Donos de cães que mataram mulher condenados a pena de prisão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tom
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta mar 27, 2002 10:55 am

por aquilo que eu tenho lido no fórum cheguei a conclusão que o cão é um animal perfeito sem defeitos nenhuns acho que andam a exagerar um bocado um cão também pode ser mau e agressivo sem que o dono tenha culpa disso espero que os vossos animais perfeitos com os donos perfeitos que tem nunca mordam alguém violentamente.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta mar 27, 2002 11:15 am

Da mesma forma que os pais de uma criança podem sofrer as consequências pelos actos dos seus filhos ( menores claro ), tb acho muito bem que estes tenham sido condenados, so tenho pena que os cães tenham sido abatidos. Espero que « lá dentro », lhes deem o mesmo trato de eles davam aos cães, pq de certeza que estes não eram tratados com beijinhos e festinhas....
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta mar 27, 2002 11:26 am

para a rosinha 2000

"pq de certeza que estes não eram tratados com beijinhos e festinhas...."

pq de certeza???

conhecias bem as pessoas em causa não??? encontravas-te muito com elas?? ias lá a casa muita vezes??
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 27, 2002 11:27 am

por aquilo que eu tenho lido no fórum cheguei a conclusão que o cão é um animal perfeito sem defeitos nenhuns acho que andam a exagerar um bocado um cão também pode ser mau e agressivo sem que o dono tenha culpa disso espero que os vossos animais perfeitos com os donos perfeitos que tem nunca mordam alguém violentamente.
Não faço ideia do que é que o Tomás tem lindo no Forum, mas concerteza que não leu tudo o que deveria ter lido!
Um cão não é um animal perfeito! Aliás, um cão é precisamente UM ANIMAL, e ponto final. Como animal que é, pode ter reações imprevistas e comportamentos inesperados. O que aqui se tem dito, e que se calhar o Tomás não leu, é que AS PESSOAS têm de ser responsáveis e ter consciência disso! Isto o que quer dizer é que é ao DONO, como ser supostamente racional, que compete assegurar que o cão não causa danos a terceiros, e caso o faça assumir as respectivas responsabilidades.
Há de facto cães maus, seja por questões de mau treino ( ou ausência deste), seja por questões genéticas ou seja por outras quaisquer. Mas é AO SER HUMANO que compete detectar, corrigir ou eliminar estes casos.`
A mensagem que deveria ter entendido, ao passear aqui pelo forum era esta: NÃO É, EM CASO ALGUM, O CÃO QUE DEVE SER RESPONSABILIZADO, MAS SIM O DONO.....

Fique bem
Paulo C.
Última edição por PauloC em quarta mar 27, 2002 1:25 pm, editado 1 vez no total.
tom
Membro

quarta mar 27, 2002 11:42 am

concordo que as pessoas devem ser responsabilizadas pelos danos que os seus animais possam provocar a terceiros mas não acho correcto partir do principio que eles são maus donos ou más pessoas por causa disso pode ter tido azar de ter um animal com péssimos instintos que só foram revelelados tarde demais acontece isso também com os seres racionais.
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta mar 27, 2002 11:46 am

Não, e não me parece que tenha sido eu que criei os cães para me atacar desse modo. mas já tive alguns cães com « tendências de defesa » e eles nunca atacaram ninguem, talvez porque eram educados para não o fazer. Penso que quando se treina um cão para atacar da forma que estes atacaram, é porque não eram tratados da forma que eu disse. Já agora está a defende-los pq? Eu sei que ninguem é perfeito, todos nós erramos, e infelizmente na nossa sociedade, existem muitas situações que dão volta ao estomago, mas isso tb não interessa nada. Porque se fosse o oposto ( neste caso, alguem « atacar » o cão ) , o que é que lhe acontece NADA; ABSOLUTAMENTE NADA. Vou dar um exemplo, que será o oposto, tenho um amigo que tinha um cão velhote já com os seus 10 anos, e esse cão, muito embora dentro do pateo da casa do meu amigo, foi brutalmente espancado e morto, por um vizinho desse meu amigo, e sabe com o que e que ele espancou o cão, com uma PÀ, daquelas que se usam nas obras... Esse cão foi autpsiado, para verificar qual a real causa da morte ( como se não estivesse a vista ). Contra essa « criatura » foi apresentada queixa, e sabe o que foi feito ( já passaram 2 anos ) NADA, NADA, NADA, NADA.... e ainda defende estes monstros...give me a break..

