Treinar um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedro3
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2007 5:20 pm

sábado set 27, 2008 9:40 pm

se eu fosse a ti trinava o cão em casa.

principalmente sendo um labrador que é dos caes mais facei de trinar.
mas é so uma opinião
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 01, 2008 9:20 pm

Pedro3 Escreveu:se eu fosse a ti trinava o cão em casa.

principalmente sendo um labrador que é dos caes mais facei de trinar.
mas é so uma opinião

Discordo plenamente.... :|
Tanto a treinar o cão em casa, como o labrador ser um dos mais fáceis de treinar...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
psykimmy
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 11:07 am
American Pitbul Terrier ( Trip )

quarta out 01, 2008 11:16 pm

bem em relação a treinar os nossos amigos de quatro patas...
basicamente é o seguinte... se não tem muito tempo, nem muita paciência, nem muito jeito para essas coisas e se têm "algum" monetariamente vale a pena investir numa escola...

porque com amor paciência e muita dedicação tudo se consegue é claro que também já tem de vir da pessoa :wink:
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 01, 2008 11:31 pm

psykimmy Escreveu:bem em relação a treinar os nossos amigos de quatro patas...
basicamente é o seguinte... se não tem muito tempo, nem muita paciência, nem muito jeito para essas coisas e se têm "algum" monetariamente vale a pena investir numa escola...

porque com amor paciência e muita dedicação tudo se consegue é claro que também já tem de vir da pessoa :wink:
Por vezes não são estes os principais factores... mas sim o conhecimento!
Quanto mais não seja, e se não possui conhecimento algum do caso, deve ir a umas aulinhas. O treinador dá-lhe umas dicas, sociabiliza o seu canito, é um espaço novo para ele muito interessante, enfim... e até a si lhe faz bem, vai ver métodos que desconhecia completamente, simples, e de bom resultado.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta out 01, 2008 11:48 pm

Zona de Setubal, recomendo Azeicão: http://www.freewebs.com/azeicao/

Já lá passaram 5 cães meus quer para obediencia como para desporto, e já á 1ano e meio que continuo a lá ir, sempre com excelentes resultados.
Muitos dos meus amigos frequentam-na e as opiniões são unanimes: Excelente, quer para os donos quer para os cães ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
psykimmy
Membro Júnior

quarta out 01, 2008 11:49 pm

Torrez Escreveu:
psykimmy Escreveu:bem em relação a treinar os nossos amigos de quatro patas...

Por vezes não são estes os principais factores... mas sim o conhecimento!
Quanto mais não seja, e se não possui conhecimento algum do caso, deve ir a umas aulinhas. O treinador dá-lhe umas dicas, sociabiliza o seu canito, é um espaço novo para ele muito interessante, enfim... e até a si lhe faz bem, vai ver métodos que desconhecia completamente, simples, e de bom resultado.
bem o meu conhecimento vem do meu avo que toda a vida foi pastor ou seja lidei e lido com muitos animais e principalmente muitos cães e cavalos que sao dois animais que precisam de muita disciplina...

pessoalmente tenho uma huksy seberiana com 9 anos que obedece mas dentro de casa fora parece que nem sou dona mas isso é característica desta raça são muito independentes e donos do seu focinho como costumo dizer e tenho uma american pitbul terrier red nose que não tenho nada a apontar é tudo o que um dono pode quer para um cão neste caso cadela ;)
meiga obediente se não fosse por causa das leis e por causa de certas pessoas não educarem os seu amiguinhos de 4 patas até andava com a trip solta porque me obedece a tudo :D
Torrez
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 12:03 am

psykimmy Escreveu: bem o meu conhecimento vem do meu avo que toda a vida foi pastor ou seja lidei e lido com muitos animais e principalmente muitos cães e cavalos que sao dois animais que precisam de muita disciplina...
Sim, não duvido... E até lhe digo mais, eu nunca tive cavalos e percebo de cães.... :lol: :lol:
Mas a Loopie de certeza que não tem essa experiência compreende??
Bill Maher

Milan Kundera
psykimmy
Membro Júnior

quinta out 02, 2008 12:21 am

Torrez Escreveu:
psykimmy Escreveu: bem o meu conhecimento vem do meu avo que toda a vida foi pastor ou seja lidei e lido com muitos animais e principalmente muitos cães e cavalos que sao dois animais que precisam de muita disciplina...
Sim, não duvido... E até lhe digo mais, eu nunca tive cavalos e percebo de cães.... :lol: :lol:
Mas a Loopie de certeza que não tem essa experiência compreende??
compreendo prefeitamente dai ter escrito o meu primeiro comentário neste topico :wink:
Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

quinta out 02, 2008 9:12 am

psykimmy Escreveu: basicamente é o seguinte... se não tem muito tempo, nem muita paciência, nem muito jeito para essas coisas e se têm "algum" monetariamente vale a pena investir numa escola...
... Se não tem nada disso, então não tenha cão!

No meu ponto de vistas as Escolas servem para Ensinar os Donos a educarem os seus cães! Mesmo recorrendo a um profissional um dono terá sempre fazer o seu treino diário em casa e para isso tem de dispender tempo e dedicação com o seu cão.

