Hoje estou muito triste...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Ziggy,
Lamento imenso a perda do seu amigo...
Sei perfeitamente o que é perder um cão com paragem cardíaca, aconteceu-me o mesmo com o Átila no dia 4/10/2002 e ainda hoje recordo aqueles últimos momentos como se os tivesse vivido ontem...
Ele estava doente, andava a ser seguido e ia ser operado 3 dias depois, mas já não aguentou... Ainda hoje me culpo pelo facto de que penso sempre que poderia ter feito mais para o ajudar, o que não é verdade, pois tudo fiz e mais faria se necessário...
Nunca cheguei a saber exactamente a causa da sua doença pois não conseguia imaginar o meu cão a ser estraçalhado numa aula de anatomia da faculdade (sim, eu sei que eles têm que aprender para tratar os outros, mas já assisti a uma necrópsia parcial e não é agradável ver o que é feito, quanto mais a um amigo que consideramos como se fosse família).
Há poucas semanas atrás encontrei uma cachorra abandonada que recolhi mas já vinha doente e mais uma vez sofri com a sua perda, apesar de a ter tido só por meia dúzia de dias.
É difícil, mas temos que continuar em frente, pensar neles com saudade e saber que enquanto estiveram conosco fizémos o que pudemos para os tratar bem e eles alegraram os nossos dias!
Um grande beijinho,
Susana
Lamento imenso a perda do seu amigo...
Sei perfeitamente o que é perder um cão com paragem cardíaca, aconteceu-me o mesmo com o Átila no dia 4/10/2002 e ainda hoje recordo aqueles últimos momentos como se os tivesse vivido ontem...
Ele estava doente, andava a ser seguido e ia ser operado 3 dias depois, mas já não aguentou... Ainda hoje me culpo pelo facto de que penso sempre que poderia ter feito mais para o ajudar, o que não é verdade, pois tudo fiz e mais faria se necessário...
Nunca cheguei a saber exactamente a causa da sua doença pois não conseguia imaginar o meu cão a ser estraçalhado numa aula de anatomia da faculdade (sim, eu sei que eles têm que aprender para tratar os outros, mas já assisti a uma necrópsia parcial e não é agradável ver o que é feito, quanto mais a um amigo que consideramos como se fosse família).
Há poucas semanas atrás encontrei uma cachorra abandonada que recolhi mas já vinha doente e mais uma vez sofri com a sua perda, apesar de a ter tido só por meia dúzia de dias.
É difícil, mas temos que continuar em frente, pensar neles com saudade e saber que enquanto estiveram conosco fizémos o que pudemos para os tratar bem e eles alegraram os nossos dias!
Um grande beijinho,
Susana
Olá
Também eu, nada mais poderei acrescentar aquilo que aqui foi dito. Sou me resta desejar-te uma grande força e coragem.
Lamento profundamente o sucedido.
Não desistas e o mais importante, não o esqueças, nunca.
Fica bem e força!
Também eu, nada mais poderei acrescentar aquilo que aqui foi dito. Sou me resta desejar-te uma grande força e coragem.
Lamento profundamente o sucedido.

Não desistas e o mais importante, não o esqueças, nunca.
Fica bem e força!
-
- Membro
- Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Ziggy:
Eu sei o que está a passar porque tb o passei à pouko tempo! A unika coisa que realmente posso dizer é força e tb que o tempo tudo cura!
O seu amigo vai fikar para sempre no seu coração e ser um conjunto de maravilhosos momentos e recordações!
Mta força pois eu sei que este momento é mt dificil e perguntamo-nos sempre porquê que teve de ser o nosso cãozinho a morrer?!
Eu sei o que está a passar porque tb o passei à pouko tempo! A unika coisa que realmente posso dizer é força e tb que o tempo tudo cura!

O seu amigo vai fikar para sempre no seu coração e ser um conjunto de maravilhosos momentos e recordações!
Mta força pois eu sei que este momento é mt dificil e perguntamo-nos sempre porquê que teve de ser o nosso cãozinho a morrer?!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Ziggy,
Ainda estou em choque... Nem sei que diga...
Muita força, coragem e espero que, em breve, a sua dor acalme e a alegria volte ao seu coração, quando se lembrar do seu grande amigo...
Não se culpe, sobretudo, pois nada podia ter feito de diferente... Não pense nos ses... Tenho a certeza que era uma muito boa dona e amiga do seu fiel companheiro...
Espero que a Papoila consiga distraí-la e aliviar-lhe o seu sofrimento...
Ainda estou em choque... Nem sei que diga...
Muita força, coragem e espero que, em breve, a sua dor acalme e a alegria volte ao seu coração, quando se lembrar do seu grande amigo...
Não se culpe, sobretudo, pois nada podia ter feito de diferente... Não pense nos ses... Tenho a certeza que era uma muito boa dona e amiga do seu fiel companheiro...
Espero que a Papoila consiga distraí-la e aliviar-lhe o seu sofrimento...
Olá
Deve ser um momento dificil, eu não sei porque ainda não passei por ele.
Nem quero imaginar quando tiver que passar por ele
Só lhe posso dizer que lamento e que tenha muita força
E tente arranjar um novo amiguinho pois de certeza que vai fazer bem a toda a gente daí de casa e à Papoila tambem
Beijinhos e fique bem.
Beijokas minhas e lambidelas do Tuga
Deve ser um momento dificil, eu não sei porque ainda não passei por ele.
Nem quero imaginar quando tiver que passar por ele

Só lhe posso dizer que lamento e que tenha muita força

E tente arranjar um novo amiguinho pois de certeza que vai fazer bem a toda a gente daí de casa e à Papoila tambem

Beijinhos e fique bem.
Beijokas minhas e lambidelas do Tuga
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
Já li a sua mensagem à algum tempo, mas só agora consegui escrever... ainda tenho um nó na garganta daqueles!
Sei a dor que deve sentir, num espaço de poucos meses tambem perdi duas gatinhas que me eram muio queridas. Foi muito triste e é como se tivesse sido ontem... o tempo não cura tudo, mas ajuda a aliviar!
Tem a sua Papoila que a irá preencher com as suas traquinisses de cachorra.
Um beijo e muita força.
Miau
Já li a sua mensagem à algum tempo, mas só agora consegui escrever... ainda tenho um nó na garganta daqueles!

