Niko e Roma o fim triste-acabaram juntos.Leiam isto e vejam como algumas pessoas sao injustas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo abr 27, 2003 6:26 pm

Olá Feanor,
Não quero alimentar "guerras" mas a minha posição mantém-se e isto porque se me tivessem morrido três animais atropelados em frente de casa não me serviria de consolo, o facto de enquanto viveram (tão pouco, não é verdade?) foram felizes.

Noutra coisa que está profundamente errado é em dizer que não se aguentam gatos fechados em casa. De há três semanas para cá tenho onze gatos fechados em casa. E dois cães. E assim vão permanecer mais algum tempo. E tenho crianças pequenas constantemente a entrar e a sair. Só que, cá em casa, a adopção de um animal é feita por todos e com toda a responsabilidade. TODOS sabem os cuidados a ter com nossos animais, até o mais pequenino. Por isso a minha reacção ao ler o seu post.

Cumprimentos,
Maria João
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 27, 2003 6:33 pm

Feanor,

compreenda uma coisa.
Ninguém está a falar do seu caso especifíco.É verdade que acidentes acontecem !
Já houve casos, contados aqui no fórum, de cães que se escaparam quer de quintais quer do controlo dos donos. Acontece !

O problema , para mim, levantou-se com o texto da Nhanhas
Tudo começou quando foi dar um passeio com o seu namorado, o Niko.
Este já tinha experiencia em andar pelas ruas , só que depois voltava.
A Roma não, era a primeira vez , foi com ele, só os dois, até ao jardim.
Era muito pertinho a nossa casa era quase em frente.
Lá foram, até aí tudo bem, mas as coisas começaram a piorar:um cano rebentou deitando água, assustando a Roma, que de seguida, lançou-se para a estrada, acontecendo o pior.
Que me desculpe a Nhanhas, mas eu nunca deixaria a minha cadela ir à rua com o namorado pela primeira vez.
Nem pela 1ª, nem 2ª, nem qualquer outra vez.
Se há uma estrada, há perigo de atropelamento.
Só comigo e mesmo assim, com trela (sabe-se lá o que lhes vai passar pela cabeça - neste caso assustou-se com os canos).

Eu costumo usar os casos de atropelamento para convencer os donos a usarem trela aqui nas minhas bandas.
Com algum sucesso, porque se é raro um cão atropelado, gatos são mais que muitos.

Um ser eu amamos (seja cão, gato ou periquito) queremos proteger.
Temos a obrigação de proteger.
Embora "accidents will happen".
Última edição por aisd em domingo abr 27, 2003 6:42 pm, editado 1 vez no total.
Feanor
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)

domingo abr 27, 2003 6:41 pm

Sem comentários. Não vou continuar uma discussão estúpida e sem nexo, e se a senhora consegue aguentar os seus gatos em casa parabéns. Eu não consegui. E acredite que fiz o possível ao meu alcance. Quanto á sua última "boca"(completa e absolutamente evitável, ainda por cima sem conhecimento nem dos factos, nem da minha pessoa), também nós somos responsáveis para com os nossos animais, tanto é que o Sr. Cansado, Criador de Rotts e Labs(Quinta das Tílias) dou-nos uma cadela Labradora , porque (cito) "Prefiro dar um cão a pessoas que tratem bem dele do que o vender a quem o vai maltratar"
Fique bem.
Bjs e abraços pa todos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 27, 2003 7:45 pm

Depois, comprámos uma labradora preta, linda, super inteligente, meiga, espectacular! Aos 8 meses morreu atropelada em frente á nossa casa
Refere-se a esta, Feanor , quando diz
Sr. Cansado, Criador de Rotts e Labs(Quinta das Tílias) dou-nos uma cadela Labradora
porque no resto da sua descrição não se fala em mais nenhuma lab.

