Yorkshire Terrier " a minha estrelinha"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

-
- Membro Veterano
E para fazer o reforço das vacinas, das desparasitações... o normal para quem adquire um animal de estimação... Esse tipo de informação recolhe-se ANTES de ir buscar o animal e não depois, perdoe-me a franqueza. 

-
- Membro
- Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Se ela já levou as doses nao é preciso, mas convem ir com ela ao vet fazer perguntas e para o vet analisar a cadelinha, pode pedir para ensinar a cortar unhas, limpar ouvidos...
O vet pode ver se a cadelinha é saudavel se tem alguma deficiencia que lhe pode ter passado despercibida...
O vet pode ver se a cadelinha é saudavel se tem alguma deficiencia que lhe pode ter passado despercibida...
<p>Os animais são nossos verdadeiros amigos, não são cínicos nem falsos, são leais e para sempre.</p>
-
- Membro
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Comcordo com jclarinhos e mfaloureiro.
Se ainda nao levo a cadelinha ao vet deve faze-lo e ants de adquirir um cachorro deve imformar-se sobre todas as questoes que tem nem que tenha mesmo que contactar um veterinario.
Se ainda nao levo a cadelinha ao vet deve faze-lo e ants de adquirir um cachorro deve imformar-se sobre todas as questoes que tem nem que tenha mesmo que contactar um veterinario.

<p>Os animais são nossos verdadeiros amigos, não são cínicos nem falsos, são leais e para sempre.</p>
-
- Membro Veterano
A cachorra tem sensívelmente, a mesma idade da minha, não deverá ter as vacinas todas ainda, provávelmente levou a primeira dose, como a minha levou na semana passada e vai ter de fazer o reforço ainda este mês e acaba com as vacinas em Outubro.Quanto mais não fosse, deveria ter-se informado de tudo com o criador. Porque também existem as desparasitações e, tal como foi dito, a limpeza de orelhas, o examinar dos dentes, etc, etc...
Mesmo que tivesse todas as vacinas, ainda assim deveria ir a um vet, só para confirmar se está tudo bem...
Mesmo que tivesse todas as vacinas, ainda assim deveria ir a um vet, só para confirmar se está tudo bem...
-
- Membro
- Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
- Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário
E o reforço da vacina ronda que preço? Já liguei para o criador, pois o vet esqueceu-se de assinalar no plano de vacinação da estrela, só escreveu nos outros. é dia 28 de setembro.
-
- Membro
O preço varia de vet para vet. No meu caso foram cerca de 27€ (a vacina).
Se vai a uma clinica privada tambem vai ter que pagar a consulta, o preço pode variar entre 60 a 150€ ou mais.
Se vai a uma clinica privada tambem vai ter que pagar a consulta, o preço pode variar entre 60 a 150€ ou mais.
-
- Membro Veterano
Bem, na clínica veterinária onde vou, foi-me cobrada a consulta e as vacinas (ela fez limpeza aos ouvidos também), ficou-me em 27 euros.
Se eu optar pela veterinária municipal, onde só são feitas vacinas e esterilizações, não consultas, fica à volta de 20 euros. Informa-te sobre a vacinação a nível da Câmara Municipal, são preços mais acessíveis. Algumas câmaras, como a de Lisboa, têm até preços especiais para esterilizações.
Se eu optar pela veterinária municipal, onde só são feitas vacinas e esterilizações, não consultas, fica à volta de 20 euros. Informa-te sobre a vacinação a nível da Câmara Municipal, são preços mais acessíveis. Algumas câmaras, como a de Lisboa, têm até preços especiais para esterilizações.
-
- Membro
eu fui ao site da camara municipal de sintra, e http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2164 , aqui diz o preço da vacinação..tenho que ligar para lá. é necessário marcar?
-
- Membro Veterano
Não sei, onde moro é por ordem de chegada. O melhor a fazer é telefonares e pedires as informações necessárias. E os postos de vacinação. Onde moro, embora não seja a sede de câmara, existe um posto de atendimento. O que quero dizer é que, mesmo que não mores em Sintra, poderão existir outros postos de atendimento municipal no concelho.
-
- Membro Veterano
Mas olha que o link que me deste só fala na vacina anti-rábica, a única obrigatória por lei, mas existem outras que são necessárias, informa-te se também as administram (esgana, parvovirose, etc.) e os preços.
-
- Membro
Sim, amanha ligo paralá, já agora sabem-me informar acerca do nome da vacina que ela vai levar a segunda dose?
Já levou a primeira, agora é a segunda.
E acerrca dos banhos, quando pode tomar banho? E de quanto em quanto tempo?
Já levou a primeira, agora é a segunda.
E acerrca dos banhos, quando pode tomar banho? E de quanto em quanto tempo?
-
- Membro Veterano
Só deves dar banho após todas as vacinas tomadas.