Comportamento sexual do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sábado set 13, 2008 2:24 am

O Torrez vai-me desculpar mas não é nada óbvio nem garantido que a castração resolva problemas de dominância... O que a castração costuma resolver são as marcações de urina e talvez neste caso o excesso de actividade sexual se a razão disso for hormonal. A dominância tem a ver com comportamento, educação e com a disputa da hierarquia, não é um problema relacionado com hormonas, embora alguns casos (raros) de agressividade possam ser atenuados pela castração.
Está desculpada :) ... talvez me tenha explicado mal, devia ter usado outra expressão tal como simulação sexual (para não ir mais longe :wink: )
O que quero dizer é que a castração atenua o comportamento do cão em certos aspectos, marcação ed território, simulações sexuais e em parte a "agressividade"(dependendo do cão).
Kikichan
Registado: domingo mai 11, 2008 8:35 pm

sábado set 13, 2008 5:09 pm

Eu também tenho esse problema com o meu Labrador.
O mais estranho é que ele nem 3 meses tem e so faz isso nas nossas pernas.
Eu digo-lhe "NAO" e ele deita-se, como se tivesse a pedir desculpa, mas 2 minutos mais tarde volta a fazer a mesma coisa.
Jà falei com os meus pais a respeito disso, mas eles dizem que "deve ser normal", mas eu não acho, porque ele ainda é muito pequenino, e em Portugal temos um Husky e ele não fazia isto, não querendo comparar os dois, cada cão tem a sua personalidade.
Isto preocupa-me, uma vez que os meus pais não interveem na educação dele, então sou eu quem passa mais tempo com ele e noto muito mais que eles...
O homem é o unico animal que cora, ou melhor, que tem motivos para corar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 13, 2008 7:09 pm

Kikichan, tem que o dissuadir desse comportamento, quando ele se montar na sua perna agarre-o pelo cachaço, dê-lhe um abanãozito e repita o "não". Um cachorro com essa idade não tem ainda impulso sexual, se não quer que ele venha a ser um cão dominante tem que o educar agora. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kikichan
Registado: domingo mai 11, 2008 8:35 pm

sábado set 13, 2008 7:17 pm

Ok! Vou tentar, obrigada pela ajuda! (:
O homem é o unico animal que cora, ou melhor, que tem motivos para corar...
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

sábado set 13, 2008 7:47 pm

O meu cao de lés a lés também tem ataques de "foqui-foqui"...! :P Arranjamos um peluche e desde então ele diverte-se com o seu brinquedito, e apenas com o seu brinquedito!
Cumps*
Responder

Voltar para “Cães”