Cães fechados num saco plástico.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça mai 06, 2003 9:06 pm

chikita Escreveu: Eu já tive a fazer investigações sobre ele as doenças que costumam surgir no golden são cataras, displasia de anca....
Precisam de muito exercicio, n gostam de ficar sozinhos, gostam de ajudar...

As doenças que costumem surgir?????????????? :o :o :o E imagine, cataratas, já que está tão bem informada, sabe quanto é uma operação??? Bem mais do que quer dar por um cão... Fale com os seus pais, eles se calhar nem querem cão nenhum, se assim for ouça-os que é a decisão acertada...

:o
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça mai 06, 2003 9:25 pm

Boas Noites aos foristas,
:roll: Meu deus, acho que quando se informou não se informou o suficiente, bem pelo que me consta os Golden rondam os 200cts, e se bem me consta a Chikita não sabe o que custa $$$ CRIAR um cão, ninguém ganha $$ com a criação de cães, apenas tenta não perder, um bom criador faz exames aos progenitores, seleciona a raça para a melhorar, dá-lhes boa ração, ao minimo sinal de doença corre com eles para o vet, seja a que horas for, e seja qual for o seu custo$$, vive para os seus cães, e tudo isto custa muito $$$.
Agora se me estiver a falar daquelas pessoas que vendem os cães sem vacinas e logo que saiem da teta da mãe....isso já é outra história ;)
PS-já agora se já fez assim tanta pesquisa pq não tenta um a prestações, sim como os carros tb já se vendem assim ;)
Isabel
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta mai 07, 2003 7:46 am

chikita Escreveu: Eu não gosto apenas de cães com raça mas quero ter um porque a minha mãe gosta de ca~es com raça e quer saber como vao ficer fisicamente em adultos pk vivo num apartamento e não posso ter cães muito grandes. Agora todos me julgam por eu ter pedido um golden retrevier.
Eu tb gosto de grandes carrões (já parece o anuncio do Punto) e no entanto não tenho dinheiro para suportar um bicho desses, e gosto muito do meu carrinho c/10 anos, é uma verdadeira máquina.
Acho que essa história de " a minha mãe gosta de ca~es com raça e quer saber como vao ficer fisicamente em adultos pk vivo num apartamento e não posso ter cães muito grandes" tá-se mesmo a ver no que vai dar quando o animal começar a dar despesa, tipo consultas no Vet, operações (se alguma vez for o caso), etc etc etc, ou se o bicho crescer mais do que se esperava, deixar cair muito pelo, o bicho deve de ir p/adopção na certa.
E o golden retrivier tb necessitar de espaço para correr, brincar, fazer as suas tropelias (como qq cão de porte médio/grande), e vai encafoar o bicho num apartamento?! Oh por favor, pense bem, irá ter paciência de qdo chegar a casa ver que o seu gondenzinho lhe estragou o sofá e deixou pelos pela casa toda, e depois ter de limpar tudo (amigos dos golden não levem isto a mal, serve só p/ver certas coisas)...
:?
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mai 07, 2003 9:01 am

Olá a todos,

Eu já estou como Casadeanaval....isto só pode ser piada!!!!!

Então o Golden é um cão médio????????!!!!!!!!!????? Caro/a Chikita, médio é o meu Baltazar (um puro rafeiro, lindissimo por sinal) que tem 1 ano e pouco e pesa 15 quilos...comparando com o labrador da minha prima que tem 9 meses e pesa 30 quilos.....o que me diz?????

Tem noção da quantidade de ração que come um bicho destes por dia (ou será que lhe iria dar restos???)?

Ter um cão não é "pêra doce", sabe? Eu tenho dois rafeiros que são, com certeza, mais bem tratados do que muitos de raça! São os dois de tamanho médio e se sonhasse o que gasto em ração com eles, fora as vacinações e todos os tratamentos que surgem volta e meia!!!!

Se quer amar um cão, a raça não deveria ser importante, sabe? Quem ama os animais ama-los com ou sem raça...claro que é muito mais chique dizer que tem um Golden, né? Pois eu exibo os meus rafeirosos, de queixo levantado e com todo o orgulho que tem quem ama os seus animais!

Deixe-se de tretas e não ofenda a integridade dos animais!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta mai 07, 2003 9:11 am

Olá

Eu já estou como o Vasco, ignorem, por favor!!

Posts destes, são a fazer pouco de quem lê e quem gosta verdadeiramente dos animais! :evil:
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

quarta mai 07, 2003 9:13 am

Eu qd tinha o meu Niko (Labrador) ele tinha 2 anos e pesava perto de 40 kg! Para os que n sabem, o Niko morreu vai fazer 2 meses. :(
Eu tenho uma casa com um jardim e mesmo assim o espaço n era o suficiente! Quanto mais um apartamento! E mais, uma forista falou no pelo, nem quero imaginar a quantidade de pelo que um golden larga, já que o meu largava ás bolas de pelo e era um labrador! Sabe a diferença n sabe?! Se n souber aconselho-a a peskisar pq n sabe no q se vai meter e dp é o pobre do animal que arca com as consequências de uma decisão impensada! Como sempre são os animais, pq você de certeza que fika na mesma!!!!
Já para n falar na ração! Eles comem imenso e uma boa ração n custa 10 euros! Como tb já foi dito, só se lhe der restos, mas se isso acontecer vai acabar por ter de ir ao VET com problemas a nivel intestinal, e n pense q uma consulta custa 15 euros...
Pense bem na sua decisão, se gosta assim tanto de animais n os faça sofrer!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 07, 2003 11:23 am

é um bocadinho isso que dizem, Isabel e ariana,

A mim custa-me um bocado pensar, como é que uma pessoa que quer um cao de raça mas não tem $$$ para o comprar, vai conseguir mantê-lo!