[quote=tom]
para a rosinha 2000

"pq de certeza que estes não eram tratados com beijinhos e festinhas...."

pq de certeza???

conhecias bem as pessoas em causa não??? encontravas-te muito com elas?? ias lá a casa muita vezes??
[/quote]
tom
Membro

quarta mar 27, 2002 12:36 pm

se um vizinho meu espancasse o meu animal dessa maneira garanto-lhe que recebia o mesmo tratamento que ele infligiu ao animal. simplesmente não acho correcto julgar pessoas sem as conhecer e o pessoal do forum é perito nisso. já agora eu tenho muitas qualidades de patos e gansos todos misturados e durante 2 anos nunca tive qualquer problema e de repente uma especie que tenho matou-me mais de vinte aves será que a culpa foi minha??? O ANIMAL NÃO TEVE CULPA NENHUMA???
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta mar 27, 2002 12:46 pm

São situações diferentes.
[quote="tom"]
se um vizinho meu espancasse o meu animal dessa maneira garanto-lhe que recebia o mesmo tratamento que ele infligiu ao animal. simplesmente não acho correcto julgar pessoas sem as conhecer e o pessoal do forum é perito nisso. já agora eu tenho muitas qualidades de patos e gansos todos misturados e durante 2 anos nunca tive qualquer problema e de repente uma especie que tenho matou-me mais de vinte aves será que a culpa foi minha??? O ANIMAL NÃO TEVE CULPA NENHUMA???
[/quote]
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 27, 2002 1:50 pm

Tomás,
O Tomás por acaso leu também informação detalhada sobre este caso? Mesmo que não tenha lido, o Tomás já se deu conta que este Julgamento já acabou e que as pessoas em causa foram CONDENADAS?
É que se o Tomás tentar saber um bocadindo mais sobre os ´donos' destes cães que protagonizaram este caso, iria ver que eles não são propriamente boas pessoas! Se, alternativa, se detiver um pouco a pensar que estas pessoas foram julgadas, que houve admissão e apreciação de provas e que foram condenadas ( e apena até não foi leve), num tipo de caso em que normalmente se se matam os cães e acabou-se, iria concluir que se calhar existiram boas razões para que eles tenham sido Condenados!
Por isso Tomás, antes de ser o Tomás a julgar precipitadamente o que os membros do forum aqui disseram ( e já que está a acusar-nos de julgarmos as pessoas antecipadamente), talvez fosse melhor parar um bocadinho e pensar um pouco antes de proferir algumas afirmações.

Quanto aos animais com 'instintos que se revelam tardiamente', vai-me desculpar mas sou um pouco céptico. Esses instintos (que de facto existem em alguns cães problema) costumas revelar-se muito cedo, e mesmo que tardiamente costuma dar bastantes avisos - Não acredito que existam muitas situações em que os cães 'enlouqueçam' de um momento para o outro!! Normalmente, em casos raros, eles 'enlouquecem' por uma qualquer razão (Um tumor, maus tratos, mau treino, etc...).

O que acontece muitas vezes é que as pessoas não param para pensar e criam elas próprias situações que só podem degenerar em conflito. Por exemplo:
- Acho uma estupidez que alguém deixe um cão sozinho com uma criança de 2 anos e, se acontece um acidente venha dizer que o cão é que enlouqueceu porque antes nunca tinha feito mal à criança!!!
- Acho uma estupidez que alguém treine um cão para ser mau e atacar tudo o que mexe, e depois venha achar muito estranho e dizer que o cão enlouqueceu porque atacou um amigo da casa que simplesmente entrava em nossa propriedade para vir ao nosso encontro!!
- Acho uma estupidez que alguém não saiba nada sobre as necessidades e especificidade de uma raça dominante, e nunca tenha sequer tido um cão na vida, e vá adquirir um PIT BULL, um Rottweiler ou mesmo um Pastor Alemão!