Sei a dor que deve sentir, num espaço de poucos meses tambem perdi duas gatinhas que me eram muio queridas. Foi muito triste e é como se tivesse sido ontem... o tempo não cura tudo, mas ajuda a aliviar!
Tem a sua Papoila que a irá preencher com as suas traquinisses de cachorra.

Um beijo e muita força.
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Bolas...
Muita força....
Quando oiço este tipo de situações fico logo em choque... Minha nossa como lamento... Muita força, muita mesmo!
E se puder, tente ficar com outro cachorro o mais rapidamente possivel...Acredite que vai ser a melhor forma de superer o desgosto...
Muita força de todos aqui de casa e muitas lambidoskas dos canitos também...
FORÇA!
Muita força....
Quando oiço este tipo de situações fico logo em choque... Minha nossa como lamento... Muita força, muita mesmo!
E se puder, tente ficar com outro cachorro o mais rapidamente possivel...Acredite que vai ser a melhor forma de superer o desgosto...
Muita força de todos aqui de casa e muitas lambidoskas dos canitos também...
FORÇA!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

Apenas que lamento e que a sua dor se atenue rapidamente, dando lugar a doces recordações

<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
Claro que não o ia trazer de volta, poderia era dar uma ajuda no sentido de saber ao certo as causas da morte e quem sabe evitar que se repita com outro.ziggy Escreveu: Isabel
Talvez devesse ter pedido uma autópsia, mas para quê? O cão estava morto e isso não o ia trazer de volta,
Só a minha opinião.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

mas passado este tempo posso dizer que recordo o boss (é esse o seu nome) com todsa a alegria dentro do meu coração, tal como o primeiro dia em que o vi. chorei tudo o que tinha a chorar na altura, e é esse o meu conselho: faça o luto completo, não guarde mágoas e faça um esforço por recordar o seu amigo com muito amor e nos seus melhores momentos.
agora tenho um pequenito tolo, um bullmastiff chamado bean que só me dá trabalho... mas nunca vou esquecer o boss!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Força, Ziggy!
Embora o seu cãozinho tenha "partido", acredito que no seu coração ele estará sempre presente. Por mais cães que volte a ter, ele será sempre recordado e relembrado, por isso, não hesite em adoptar um novo cachorro para voltar a animar a sua vida e a da sua Papoila!
Mais uma vez, um forte abraço de solidariedade!
Embora o seu cãozinho tenha "partido", acredito que no seu coração ele estará sempre presente. Por mais cães que volte a ter, ele será sempre recordado e relembrado, por isso, não hesite em adoptar um novo cachorro para voltar a animar a sua vida e a da sua Papoila!
Mais uma vez, um forte abraço de solidariedade!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Como eu compreendo a sua dor. Faz agora duas semanas que também perdi um dos meus cães. Como era habitual, todos os dias iamos correr com os cães para os corta-fogos. Eles corriam atrás do Jipe, e depois regressávamos para casa. Mesmo antes de chegarmos a casa paramos para dar água aos cães...quando demos conta do Andy...só a respirar...~sem se mexer. Não queriamos acreditar fomos directos para a veterinéria...tentámos tudo o cão ainda recuperou um pouco mas nada... tudo indica...envenenamento, ou por via respiratória ou liquido... em trinta minutos o cão morreu.... Fizemos autopsia,retirámos orgãos e enviámos para análise... suspeitamos de 605 forte....
è incapacitante ver um cão tão grande como um rottweiler, a morrer tão depressa...
Para nossa alegria deixou a sua ninhada ( 1ª e ultima) , que faz hoje um mês.
Nunca apagarei a memória...
è incapacitante ver um cão tão grande como um rottweiler, a morrer tão depressa...
Para nossa alegria deixou a sua ninhada ( 1ª e ultima) , que faz hoje um mês.
Nunca apagarei a memória...
Ziggy, passei por uma situação semelhante.... e deixei-me traumatizar a um ponto que já nem conseguia olhar para um cão... não deixe que isso aconteça consigo!
Eles vão embora, mas nunca nos deixam. E com cada um que se vai e leva um bocado do nosso coração, nós amadurecemos, o nosso coração cresce, e tornamo-nos melhores donos para os que veem a seguir.
Força!
Eles vão embora, mas nunca nos deixam. E com cada um que se vai e leva um bocado do nosso coração, nós amadurecemos, o nosso coração cresce, e tornamo-nos melhores donos para os que veem a seguir.
Força!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Ziggy , junto os meus sentimentos a todos os outros forenses e especialmente aos seus, quem ama os animasi e já os perdeu sabe perfeitamente a dor que você está a sentir neste momento, dá a sensação que nunca vai passar e que nos vamos desfazer em lágrimas.
Muita força e coragem , você sabe que é o que mais necessita neste momento, e deixe o tempo resolver o resto.
deixo-lhe aqui todo o meu carinho...

Muita força e coragem , você sabe que é o que mais necessita neste momento, e deixe o tempo resolver o resto.
deixo-lhe aqui todo o meu carinho...