse alguma criança ?..."
É um bocado cansativo.
Não sei porque é que as pessoas se usam das crianças para tudo e para nada.
Porque isto é "usar".
Quando não se quer assumir um papel potencialmente antipático, fazêmo-lo em nome das crianças !

Crianças essas altamente adaptáveis, capazes de dar lições na arte da sobrevivência aos seus "protectores" !

Lembra-me aquele "sketch" do Herman José acerca da malta jovem.
"A malta é jovem, pá ?! ´Tás a ver, pá ?!" - dizia o arrumador de carros.

Eu sou super chata (estou sempre a "mandar vir") mas se estou na praia e estão uns mangas a jogar à bola, não falo de crianças, digo mesmo "não estou para aturar !".

Porque também sou gente e não tenho mais obrigação que os outros de engolir más criações.Inclusive das criancinhas.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda abr 28, 2003 12:39 pm

Olá

Há pessoas que têm fobia aos cães. Isto é verdade e essas pessoas devem ser respeitadas.
Eu já aqui contei há tempos a situação de uma senhora que é filha de um vizinho meu e que de vez em quando vem cá ao prédio visitar os pais.
Ao princípio, quando via a senhora toda encolhida na presença dos meus cães (ainda por cima uns paz d'alma) até achava exagerado o receio. Mas a senhora explicou-me, já fora da presença deles, que era mesmo uma fobia muito difícil de resolver e aparentemente inexplicável. Dada a relativa familiaridade que tenho com esses vizinhos, cheguei a sugerir à senhora (que por sinal é médica, embora isto pouca influência tenha neste caso) que a melhor forma de vencer aquela fobia seria ela fazer-lhes uma festa. Quando disse isto ela ficou com uma expressão de terror e eu até levantei as mãos: pronto, pronto, não insisto. Nunca vi nada semelhante.
E passei a evitar passar por ela quando noto que vem ao prédio.

Ora muito bem. Por que motivo estou a contar isto? Quantas pessoas não haverá que têm efectivamente , não direi fobia mas simplesmente medo e o não exteriorizam quanto mais não seja por vergonha?
Não vou tecer mais comentários sobre isto porque o PauloC já disse tudo. Só qui ilustrar e dar um pouco de cor a essas considerações com esta história.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda abr 28, 2003 1:06 pm

Pois é nem sempre as pessoas têm um pouco de civismo e de humildade.
A Yara tb é louca por praia, começa logo aos saltos e não pode ver a areia a saltar que ela tenta agarrá-la e a saltar em frente aos pés das pessoas, mas como ela é muito pequena alguma pessoas acham-lhe imensa piada e até lhe fazem festas e dão-lhe mimo.
Há pouco tempo levei-a até à praia (não me lembro do nome) e como não estava lá ninguem ela fartou-se de jogar à bola com o meu namorado, correu, pulou, sei lá fez de tudo (isto num fim de tarde magnifico).
Entretanto quando me vinha embora vi umas raparigas c/2 cães e os cães andavam a brincar 1 c/o outro, eu adorei ver aquilo fartei-me de rir com as tropelias deles mas tinha receio que algum viesse p/brincar c/a Yara e a magoasse s/querer. Mas uma das raparigas meteu-se logo com ela e fez-lhe festas, entretanto 1 dos cães, um "monstro" veio logo a correr, e perguntei às raparigas se ele mordia ao que elas responderam "Não sei não é nosso". E eu chamei-o, metida á grande tb, haviam de ver, era rafeiro mas estava bem tratado, um doce de cão, super meigo, protector, tratou logo de proteger a Yara, ela ao pé dele nem se via. Veio atrás de nós, e o meu namorado disse que o cão era de um restaurante que existe ali perto.
Por vezes as pessoas fazem 1 bicho de 7 cabeças onde não o há, este cão era um amor. Depois mostro-vos as fotos. ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda abr 28, 2003 1:30 pm

Comigo já aconteceu mais do que uma vez um cão decidir "apaixonar-se" pela Zorra (fora do cio, é claro).
A 1ª vez foi um teckel pequenino (o único que ela conseguiu bater em velocidade...) que não a largava na praia e que nos seguiu até ao carro.
Infelizmente tinha dona e tivémos de o deixar lá porque o meu marido queria trazê-lo connosco.

Depois foi um dogue argentino (com dono) muito simpático que o dono até disse que estava admirado porque ele não costumava dar-se bem com outros cães.

Finalmente (a semana passada) foi um Serra da Estrela enorme, bem tratado (não consegui perceber quem era o dono) que andava atrás dela.
Todos muito protectivos - não deixavam os outros cães aproximarem-se dela.

Enfim, tenho uma 'chiénne fatale'.
Colecciona-os.
Dá-lhes confiança e larga-os sem olhar para trás.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda abr 28, 2003 2:39 pm

PauloC Escreveu: Se não vejo ninguém, solto-os e deixo-os brincar na areia, mas basta ver alguém aproximar-se chamo-os logo e prendo-os. Se a pessoa está só de passagem ou se mostra à vontade e interesse nos cães, eu fico, mas se a pessoa se mostra pouco à vontade ou simplesmente parece ignorar os cães, eu vou-me embora.
Se todos fossemos respeitadores, concerteza que as pessoas em geral também seriam mais tolerantes.
Nem mais nem menos. Então os meus que são amalucados, mal avistam um ser de 2 patas acham que é para levar festas...Imaginem, eles a pular, a abanar as caudas para as pessoas, pulinhos, etc...
Há pessoas que receiam os cães, há pessoas que nem sequer gostam de cães, e gostos não se discutem.
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 28, 2003 9:09 pm

isto parece que ter de ser assim uma espécie de "eleitos" para ter animais. há tempos, dei com o homem que me trouxe a bilha de gás aos pontapés à carlota. estupefacta, perguntei o que se passava. estava-me a morder as pernas, disse o homem. pasmei. se existe animal manso é a carlota. até mete dó. agora, maluca e brincalhona...
fiquei furiosa e disse ao homem que era impossível. e ele sempre a insistir. quando lhe referi que a carlota gosta de andar à volta das pessoas a pedir festas e brincar, aí ele... enfim :roll: :roll: :roll:
pois, o ideal eram todos estarem treinados, ensinados, bem alimentados, blá-blá-blá. mas entre o possível e o ideal, tive de escolher a 1ª solução. oxalá que continue assim por muitos e bons, porque o futuro avizinha-se negro. mas com este (e outro) tipo de reacções, não admira haver tanto animal ao deus dará.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda abr 28, 2003 10:17 pm

E depois também nos cabe a nós defender os nossos cães das pessoas que por medo, entendem mal a as reacções dos nossos cães, como deve ter sido o caso do senhor do gás.
Responder

Voltar para “Cães”