Sabe que eu conheço o criador em causa.(basta ver o meu perfil).
Sabe que para um criador dar uma cadela ou ela não está no estalão ou é uma pessoa de grande "intimidade".
Qual é o seu caso ?

Em que é que ele se baseou para dizer que trata bem dos seus cães ?
Em deixá-los serem atropelados aos 8 meses ?
Vou concerteza falar de si na próxima vez que o vir.

Ele vai ficar contente de saber a publicidade que lhe faz.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 7:51 pm

Olá Feanor.

Antes de mais se me permite, conhecendo o feitio dos rafeiros alentejanos como eu conheço atrevo-me a dizer que o problema estava da parte dos donos em termos de forma de lidar com o Rafeiro, nem pouco mais ou menos acredito em problemas psicológicos. Desculpe a franqueza e não é problema seu, há quem esteja capaz de ter determinadas raças e quem o não esteja, não se é menos amigo dos animais por isso. Nos gatos, cada qual é como cada qual, o que eu não percebo é o Feanor estar com essa indignação porque quem era principalmente visado nas criticas era o/a Nhanhas por ter uma atitude irresponsável com os cães que já custou a vida desnecessáriamente a pelo menos dois.

O Feanor acha que devemos dar apoio e compreensão a alguem que conta uma história tristissima que tem como desfecho ceifarem-se duas vidas inútilmente? E que nem sequer se dá conta da sua responsabilidade no caso ?

Eu penso que não. Temos todos o direito à nossa opinião, creio.

Se o/a Nhanhas não quisesse ter a sua atitude em causa não coloca~sse aqui a sua mensagem.

E digo mais, se soubesse quem o/a Nhanhas é, falaria com todos os criadores responsáveis de Chow Chos do país para evitar que lhe vendesse um cão antes de poder provar ter capcidade para se responsabilizar por um.

Isto não é um jogo de computador. Quando se diz game over uma vida vai-se.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 7:56 pm

Feanor Escreveu: Sem comentários. Não vou continuar uma discussão estúpida e sem nexo, e se a senhora consegue aguentar os seus gatos em casa parabéns. Eu não consegui. E acredite que fiz o possível ao meu alcance.

Não é meu hábito alimentar discussões que não sejam construtivas e vou fazer a última intervenção neste tópico.

Já pedi desculpa ao Feanor pela forma porventura infeliz que tive quando o quis aconselhar a guardar bem os seus animais. Neste aspecto parece-me que estamos esclarecidos. Assim o espero.

"Não vou continuar uma discussão estúpida e sem nexo" (palavras suas).
Não acha que está a ser injusto e grosseiro? Bom, sem comentários.

"... e se a senhora consegue aguentar os seus gatos em casa parabéns. Eu não consegui. E acredite que fiz o possível ao meu alcance." (palavras suas também).
Sabe o que lhe digo? Não o aconselho a usar trelas. Aconselho-o muito francamente a não ter animais.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 8:00 pm

Olá,
Eu compreendo perfeitamente a dor de quem perde um animal de quem gosta muito. Eu próprio perdi um cão por atropelamento porque andava na rua solto. Eu era jovem na altura e esse cão ( O Flash que era um SRD) estava a passear com o meu pai quando, enquanto o meu pai estava distraído a conversar, foi atropelado por uma moto. O Flash tinha 13 anos quando morreu e era um cão que ia muitas vezes à rua sozinho e voltava para casa ( outros tempos, outras mentalidades e até outras Leis). Mas isto já foi há muitos anos!
Hoje em dia, é para mim impensável andar com os meus cães soltos na rua, por mais seguros que os possa sentir! São obedientes, são calmos, mas são cães. É para a própria protecção deles e dos outros que assim procedo e que aconselho a que os outros o façam.

