Não entendo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 07, 2003 9:38 am

Porque é que que se compram cães ?

- por causa da criancinha que quer ter um igual ao da televisão
- por causa de uma fantasia do comprador que nunca teve um cão
- para passear e mostrar aos vizinhos
- porque os outros têm e "eu também"

Não é díficil imaginar porque é que se largam depois, é ?

- porque o cão não é um "peluche" (suja, rói, come, dá despesa, tem de ser educado)
- porque a realidade não é a fantasia (nas fantasias corre tudo como a gente quer, não há "chatices")
- porque um cão não é um carro.Depois da novidade e dos parabéns e sorrisos apreciadores dos vizinhos, o que é que fica ?

Um meu vizinho tem um rafeirinho com 10 anos e é pessoa de poucas posses (trabalha nas obras).
Aqui há dias o canito começou a vomitar e passou a noite nisto.O dono passou a noite acordado com ele (tentou dar-lhe chá de limão, leite, água, enfim tudo o que lhe ocorreu).De manhã foi a correr ao vet.
Tinham sido umas ervas que o bicho engolira num passeio pelo campo.100 € de tratamento.
Comentei "é uma despesa...".
Diz ele : "Quem gosta de cães...".

Quem gosta de cães, gosta de cães !
Não vê se é puro, se é velho, se dá despesa, se não serve para nada.

Quem gosta de cães não os abandona, não os troca, atura pacientemente as suas 'loucuras' e não pode passar sem eles.

shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 10:13 am

para alem dos huskys e dos patores alemães, também damos muitos boxers e caniches... :roll: já eram... agora a moda sao rotts, pit bulls e bull terrier... :evil:
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 10:22 am

já agora fica esta monstuosidade:

"Título: Adopto Cachorrinho

Preço (€): 0.00

Espécie/Raça: GOLDEN RETRIEVER

Cor: Amarelo

Descrição: Adopto Golden Retriever com o máximo de 1 mês de Idade. "

Maximo de um mês????? que tal com 2 semanas?....... :evil: e vidros automáticos? não?.. ok..
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 07, 2003 10:26 am

Aisd acho que tem toda a razão e um grande exemplo de amor com os cães é sem dúvida o do seu vizinho!

Agora digo eu, um rafeirito nunca passa de moda!!! Não está na moda logo é bem mais seguro!!! Adoptei a minha Meggy porque gosto muito de cães e agora aturo com muita paciência as tolices da minha rafeirinha purissima que uma tontinha!

Quanto à forista em questão...é uma criancinha...só pode ser e nada mais há a acrescentar!

Se as pessoas que pedem cães têm amor para lhes dar?!?! Bem eu acho que sim, desde que a pedinchice não seja por vaidade ou infantilidade, que é o caso específico!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 07, 2003 10:30 am

agora a moda sao rotts, pit bulls e bull terrier...
Pois é isso que me preocupa.
Quando estes começarem a ser abandonados por aí, não vai haver quem lhes pegue.

Não é só cá !
Se virem

http://pbrc.net (pit bull rescue central) encontram centenas de pit abandonados nos US, muitos deles em risco de vida nos canis !

É assim !
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta mai 07, 2003 10:48 am

[quote=Musky]
Há centenas, senão mais, de pessoas que diariamente adoptam cães e gatos rafeiros.

Mas esses nem precisam vir à net procurar. Basta olhar em seu redor.....

Há-os de todos os tamanhos, cores e feitios. Onde vivo, pelo menos 50% das pessoas teem cão. Desses 50%, 90% pelo menos apanharam-nos na rua, pura e simplesmente. No caso dos gatos, a percentagem sobe para os 100%.

Por isso esses casos não aparecem em publico....
[/quote]

Não podia estar mais de acordo.
Quando existe vontade de ter , por amor , e de ajudar. A cor , raça , feito... não interessam .
Mas também não se pode levar a mal que prefere os de raça.

Este é um tema muito polémico e controverso ...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 07, 2003 3:30 pm

Não vê se é puro, se é velho, se dá despesa, se não serve para nada.

Quem gosta de cães não os abandona, não os troca, atura pacientemente as suas 'loucuras' e não pode passar sem eles.

Concordo a 100% consigo, aisd!

O meu primeiro cão foi um Cocker e por ter sido um cão tão marcante para mim, nutro por esta raça um carinho especial.
Passado sensivelmente 1 ano após a sua morte, um senhor perguntou-me se eu não queria um cãozinho SRD, pois a cadelita dele tinha tido cachorrinhos,etc...etc...
Digo-lhe que não pensei duas vezes; apenas lhe perguntei o tamanho dos pais. Hoje o Bono tem 4 anos ( é um autêntico cachorro, que não amadurece nunca), mas é o meu rafeirinho!
É um cão curioso, mas que ao mesmo tempo é medroso com estranhos, no veterinário tenho que lhe por o açaimo mas a vida é mesmo assim...
Ele é o meu cão e por isso mesmo tenho de assumir todas as minhas responsabilidades, sejam elas boas ou más.
:)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”