Dogue argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 02, 2008 4:59 pm

:lol: :lol: :lol:

Vocês gozam, gozam.....
............
Eu tenho cá em casa uma gata que é filha de um leão!!!!!!
Vão lá ver as parecenças.....é tal e qual o pai.......

( Dino eu diria que a escrita não é atroz é mais atrás. Merecia voltar para trás e ir outra vez à escola :lol: )
Sofia
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 02, 2008 7:22 pm

Escrita à parte, a mim faz-me impressao é esta necessidade de atribuirem raças a cães sem raça! Porque não se contentam com o facto de terem um SRD bonito? Se era um cão de raça pura que queriam, era comprar um com as devidas certificações!! Porquê inventar? É que isto não é caso único, nos Albuns da Arca vê-se cada 'exemplar' de raça que uma pessoa até fica de olhos esbugalhados! O que vale é que com alguns sempre dá para rir um bocadinho.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 02, 2008 8:03 pm

É verdade PauloC1 :S...

O meu gato é raçado de siamês com europeu comum e nem por isso eu digo que é um siamês :S.
E no entanto não deixa de ser lindo =P, e para mim é bem mais bonito k um siamês (nao desfazendo claro xD).

;)
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 02, 2008 8:41 pm

PauloC1

Concordo plenamente, hoje em dia parece que as pessoas se importam mais em desfilar na rua com um cão de raça pura (porque fica sp bem e é fino), do que propriamente em ter um amiguinho de 4 patas, amigo e fiel, seja ele como for. É lógico que a pureza da raça pode ser importante para a saúde do animal e etc. mas não vamos abusar!!!! :o
Um cão é um cão....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 02, 2008 9:32 pm

É lógico que a pureza da raça pode ser importante para a saúde do animal
Não, não é lógico, a saúde do animal não é garantida pela pureza da raça, antes pelo contrário, muitas raças puras acarretam uma propensão a uma série de doenças hereditárias que não aparecem com tanta frequência nos rafeiros...

É importante sim quando se pretende um animal dentro de certos padrões e aptidões. Já se sabe de antemão o que esperar em termos de tamanho, aparência e expectativa de temperamento num cachorro de raça pura, ao passo que um cachorro rafeiro é sempre uma incógnita. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta jul 03, 2008 1:45 am

Hum...então se eu tenho um cão cruzado não posso escolher entre a raça do pai e da mãe para atribuir ao meu??? :lol: (JK)

Bah... vocês nao percebem nada... Se a mãe é pit e o pai dogue... então o cão é... é da que ele mais gosta... é Dogue...

É como o meu Shnappy... é filho de Serra da Estrela e de um PA... Mas como já tenho um PA decidi que o Shnappy é Serra da Estrela :lol:

lool
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta jul 03, 2008 2:47 am

Pode ser dog argentino com Dálmata já alguém reparou no sarapintado do canideo.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 03, 2008 1:26 pm

Após exaustiva análise deste topico e cuidada verificação das fotos, posso concluir que se trata de um Pittalmata argentino. Muito raros nos tempos que correm...:)
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jul 03, 2008 2:14 pm

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quinta jul 03, 2008 2:34 pm

TheBoerboel Escreveu: posso concluir que se trata de um Pittalmata argentino. Muito raros nos tempos que correm...:)
tb acho que seja isso... :lol: :lol: :lol:
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 03, 2008 11:38 pm

MPPN (o dono da cadela) :

"para te dizer a minha cadela e pura o selo que ela tem nao e uma simples mancha e o meu propio veterinario ja lhe fez os testes necessarios para me sertificar se e pura ou nao e quando muitas pessoas dizem o contrario eu fico um pouco irritado porque se a minha cadela nao fosse pura nunca tinha feito um seguro nem lhe tinha posto um chipe e para mais pessoas que eu convivo quaze todos os dias ate policias o dizem tens um animal de raca e muitos teem caes de raca por alguma coisa eu ateimo que a minha cadela e pura se nao o fosse eu ja o tinha dito e nunca a tinha posto nas fotos de dogue argentino"

Eu desisto :S LOL
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta jul 03, 2008 11:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tão mas se o homem quer que seja um Dogue Argentino, não lhe estraguem a ilusão...

Há um ditado bem antigo que se aplica a esse senhor: "O pior cego é aquele que não quer ver!"

Só por curiosidade... será que esse senhor já alguma vez viu um Dogue Argentino? UM VERDADEIRO DOGUE ARGENTINO!?!?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 03, 2008 11:57 pm

Uma pessoa que escreve assim devia ser vergastada
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Romena8
Membro Veterano

sexta jul 04, 2008 12:38 am

eu mostrei-lhe imagens de dogues argentinos... mas que é k se pode fazer LOLOL... é cego mesmo xDD
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jul 04, 2008 12:39 am

o meu propio veterinario ja lhe fez os testes necessarios para me sertificar se e pura ou nao
espera.. vou conter-me...... não consigo..... calma...... é agora..... inspira................ expiraaaaa..........

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

eu sei que não devia rir com a desgraça e ignorância dos outros, mas quando as palas nos olhos são maiores que a inteligência... meus amigos!

a cadela não mostra sinais de nenhuma raça.

cá para mim o vet inventou uma desculpa qualquer para ele se calar e levar a bicicleta, isto tendo em conta se ele realmente leva a cadela ao vet....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”