Hoje estou muito triste...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mai 08, 2003 9:31 am

Ziggy,

Lamento imenso a perda do seu amigo...

Sei perfeitamente o que é perder um cão com paragem cardíaca, aconteceu-me o mesmo com o Átila no dia 4/10/2002 e ainda hoje recordo aqueles últimos momentos como se os tivesse vivido ontem...
Ele estava doente, andava a ser seguido e ia ser operado 3 dias depois, mas já não aguentou... Ainda hoje me culpo pelo facto de que penso sempre que poderia ter feito mais para o ajudar, o que não é verdade, pois tudo fiz e mais faria se necessário...
Nunca cheguei a saber exactamente a causa da sua doença pois não conseguia imaginar o meu cão a ser estraçalhado numa aula de anatomia da faculdade (sim, eu sei que eles têm que aprender para tratar os outros, mas já assisti a uma necrópsia parcial e não é agradável ver o que é feito, quanto mais a um amigo que consideramos como se fosse família).
Há poucas semanas atrás encontrei uma cachorra abandonada que recolhi mas já vinha doente e mais uma vez sofri com a sua perda, apesar de a ter tido só por meia dúzia de dias.
É difícil, mas temos que continuar em frente, pensar neles com saudade e saber que enquanto estiveram conosco fizémos o que pudemos para os tratar bem e eles alegraram os nossos dias!

Um grande beijinho,
Susana
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta mai 08, 2003 9:57 am

Olá

Também eu, nada mais poderei acrescentar aquilo que aqui foi dito. Sou me resta desejar-te uma grande força e coragem.

Lamento profundamente o sucedido. :cry:

Não desistas e o mais importante, não o esqueças, nunca.

Fica bem e força!
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

quinta mai 08, 2003 10:51 am

Ziggy:
Eu sei o que está a passar porque tb o passei à pouko tempo! A unika coisa que realmente posso dizer é força e tb que o tempo tudo cura! :(
O seu amigo vai fikar para sempre no seu coração e ser um conjunto de maravilhosos momentos e recordações!
Mta força pois eu sei que este momento é mt dificil e perguntamo-nos sempre porquê que teve de ser o nosso cãozinho a morrer?!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 08, 2003 10:59 am

Ziggy,

Ainda estou em choque... Nem sei que diga...

Muita força, coragem e espero que, em breve, a sua dor acalme e a alegria volte ao seu coração, quando se lembrar do seu grande amigo...

Não se culpe, sobretudo, pois nada podia ter feito de diferente... Não pense nos ses... Tenho a certeza que era uma muito boa dona e amiga do seu fiel companheiro...

Espero que a Papoila consiga distraí-la e aliviar-lhe o seu sofrimento...
musa
Membro
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm

quinta mai 08, 2003 11:01 am

Olá
Deve ser um momento dificil, eu não sei porque ainda não passei por ele.
Nem quero imaginar quando tiver que passar por ele :(
Só lhe posso dizer que lamento e que tenha muita força ;) ;)
E tente arranjar um novo amiguinho pois de certeza que vai fazer bem a toda a gente daí de casa e à Papoila tambem ;) ;)
Beijinhos e fique bem.

Beijokas minhas e lambidelas do Tuga
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 08, 2003 11:20 am

Um abraço forte de solidariedade....:(
força pra frente... ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta mai 08, 2003 11:31 am

Olá,

Já li a sua mensagem à algum tempo, mas só agora consegui escrever... ainda tenho um nó na garganta daqueles! :(

Sei a dor que deve sentir, num espaço de poucos meses tambem perdi duas gatinhas que me eram muio queridas. Foi muito triste e é como se tivesse sido ontem... o tempo não cura tudo, mas ajuda a aliviar!

Tem a sua Papoila que a irá preencher com as suas traquinisses de cachorra. ;)

Um beijo e muita força.

Miau
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 08, 2003 12:06 pm

Bolas...

Muita força....

Quando oiço este tipo de situações fico logo em choque... Minha nossa como lamento... Muita força, muita mesmo!

E se puder, tente ficar com outro cachorro o mais rapidamente possivel...Acredite que vai ser a melhor forma de superer o desgosto...

Muita força de todos aqui de casa e muitas lambidoskas dos canitos também...