Na altura em que o Flash morreu eu não estava em casa ( estava de férias) e não tive "aquele impacto". Ninguém me disse nada a não ser quando eu voltei de férias, e aquando do regresso já ele tinha morrido há alguns dias.
Fiquei, ainda assim, com alguma 'raiva' do homem que o atropelou e depois até do meu pai por não ter tomado conta dele. Mas afinal o que o meu pai fez na altura, eu fartava-me de fazer também!!
Agora que olho para trás, vejo que a culpa foi efectivamente nossa (donos) e, por mais tresloucado que o homem da moto fosse, tivemos até muita sorte que ele não se tivesse despistado e aleijado severamente.
É disso efectivamente que se trata, por mais que nos custe, se um animal nosso é atropelado A CULPA É NOSSA. Seja porque o deixámos andar solto, seja porque não tomámos as medidas adequadas para que não fugisse, a culpa é sempre NOSSA. E há que não esquecer que somos não só responsáveis pelo que acontecer com o nosso cão como também somos pelos danos que acontecerem com os condutores dos carros, motos, bicicletas, etc. que os atropelarem! ( quer os danos físicos, quer os materiais).
É bom que, quando um acidente destes acontece se aprenda com ele e que não se deixe voltar a repetir! Se não se repetir, então tratou-se de facto um acidente que um dono responsável não conseguiu evitar. MAs se se repetir, e ainda por cima mais do que uma vez, então não é acidente, é pura incúria e irresponsabilidade. Azar? isso não é de certeza!

Eu confesso que, ao ler esta mensagem, pensei seriamente que era alguém na brincadeira! Perante a dúvida, e pelo respeito que eventualmente se um caso verdadeiramente se tratasse a situação me merecia, hesitei em responder. No entanto, após ler algumas mensagens con casos semelhantes, optei por responder. De facto, a dor do membro que a colocou pode ser grande, mas a morte dos animais ( e para que não se repita) é muito mais importante. É por isso que mais do que dar uma palmadinha no ombro, me apetece gritar com ele e dizer-lhe ( e a alguns outros) que das duas uma:
- Ou passam a andar com os animais à trela e tomam medidas para que não fujam;
- Ou se não têm vontade ou condições ( seja porque vivem num tipo de casa x ou y, ou outra coisa qualquer), para os manter adequadamente (sem poderem fugir), então não os têm!

Cumprimentos
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 8:02 pm

Aconselho-o muito francamente a não ter animais.
Isso foi o que eu sugeri no velhinho Fórum (eu que tenho memória de elefante, lembro-me bem do personagem: lembram-se de quem tinha descoberto que o Terranova era o cão da sua vida por ter visto o Bola na TV? Lembram-se de quem dizia que os Labradores não largavam muito pêlo, que os Golden sim, que depois já andava à procura duma "namorada" para o pastor alemão de não sei quem, etc, etc, etc) e a mãezinha caiu-me em cima.

Ah, só não descubro os números do totoloto :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 27, 2003 8:12 pm

Isto preocupa-me porque o/a Nhanhas está à procura de um Rott ou um Chow chow para ter.

Sem quere insultar ninguém, de intervenções do forista Nhanhas no chat e os tópicos que tem aqui colocado parece-me tratar-se de alguém muito jovem, ou seja, abaixo do limiar de responsabilidade para essas raças.

Que se irá passar ? Irá comprar um cão dessas raças e ter um problema ou arranjar um problema por os deixar soltos ?

Esta é uma das situações que me mete mais medo, que é no processo de selecção de donos, alguns sem qualidades e experiência para ter o animal escaparem e fiarem com um cão.

Alguns são fácilmente identificáveis como o idiota que quis levar um cão na mala de bagagem de um Porsche...outros são mais dificeis de ver.

Até hoje isso aconteceu-nos duas vezes por mais fascizóide que seja o nosso interrogatório aos potenciais donos...e é sempre desagradável.

tendo em vista o que foi escrito aqui acho que o/a Nhanhas é um dono potencialmente perigoso para raças em risco....

