Coerência é o meu nome do meioLuMaria Escreveu:MDogster Escreveu:...Sempre coerente!

(era uma resposta a um post que foi apagado

Moderador: mcerqueira
MDogster Escreveu:Coerência é o meu nome do meioLuMaria Escreveu:MDogster Escreveu:...Sempre coerente!
![]()
(era uma resposta a um post que foi apagado)
LuMaria Escreveu:Fazem. Graças a Deus ainda não conseguimos acabar com elesjclarinos Escreveu:Os lobos faziam isso para se camuflar, para disfarçar o seu próprio odor.
Os cheiros são uma das maiores formas de comunicação entre os canídeos, o seu cão ao raspar o pescoço em coisas que para nós são desagradáveis para eles é uma forma de bem-estar. Realmente, reconhece-se este comportamento como um instinto que permanece desde épocas selvagens em que o cão tinha necessidade de disfarçar o seu odor para despistar predadores. No entanto, pensando que os cães também têm glândulas sudoríferas e sebáceas que dão ao animal o seu cheiro característico também não me admirava que fosse uma forma de marcação de território, embora no cão o mais habitual na marcação é urinar.maxigor Escreveu:Boa tarde!
A minha cadela ultimamente tem esfregado o pescoço na terra, repetidamente, parecendo que quer impregnar a coleira com algum cheiro aí existente. Numa das vezes isso aconteceu num descampado, onde estava um gatinho morto, mas das outras vezes não percebi o que poderia existir ali de especial...
Normalmente os animais marcam terreno com a urina, mas nunca ouvi falar neste comportamento.. será para deixar o cheiro dela? E assim sendo, para que?