Morder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta ago 14, 2008 9:46 pm

Yankeee Escreveu:Não há problema nenhum todos os cães todos os gatos todos os animais mas neste caso o cão tanto como o gato gostam de brincar, a brincadeira deles não tem limites e por isso levam ao limite sem darem conta do que fazem aos donos ou amigos dos donos ! É uma coisa perfeitamente normal 1 ano ainda é novinho não é propriamente velho obviamente gosta de brincar seja a morder seja a fazer o que for ele é pequenino e não sabe o que faz ! Ele quando faz isso é porque tá a pedir atenção das pessoas por ele ser muito mimado !
com 1 ano sabe bem o que faz!!!

É a brincar que eles se tornam dominantes por ex. é a brincar em novos que em adutos fazem o que faziam antes a dobrar se nao forem impostas regras.
O meu chumi com 4 / 5meses sabia bem o que fazia, foi nas brincadeiras de 5 / 6 meses ou mais que ao ser repreendido ele teve noçao do que podia ou nao fazer, do que aleija ou nao!

Trata-se de conviver com nós humanos, eles no mundo deles caninos também estabelecem regras, o que podem ou nao fazer, e nao estao a espera que cheguem ao 1º ou 2º ano.

Educaçao começa-se desde cedo, os caes ficam mal educados (nao todos) por isso mesmo, qd os donos od desculpam das asneiras em chachorros ai e tal porque sao novos!!!!!!
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta ago 14, 2008 11:07 pm

Boa noite, bem então a minha cadela é mal educada! Tem 11 meses, e se eu lhe for lá dar sopros e mexer no focinho ela começa a dar mordidelas leves seguidas de lambidelas! Depois dou uma corrida até ao quarto e deito-me na cama e ela salta para cima da casa e vem me morder os cabelos e ladrar, quando não quero mais brincar, vou me embora e ela vem atrás, mas pára com as mordidelas, limita-se a sentar ou deitar a meu lado.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta ago 14, 2008 11:18 pm

Faz isso ás visitas?

Se é so consigo, ela vai até a onde deixam ir:-)

Cada qual sabe a relaçao que tem com o seu cão, e uma coisa é ela ter isso como brincadeira cosigo outra é fazer o mesmo com estranhos e se voce deixa ou nao!!
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

quinta ago 14, 2008 11:30 pm

Tchuza Escreveu:Boa noite, bem então a minha cadela é mal educada! Tem 11 meses, e se eu lhe for lá dar sopros e mexer no focinho ela começa a dar mordidelas leves seguidas de lambidelas! Depois dou uma corrida até ao quarto e deito-me na cama e ela salta para cima da casa e vem me morder os cabelos e ladrar, quando não quero mais brincar, vou me embora e ela vem atrás, mas pára com as mordidelas, limita-se a sentar ou deitar a meu lado.
Pelo que entendi, isso é uma brincadeira entre o cão e a dona, se quando quiser parar de brincar ele souber parar também significa que não é mal educado. A minha cadela também faz asneiradas dessas na hora da brincadeira mas quendo digo para parar ela pára. (Ainda está na fase de aprendizagem mas está quase...quase
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta ago 15, 2008 3:46 pm

Ela com as visitas não costuma fazer isso, é toda maluca aos saltos a pedir atenção, mas depois de receber um miminho vai à vida dela... Agora quando tenho crianças em casa a cadela fica completamente louca!! Corre, salta, ladra... Não para quieta um minuto! Mas não magoa ninguém, vem é com a bonecada toda para a sala pedir a atenção das crianças para brincar com ela.
Corey
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2007 4:01 pm

sábado ago 16, 2008 5:01 pm

eu penso que é normal os cães "morderem" em quanto são novos. eu tenho dois cães adultos e elas faziam isso em quanto eram crianças. Um cão com um ano ainda é uma criança! depois os meus cães cresceram e deixaram de o fazer...

tenha paciência... eu sei que nao é facil...mas acho que nao há necessidade de tomar quais quer medidas.... ignore!
Bia100
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2008 4:36 pm

sábado ago 16, 2008 5:48 pm

Boas,

Desculpem estar um pouco ausente do tópico mas tive um pequeno problema no pc. Obrigada, vou tentar seguir todos os concelhos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”