O Banho dos Nossos Amigos Canídeos!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 29, 2003 10:37 am

Ainda só dei um banho à Bianca e, digo-vos isto, foi terrível! :p
Ela, a princípio, estava calma. Fechámos a porta da casa de banho e estávamos lá os dois, para que um a segurasse e o outro a lavasse. Comecei por molhá-la (foi na banheira, pois temos um T1) com água morna e a pôr-lhe o champô. Corria tudo bem, quando cometi o erro de lhe molhar a cabeça... :? A partir daí foi uma luta! :roll:
Para a próxima só lhe molho a cabeça já bem para o final do banho! :D

Mas ficou com um cheiro a pato e um ar de pinto calçudo, que nem vos digo... :lol:

Ao secador nem reagiu mal, até porque a sequei com a opção de vento frio (sai morninho) para não ter o perigo de a queimar. :|

Espero que o segundo banho corra melhor! ;)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça abr 29, 2003 10:45 am

monikestarr Escreveu:
Espero que o segundo banho corra melhor! ;)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Ai Mónica, aproveita agora, porque ela vai crescer e as lutas também!!! ;)
Não te querendo desanimar....agora é só "downhill"..a não ser que ela comece a gostar de banhos e fique quietinha...mas isso não é costume. Geralmente só gostam de água na praia, qdo fogem para o mar e depois trazem as beiças cheias de água e areia...ah, espera, isso é a minha 8) .
eheheh, CORAGEM!!! ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 29, 2003 10:53 am

cgtorres Escreveu: CORAGEM!!! ;)

:o

Estou lixada! Hehehe! :lol:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça abr 29, 2003 10:56 am

monikestarr Escreveu: Estou lixada! Hehehe! :lol:
:lol: :lol: Eu apostava mais em cada vez mais encharcada!!! 8) :lol:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 29, 2003 11:02 am

Olá,

Os meus cães tomam banho muito bem... não gostam muito, mas portam-se bem. A ultima coisa a lavar é a cabeça, eles odeiam água nas orelhas e no focinho. Mas depois de tomarem banho é uma loucura... correm pela casa toda, esfregam-se nos sofás e tapetes, é uma alegria!

Sabem de quanto em quanto tempo se deve dar banho aos cães? os meus tomam de 15 em 15 dias, porque estãao em casa e precisam de estar limpinhas.

Miau
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça abr 29, 2003 11:11 am

A Meggy não acha piada nenhuma ao banho, no entanto tem uma reacção engraçada! Ela é muito pequenina e quando a ponho na banheira fica de pé, só nas patinhas trazeiras mesmo a jeito de sair, mas devido ao tamanhinho dela nem por sombras consegue. Então crava as unhas na minha camisola e fica ali imóvel, com um ar apavorado a choramingar!!! Não se sacode nem se meche, só me puxa a camisola com muita força, dentro do possível dela, para se certificar que está segura! Quanto ao secar...põe aquelas orekhinhas para trás e tenta apanhar-me distraída para fugir, mas só é "libertada" quando está mesmo sequinha!!! ;)
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

terça abr 29, 2003 11:13 am

Olá a todos,

os meus tomam banho o minimo de vezes possível! Só mesmo quando andaram a rebolar na terra (ou outras coisas! :o )!!

segundo o vet que viu a Mafalda recentemente (ela está com umas peladas e estamos à espera do resultado das análises para sabermos o que é), cães que estão em casa deveriam tomar banho uma vez por ano (no caso dos meus é impossivel, tomam de 2 em 2 meses mais ou menos)!

Os cães desenvolvem uma camada de "sebo" na sua pele que os protege (e que tem, para os humanos, um cheiro menos agradável...o chamado "cheiro a cão"), e quanto mais banhos lhes damos mais estamos a destruir essa camada e mais tendência eles terão para a produzir em maior quantidade, ou seja quanto mais banhos lhes damos, mais teremos que lhes dar porque eles pior cheirarão...é um circulo vicioso!

Sei que fugi um pouco ao tópico mas estava só a responder à duvida da/o Miau,

fiquem bem!! ;)
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

terça abr 29, 2003 11:39 am

Olá.

Não sou a pessoa mais apropriada para dar conselhos sobre o comportamento intempestuoso dos cães na altura do banho, porque o Nubi nunca me deu problemas.

Ele fica que nem uma estátua, senta-se, dá as patas, e até deita-se de costas para lhe lavar a barriga! :)

Só não gosta de água no focinho e nos olhos, porque de resto é do melhor que há.

No verão dou-lhe banho no quintal com a mangueira. Ponho-o em cima de uma pequena mesa de jardim de forma a ele ficar mais à minha altura e depois é água, champô e esfregar.

No inverno é mesmo na banheira.

Não esquecer que convém escovar muito bem o cão antes (e depois também) do banho.

O problema não é durante o banho propriamente dito,mas sim depois, pois convem ter toalhas para o enxugar caso contrário vai andar a roçar-se e a espojar-se por tudo o que é sítio.

Não tem medo do secador e até parece gostar. Mas de início não era bem assim...há que leva-los a perder o medo.
E nada melhor do que recompensá-los durante a secagem ou sempre que se comportam correctamente, para perderem o medo.
Responder

Voltar para “Cães”