Já agora Tomás, quando se referiu ao caso dos seus gansos, você falou em especie e não em animais, isto é, fiquei com a impressão que a agressividade acorreu em toda a especie, e não em exemplares em concreto. Estou Certo? É que se assim foi, talvez o Tomas devesse tentar saber o que causou esse comportamento! É bem provável que seja algo que aconteceu no ambiente que afecta essa especie! Será culpa do animal que nós não o conheçamos o suficiente por não sabermos o que o afecta e o colocarmos num ambiente fechado de cativeiro, sujeitando-o às mais diversas situações? Ou será antes culpa de quem cria tal situação?

Fique bem
Paulo C.
tom
Membro

quarta mar 27, 2002 2:07 pm

sinto-me mais a vontade por saber que estamos num mundo em que os culpados são julgados e condenados e os inocentes saem sempre ilesos destas situações.
tom
Membro

quarta mar 27, 2002 2:12 pm

em relação aos gansos isto aconteceu com um casal tenho mais de 100 patos e gansos e aconteceu apenas com estes dois.
tom
Membro

quarta mar 27, 2002 2:27 pm

"Eu tambem vi a noticia este fim de semana e claro, a culpa é dos donos porque o comportamento de um cão vem sempre do modo que ele foi criado pelo o dono" Tomás Gil

eu acho que o o nome cão não é apropriado devia ser robot e não cão porque pelos vistos ele é programado e não á a minima hipótese de erro.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 27, 2002 2:45 pm

Desculpe Tomás, mas está argumentar de uma forma puramente irónica e sem apresentar qualquer fundamento lógico, em relação ao caso concreto que estamos aqui a discutir, que me faça pensar que a culpa não foi dos donos dos dois Presa Canario! Por esta razão, vou-me ficar por aqui!

Fique bem
Paulo C.

P.S. - Na sociedade em que vivemos, é mais fácil um culpado ser ilibado de um crime do que um inocente ser considerado culpado injustamente.
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta mar 27, 2002 3:05 pm

estou 200% de acordo com o P.S.

[quote=PauloC]
Desculpe Tomás, mas está argumentar de uma forma puramente irónica e sem apresentar qualquer fundamento lógico, em relação ao caso concreto que estamos aqui a discutir, que me faça pensar que a culpa não foi dos donos dos dois Presa Canario! Por esta razão, vou-me ficar por aqui!

Fique bem
Paulo C.

P.S. - Na sociedade em que vivemos, é mais fácil um culpado ser ilibado de um crime do que um inocente ser considerado culpado injustamente.
[/quote]
tom
Membro

quarta mar 27, 2002 3:15 pm

PauloC Escreveu: Desculpe Tomás, mas está argumentar de uma forma puramente irónica e sem apresentar qualquer fundamento lógico, em relação ao caso concreto que estamos aqui a discutir, que me faça pensar que a culpa não foi dos donos dos dois Presa Canario! Por esta razão, vou-me ficar por aqui!

Fique bem
Paulo C.

mas como é que eu posso apresentar qualquer fundamento lógico??? vou falar sem ter conhecimento da situação vou me guiar por aquilo que vi na televisão ou por aquilo que li no fórum??? por ex. tenho um colega que cria pit bull e de vez em quando dedica-se a lutas de cães q é algo que eu reprovo mas nada posso fazer vamos supor que por alguma razão ele era preso e eu tomava conta dos cães por pena dos mesmos e para evitar que fossem abatidos teria todo o cuidado para eles não estarem em contacto com pessoas estranhas sem estarem acompanhados para evitar dissabores mas por azar um deles fugia e feria ou chegava mesmo a matar alguém estou de acordo que eu teria de assumir a responsabilidade mas seria corecto que eu fosse crucificado por isso???
Responder

Voltar para “Cães”