Se não há tempo nem disposição... compra um peluche, que fará o mesmo efeito. (Já que não tem tempo para usufruir da companhia do cão)
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

segunda out 20, 2008 10:24 am

Aproveitando este tópico, gostaria de saber se alguém conhece a escola CFC Procão em Albergaria, pois eles não nos dão informação nenhuma sem ser presencialmente e eu estou um pouco longe, e gastar combustivel so para ter uma conversa sobre como vouter de pagar LOL não sei se vale a pena sem primeiro ter referências.

No Distrito de Aveiro alguém conhece mais alguma?

Obrigada
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

segunda out 20, 2008 4:11 pm

Olá Lucy,

O melhor conselho que pessoalmente lhe posso dar é vá ver pelo menos uma aula antes de decidir se quer treinar o seu cão numa determinada escola ou com um determinado treinador.

Veja como decorrem as aulas, ou a aula, coloque questões e decida se o método, é o mais adequado para si e para o seu cão.

Algumas pessoas mencionaram o facto do cão ser treinado só pelo treinador como negativo, e eu pessoalmente concordo. O treinador deverá dar as ferramentas e indicações mas o treino propriamente dito deverá ser feito pelo dono, pois é este a quem o cão deverá responder adequadamente.

Outra coisa que aconselho é que pergunte acerca das qualificações dos treinadores, tendo em conta que aqui em portugal não existe legislação nesta área, não custa nada tentar perceber se a pessoa a quem você vai confiar o seu cão, sabe realmente o que está a fazer.

Pessoalmente não conheço escolas aí por essa zona, conheço um treinador no Porto mas isso iria ficar longe para si.

Boa sorte
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda out 20, 2008 9:03 pm

Lucybell Escreveu:Aproveitando este tópico, gostaria de saber se alguém conhece a escola CFC Procão em Albergaria, pois eles não nos dão informação nenhuma sem ser presencialmente e eu estou um pouco longe, e gastar combustivel so para ter uma conversa sobre como vouter de pagar LOL não sei se vale a pena sem primeiro ter referências.

No Distrito de Aveiro alguém conhece mais alguma?

Obrigada
Já frequentei essa escola e tenho muito boa impressão do sr. Armando Fonseca.
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

terça out 21, 2008 10:32 am

Quem disse que o labrador é um cão fácil de treinar, nunca viu labradores obstinados e teimosos e rege-se por aquilo que se ouve falar da raça.

Antes de ser labrador é cão e tem personalidade própria. Logo pode diferir das dos demais.

Em relação à idade continuo a não entender porque é que há escolas que não aceitam cães a partir dos 2 anos de idade ou outras antes dos 8 meses. Na escola que frequento até um cão com 9 anos se aceitou com problemas de socialização graves e fez o curso tão bem ou melhor que outros mais novos.

Quanto ao treino por terceiros desaconselho vivamente. Quem conhece o cão é o dono, quem vive com ele é o dono e quem tem que ter controlo sobre o cão é o dono na rua quando o chama e não o treinador que não está lá.

Quanto aos treinos em casa ou ao domicílio, também não aconselho porque pecam pela falta de socialização com outros animais que é extremamente importante também na obediência. O nosso cão tem que nos obedecer também na presença de outros animais e não sair disparado para ir brincar com outro cão, certo? Logo, a escola é melhor.

Em relação ao treino propriamente dito, lembrem-se que quem tem que aprender são vocês. Quem é treinado no fundo é o dono a saber comunicar com o cão e não o contrário. Já ouvi pessoas a dizerem mal de escolas ou a dizerem que têm cães burros quando no fundo elas é que não têm jeitinho nenhum para aprender a lidar com animais.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça out 21, 2008 11:41 am

boa tarde

em mafra há uma escola não gostei nada do que vi !!!
a tal dita escola onde treinava os rex da tv.
a minha amiga levou lá a cadela muito teimosa o tal sr é que a treinava como a cadela não lhe obedecia ele pega na pele do lombo junto da espinha levanta no ar e deixa cair. a bicha ganiu imenso ,eu fiquei tão nervosa e não era minha.o sr disse: vai ver daqui para a frente como ela vai obedecer :oops:
mentira passou a ser uma bicha nervosa esteve lá um mês (se fosse minha nem un seg mais lá ficava pagar por pagar noutro sítio).
não estou a dizer que são todas a mesma coisa.
antes de escolher a escola é preferivel ver como funciona.
os treinadores tem que fazer as coisaa com paixão paciencia etc...
amantes dos animais.
boa sorte para quem procura a escolinha certa para o seu amigo de quatro patas .
(:lol: :lol: :lol: o apoio magalhães ) to só a brincar
cump
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

terça out 21, 2008 2:53 pm

xenita Escreveu: a minha amiga levou lá a cadela muito teimosa o tal sr é que a treinava como a cadela não lhe obedecia ele pega na pele do lombo junto da espinha levanta no ar e deixa cair. a bicha ganiu imenso ,
E ninguém fez queixa desse treinador?

Mas realmente antes de colocar um cão numa escola é melhor ir ver com os próprios olhos os métodos usados. Eu visitei 3 antes de optar por uma e falei com alunos que as frequentavam.
Responder

Voltar para “Cães”