FORÇA!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

quinta mai 08, 2003 1:16 pm

:( :cry: Nunca sei o que dizer nestas alturas :( :cry:
Apenas que lamento e que a sua dor se atenue rapidamente, dando lugar a doces recordações :( :(
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 08, 2003 3:02 pm

ziggy Escreveu: Isabel
Talvez devesse ter pedido uma autópsia, mas para quê? O cão estava morto e isso não o ia trazer de volta,
Claro que não o ia trazer de volta, poderia era dar uma ajuda no sentido de saber ao certo as causas da morte e quem sabe evitar que se repita com outro.
Só a minha opinião.
Isabel
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 08, 2003 3:22 pm

:cry: posso dizer que sei perfeitamente como se sente, infelizmente há 11 meses perdi o meu primeiro boxer, que teve de ser adormecido por estar a entrar em coma... o meu pequento tinha insuficiencia renal cronica diagnosticada em 2000, mas aguentou-se perfeitamente bem entre nós até ao dia 23 de junho de 2002. nesse dia sentiu-se mal, vomitou, começou a tremer e nós imediatamente ligamos para o veterinário. ficou logo internado, estava com a ureia e a creatinina elevadíssimas e com anemia crónica, esteve a soro, ainda teve forças para arrancar o abocath do soro aí umas cinco ou seis vezes e depois começou a murchar... como uma flor que desiste de estar florida. quando me despedi dele senti que ele ia em paz e que me pedoava por não ter conseguido arranjar solução para o problema dele. ainda não se fazem transplantes renaisem cães em nenhum país.
mas passado este tempo posso dizer que recordo o boss (é esse o seu nome) com todsa a alegria dentro do meu coração, tal como o primeiro dia em que o vi. chorei tudo o que tinha a chorar na altura, e é esse o meu conselho: faça o luto completo, não guarde mágoas e faça um esforço por recordar o seu amigo com muito amor e nos seus melhores momentos.
agora tenho um pequenito tolo, um bullmastiff chamado bean que só me dá trabalho... mas nunca vou esquecer o boss!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mai 08, 2003 3:25 pm

Força, Ziggy!

Embora o seu cãozinho tenha "partido", acredito que no seu coração ele estará sempre presente. Por mais cães que volte a ter, ele será sempre recordado e relembrado, por isso, não hesite em adoptar um novo cachorro para voltar a animar a sua vida e a da sua Papoila!
Mais uma vez, um forte abraço de solidariedade!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quinta mai 08, 2003 3:51 pm

Como eu compreendo a sua dor. Faz agora duas semanas que também perdi um dos meus cães. Como era habitual, todos os dias iamos correr com os cães para os corta-fogos. Eles corriam atrás do Jipe, e depois regressávamos para casa. Mesmo antes de chegarmos a casa paramos para dar água aos cães...quando demos conta do Andy...só a respirar...~sem se mexer. Não queriamos acreditar fomos directos para a veterinéria...tentámos tudo o cão ainda recuperou um pouco mas nada... tudo indica...envenenamento, ou por via respiratória ou liquido... em trinta minutos o cão morreu.... Fizemos autopsia,retirámos orgãos e enviámos para análise... suspeitamos de 605 forte....
è incapacitante ver um cão tão grande como um rottweiler, a morrer tão depressa...
Para nossa alegria deixou a sua ninhada ( 1ª e ultima) , que faz hoje um mês.
Nunca apagarei a memória...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mai 08, 2003 4:07 pm

Ziggy, passei por uma situação semelhante.... e deixei-me traumatizar a um ponto que já nem conseguia olhar para um cão... não deixe que isso aconteça consigo!

Eles vão embora, mas nunca nos deixam. E com cada um que se vai e leva um bocado do nosso coração, nós amadurecemos, o nosso coração cresce, e tornamo-nos melhores donos para os que veem a seguir.

Força!
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta mai 08, 2003 4:45 pm

Ziggy , junto os meus sentimentos a todos os outros forenses e especialmente aos seus, quem ama os animasi e já os perdeu sabe perfeitamente a dor que você está a sentir neste momento, dá a sensação que nunca vai passar e que nos vamos desfazer em lágrimas.
:( :( :(
Muita força e coragem , você sabe que é o que mais necessita neste momento, e deixe o tempo resolver o resto.
deixo-lhe aqui todo o meu carinho...
Responder

Voltar para “Cães”