Nhanhas se gosta de Rottweilers, de Chow Chows, ou seja, de animais de carácter forte eu ofereço-me para um destes fins de semana falar consigo e explicar-lhe algo sobre essas raças em termos de posse responsável.

Não leve a mal o que lhe digo ams as raças têm sido prejudicadas na sua maior parte por pessoas que gostam muito delas..
Última edição por VascoV em domingo abr 27, 2003 8:13 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 27, 2003 8:13 pm

xxiiiiiiiiiiiiiiiii.....estou a ver!
No entanto, vale a pena educar as restantes pessoas, incluindo o Nhannas, para que aprendam com isto e não cometam os mesmos erros várias vezes.

Cumprimentos
Paulo C.
Última edição por PauloC em segunda abr 28, 2003 9:33 am, editado 2 vezes no total.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

domingo abr 27, 2003 8:35 pm

nhanhas,

lamento muito mas só a posso recriminar, como é que permite que cães vão passear ao jardim sem trela, desculpe mas você é a culpada do que aconteceu se voltar a ter animais, por favor seja responsavel e evite mais chacinas.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 27, 2003 8:44 pm

Feanor, não me leve a mal mas evite falar em nomes de canis. Assim está a trazê-los para a polémica. Como existe que o critique, automáticamente irão estar a criticar o canil.

Fique bem.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda abr 28, 2003 1:03 am

Com que então o cobarde do condutor que a atropelou fugiu... sorte a sua não lhe ter pago os estragos do carro do tal cobarde.
No princípio do ano eu atropelei o cão de alguém... era noite, a estrada era mal iluminada, e não estava pertode nenhuma zona residencial, o cão pura e simplesmente saíu do nada e veio atravessar-se à frente do carro. Parei para o ir procurar, mas nada, ao fim de uma horadesisti, e parei na localidade mais próxima, a uns bons dez quilómetros. Pelo estado da frente do meu caro, duvido que o cão tenha sobrevivido, e além da tristeza que me provocou ter morto um animal inocente, sem culpa de ter donos (ou de não os ter) que não velaram pela segurança dele, ainda tive de pagar mais de 300 contos de arranjo do carro. Daí, teve muita sorte com o tal cobardolas, teve sorte de não ser com alguém como eu...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda abr 28, 2003 1:19 am

Pois é....

Eu tento não me pronunciar sobre este tipo de coisas porque corro o risco de ser "a má da fita"... mas realmente... Quer dizer os animais andam soltos para onde bem entendem sem qualquer vigilacia da parte do dono e depois fica tudo triste quando lhes aconteçe alguma coisa????... Já tenho ouvido relatos de pessoas que as trelas partem ou que os cães se soltam das trelas por acaso e essas compriendo porque são acidentes realmente, agora HISTORIAS EM QUE OS CÃES ANDAM SOZINHOS PELAS RUAS A PASSEAR MAS QUE TÊM DONO????
Pelo amor de deus... Haja paciencia... muito sinceramente não compreendo... é, de certeza que devo ser de outro planeta...

Por estas e por outras é que já tenho tido bastantes zangas com determinados donos "estremosos" por terem tanta preocupação e cuidado com os seus "adorados" animais...

Desculpem ser tão dura, mas já vi muito animal sofrer e morrer devido a este tipo de IRRESPONSABILIDADE!!!!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 28, 2003 1:19 am

além da tristeza que me provocou ter morto um animal inocente, sem culpa de ter donos (ou de não os ter) que não velaram pela segurança dele, ainda tive de pagar mais de 300 contos de arranjo do carro. Daí, teve muita sorte com o tal cobardolas, teve sorte de não ser com alguém como eu...
pois, eu conheço um que para não atropelar o cão, despistou-se e teve um grave acidente.
claro que não estou a dizer que a culpa neste caso, tivesse sido sua. também já me aconteceu ir a passar e um cão ter-se atirado literalmente para debaixo do carro. estava acompanhado, mas sem trela.
Responder

Voltar para “Cães”