Politica dos 8 dias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça jul 01, 2008 9:23 pm

rgkaiser Escreveu:Eu já compreendo isso mas não acha que podiam ser mais tolerantes com o cachorros?
Se olharmos friamente, vermos as centenas de animais bebés que são abandonados em cada canil...como seria ?

Um veterinário de canil municipal lá no norte fez uma vez um estudo da evolução se n~ºao fizessem abate e chegou à conclusão de que teriam 9000 animais num ano... assustador, não ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça jul 01, 2008 9:35 pm

TheGreatDane Escreveu:
Um veterinário de canil municipal lá no norte fez uma vez um estudo da evolução se n~ºao fizessem abate e chegou à conclusão de que teriam 9000 animais num ano... assustador, não ?
Assustador, uma dura realidade a sobrepopulação canidea e gatidea.
A mim custa-me particularmente o abate das crias, mas por outro lado admito que um cão após ter sido mimado é ainda mais cruel jogá-lo para um canil :( num salve-se quem puder :cry:
Vivendo e aprendendo
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

quinta jul 03, 2008 11:40 am

Acho que o principal problema é a falta de formação das pessoas, e não de informação... Principalmente em zonas rurais em que as pessoas não olham pra um cão ou gato como um animal de estimação mas como um animal/objecto com um propósito muito claro (caça, guarda, etc...) que se não for cumprido... Canil com ele... Tive conhecimento há bem pouco tempo de alguém que tinha uma cadela presa numa corrente, cuja função era ir para a caça... Ora como não prestava, lá foi a desgraçada para o canil... Fiquei parva e perguntei logo porque é que não tinham dito nada, pois podia-se ter tentado arranjar novo dono... E fazem-no de uma forma tão fria que até assusta. Outro caso estúpido: andei à procura de casa para alugar e num telefonema que fiz perguntei se podia levar a minha cadela, a resposta que obtive foi: nós temos aqui um cão que ainda não tem um ano e estavamos a ver se alguém fica com ele senão vamos levá-lo ao canil, pode ficar com ele. Eu expliquei "mas já tenho um cão, quero é saber se o posso levar" e a resposta foi "ai, ou fica um ou fica o outro, os 2 é que não pode ser". Fico parva com a insensibilidade das pessoas... Aqui é do tipo, não presta ou não me serve pra nada, toca a levar para o canil. E depois nem falam com ninguém para tentar arranjar novo dono, é como se fossem meros objectos que por acaso, mas só por acaso, não se podem pôr no lixo, mas o canil é o contentor de animais... E vão lá dizer a esta gente que estão errados e os animais não devem ser tratados assim...
Responder

Voltar para “Cães”