é que a despesa maior não é comprar o cão...é mante-lo com rações de jeito, vacinas, consultas, etc...além de pensar em ferias e afins....
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta mai 07, 2003 11:35 am

Chikita:
O que eu acho é que você não sabe mito bem o que quer, ou então está realmente a gozar com "o pessoal". Ainda agora vim do tópico "Os filhos da Perdita" e, qual não foi a minha surpresa, quando li a chikita a afirmar que (para variar) gostava tanto de ter um. Olhe que eles são bem diferentes dos Golden!

Tenha juízo e cresça! Animais não são brinquedos recicláveis e dispensáveis, que assim que perdem o interesse, colocam-se no contentor e "venha o próximo, que este já sei como é." Nem se sustentam a si próprios e nem andam por aí a ser oferecidos "de orla". POR FAVOR!!!. Se assim fosse, então é que estava bonita a brincadeira! Haviam de ser poucos os abandonados à sorte!

Terapia, é o que aconselho!

Filipa
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 07, 2003 12:23 pm

chikita Escreveu: ... vivo num apartamento e não posso ter cães muito grandes. Agora todos me julgam por eu ter pedido um golden retrevier.
E como todos sabemos, um Golden é um cão pequeno, maneirinho, que cabe em qq cantinho!!!! :o Tenha juízo!!! Se é um cão de graça que quer, há muitos nos classificados à procura de uma boa família. Se quer um Golden, faça como os outros, vá comprá-lo a um criador. 8)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta mai 07, 2003 12:24 pm

Minha cara eu moro num T1 com um Dogue Alemão, uma rafeira de tamanho medio e 2 gatos....
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 07, 2003 12:43 pm

Rosinha2000 Escreveu: Minha cara eu moro num T1 com um Dogue Alemão, uma rafeira de tamanho medio e 2 gatos....
Oh Rosinha, mas um Dogue Alemão é assim como um Pincher, canininho!!!! :o
eheheheh Ignorar este tópico? Nã, já não me ria tanto há muito tempo!!! :lol: 8)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 07, 2003 12:54 pm

Ariana,

Antes de mais, sinto muito a sua perda e espero que, com o tempo, as lembranças desse grande companheiro já não tragam dor, mas sim, já só, alegria. :(

Tenho que discordar consigo quando diz que o espaço não era o necessário. A Bianca vive connosco no nosso T1 e é o que chega. Claro que lhe dou imensa atenção e levo-a a passear o mais que posso (ao jardim dos meus pais, sobretudo, pois pode andar sem trela, descansadamente, sem perigo de doenças ou perigos afins). Mas o espaço onde se vive não é assim tão importante se se tiver companhia, carinho e tempo para os levar a passear e a gastar as energias! ;)

:)
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quarta mai 07, 2003 1:02 pm

Uma prima minha que mora para Ilhavo sempre teve cães de raça e nunca teve de pagar por eles...uma feliz coincidência para ela, já teve um dobberman e agora tem uma boxer tigrada. Acontece que lá toda a gente se conhece e Há quem crie cães e deixa sempre um da ninhada para um amigo. Quando tive a minha primeira cadela, era uma caniche pura oferecida pela vizinha da frente da minha tia.
Agora isto é diferente de andar a pedir cães a torto e a direito quando nem se tem dinheiro para o comprar ou tratar.
cgtorres
Membro Veterano

quarta mai 07, 2003 1:04 pm

AutumnCat Escreveu: Uma prima minha que mora para Ilhavo sempre teve cães de raça e nunca teve de pagar por eles...uma feliz coincidência para ela, já teve um dobberman e agora tem uma boxer tigrada. Acontece que lá toda a gente se conhece e Há quem crie cães e deixa sempre um da ninhada para um amigo. Quando tive a minha primeira cadela, era uma caniche pura oferecida pela vizinha da frente da minha tia.
Agora isto é diferente de andar a pedir cães a torto e a direito quando nem se tem dinheiro para o comprar ou tratar.
Ora pois, nem mais!! 8)
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta mai 07, 2003 2:27 pm

Sim, porque não ter dinheiro para o comprar, em princípio, implica que não terá grandes oportunidades financeiras para o manter em condições que lhe sejam favoráveis - comprar boas rações, idas constantes ao veterinário (principalmente quando se adquirem cães ainda bebés) e certos imprevistos que podem sempre acontecer.
Há que pensar que um cão passa a ser mais um membro da família. Não basta dizer que se toma conta, que se dá banho e trudo o mais se depois se deixa o cão sozinho montes de tempo, se se baseia a sua alimentação em restos e se se espera que as doenças se curem por si só.
Responder

Voltar para “Cães”