Advantix está a falhar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sexta jul 04, 2008 10:47 pm

se não estou em erro o advantix só dura um mês e não se pode dar banho ao cão antes e depois de colocado o produto no minimo tem k se esperar 7 dias ,o frontline dura 3 meses mas ,pulgas e carraças estão a ganhar muita resistencia ao produto possivelmente pôs o produto e lele passou a validade. cumprimentos :wink:
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

domingo jul 06, 2008 7:23 pm

Boas,
Desta ultima vez coloquei a coleira Scalibur nos meus cães mas não é muito eficaz no combate às pulgas...
Falei com o vet e a opinião dele é que a coleira Scalibur é optima para prevenir as picadas do mosquito fletobomo que transmite a Leihsmaniose mas fraquita contra pulgas e carraças.
Para pulgas e carraças aconselha pipetas que, nesta altura, deverão ser colocadas no animal mensalmente.
Para não ganhar resistência aconselhou a rotatividade das marcas.
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
popoiuy
Registado: quinta mar 27, 2003 9:18 am

terça jul 08, 2008 8:59 am

Eu ponho a scalibor no meu a cerca de dois anos e não tenho razão de queixa. No manual penso que diz para trocar de 5 em 5 meses. Eu troco de 3 em 3 porque acho que 5 meses é muito tempo.
windman
Membro
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina

terça jul 08, 2008 2:46 pm

Boas,

Vou hoje comprar coleiras novas (de cabedal) e antes de as meter, vou meter mais uma dose de advantix que sobrou.

O meu problema é exactamente os rótulos dos produtos, dado que contra indicam a combinação com coleiras desparasitantes ou shampoos. Daí que meto só um produto e fico à espera de resultados.

Algum truque para meter o Advantix mais eficazmente? Eu faço somente como está no rótulo, mas estava a pensar meter também um pouco atrás das orelhas, pois aí o cão também não lambe.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 08, 2008 9:23 pm

acho que tudo depende do animal. a carlota como é uma florzinha de estufa, precisa de usar uma pipeta com mais frequência. qualquer que seja a marca. faz alergia à scalibor. os outros aguentam-se bem durante 1 mês.
a vet diz que tem a ver com o tipo de sangue. tb. não há nada que não chegue à desmiolada :lol:
anjjazul
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

domingo jul 13, 2008 12:23 pm

Ola
Tenho cães quase desde k me conheço e realmente o produto para acabar com as carraças com a melhor acção que conheço é o Advantix (protege contra pulgas, carraças e mosquitos) não se esqueça que deve repetir a dose num mês (visto estar a perder o efeito antes desse tempo antecipe a dose era o que eu faria) tenha atenção à relação peso do animal e quantidade do produto... O Pulvex tb já usei e recomendo (este tb tem acção contra pulgas, carraças e mosquitos) A coleira Scalibor nunca usei mas tb tem acção contra pulgas, carraças e mosquitos - é importante usar um produto que repele os flebotomos (mosquito) para evitar contrair a doença leishmaniose k é fatal nos cães. O Advantage é óptimo mas é só para pulgas. O Frontline não o acho grande coisa... Ainda experimentei tb umas pipetas dos laboratórios Héry mas tb não recomendo.
Tenha em conta ao que tb já aki foi dito a questão dos parasitas ganharem resistências aos produtos. O melhor mesmo é se a praga continuar ir ao Vet...
Boa Sorte
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

segunda jul 21, 2008 10:43 am

OLÁ!
Pois...ao contrário do que se tem dito por aqui..uso nos meus cães pipetas FRONTLYNE COMBO...e não tenho tido problemas com a "Bicharada"" :roll: ...têm-se mostrado muito eficazes e estou satisfeita....no entanto, concordo qd dizem que talvez existam outros factores que possam influenciar, quando estes produtos não resultam... :?
Experimente e veja qual deles se adapta melhor ás necessidades do seu cachorro.
"Quanto mais conhe&ccedil;o os humanos, mais adoro os animais!"
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

segunda jul 21, 2008 11:33 am

a minha cadela esta a usar advantix e sem problema algum, pelo menos nao se coça e que eu tenha visto nao tem pulgas, carraças ........

e em cima falaram na aplicação do advantix, 48h antes ou depois de aplicar nao se poder dar banho ao cao.
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

segunda jul 21, 2008 3:41 pm

Muita gente não lê as indicações do produto, então não reparam que para cães acima dos 15 kg, normalmente, devem-se utilizar não uma mas sim duas pipetas!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jul 21, 2008 4:45 pm

Ola!

Eu uso em todos os meus cães frontline spray, desde sempre. E felizmente sempre resultou muito bem.. alias, previne-os durante mais tempo do que diz na embalagem, mas há casos e casos, e também já ouvi dizer muitas vezes que o frontline acaba por habituar os parasitas, mas foi também por isso que inventaram o combo... porque é mais forte e também protege o meio onde está o cão.

Outro que aconcelho é o pulvex! Utilizei uma vez e funcionou muito bem, e até agora sempre ouvi (pelas pessoas que conheço e que usam), que é muito eficaz!

Mas é uma questão de se aconselhar no veterinário, porque também varia de cão para cão, e alguns desparasitantes acabam por deixar de fazer o efeito desejado após várias utilizações. Felizmente não é o meu caso, e por experiencia própria estou feliz com o frontline (spray).
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jul 21, 2008 5:13 pm

vandoxa Escreveu:Muita gente não lê as indicações do produto, então não reparam que para cães acima dos 15 kg, normalmente, devem-se utilizar não uma mas sim duas pipetas!
Se as pipetas que está a usar na altura forem das " para cães até 15 kg " e o cão for maior , sim!
Mas se estiver a usar a pipeta recomendada para o peso do cão, não. Basta uma.
Sofia
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça jul 22, 2008 9:33 am

nicosa, é o que vem indicado nas Pulvex :wink:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jul 22, 2008 6:07 pm

Ok!!!!!
Eu nunca usei Pulvex. Faço uso alternado de Advantage e Advantix. ( no cão :lol: )
Aliás, confesso esta época não lhe pus ainda nada. Nem vou pôr, só se lhe vir algum parasita desses.
Sofia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 22, 2008 8:52 pm

nicosa Escreveu:Ok!!!!!
Eu nunca usei Pulvex. Faço uso alternado de Advantage e Advantix. ( no cão :lol: )
Aliás, confesso esta época não lhe pus ainda nada. Nem vou pôr, só se lhe vir algum parasita desses.
bem se vê que o cão é citadino. por aqui, mesmo com pipetas, apanham carraças :twisted:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”