Huskies

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sexta set 26, 2008 6:47 pm

PauloC1 Escreveu:Eu apenas intervenho para pedir às pessoas para se moderarem nos conselhos que dão relativamente ao Rott. Sem qualquer tipo de presunção, não me parece que o forista seja uma pessoa que perceba muito de comportamento de cães. Este tipo de conselho, mesmo que muito bem intencionado, poderá resultar em situações potencialmente perigosas para o forista e respectiva familia ou para terceiros. Se um Rottweiler não é cão para qualquer um, um rottweiler sem educação e sujeito a uma vida fechado numa jaula e sem ter tido sociabilização de jeito, não é MESMO para qualquer um tentar recuperar.
Pela minha parte poderia sugerir a procura de ajuda profissional, mas sobretudo o meu conselho é de que não se atreva sequer a tentar 'recuperar' o seu Rott sozinho.
Afinal o bom senso e o conhecimento prevalecem :wink:
Siga este conselho deste forista que é o mais acertado!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 26, 2008 8:15 pm

PauloC1 Escreveu:Eu apenas intervenho para pedir às pessoas para se moderarem nos conselhos que dão relativamente ao Rott. Sem qualquer tipo de presunção, não me parece que o forista seja uma pessoa que perceba muito de comportamento de cães. Este tipo de conselho, mesmo que muito bem intencionado, poderá resultar em situações potencialmente perigosas para o forista e respectiva familia ou para terceiros. Se um Rottweiler não é cão para qualquer um, um rottweiler sem educação e sujeito a uma vida fechado numa jaula e sem ter tido sociabilização de jeito, não é MESMO para qualquer um tentar recuperar.
Pela minha parte poderia sugerir a procura de ajuda profissional, mas sobretudo o meu conselho é de que não se atreva sequer a tentar 'recuperar' o seu Rott sozinho.
Paulo,
Aqui isto aplica-se a TODAS as raças com mais de 20Kg de peso...!

Porque "dominar" um cão de 3 kg, não "arranha" o "cromado" com a mesma intensidade...

Qualquer cão sociabilizado nestes moldes não é um cão estável. Pode ser submisso por natureza e nunca dar problemas, mas pode também ter a sua dose de dominância... e lá temos o caldo entornado...

PS: Quando é que as pessoas percebem o que é um cão e agem em conformidade quando o adquirem?? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta set 26, 2008 9:54 pm

Concordo plenamente... mas daí a deixar o Rott como está e ir arranjar um Husky para guarda... :lol:
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta set 26, 2008 9:58 pm

... qualquer dia tinha duas jaulas lá em casa... :lol:
Andre08
Membro Júnior
Registado: terça mar 18, 2008 11:38 am

sexta set 26, 2008 10:18 pm

E assim, em principio vou adoptar o galgo e pandora(rafeira), podem-me só dizer quais as necessidades dum galgo, se ele gasta muito ou não.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 27, 2008 7:32 am

Se gasta muito? Só se for sola de sapato se tiver que correr atrás dele.
Mas diga-me o galgo foi adoptado para cão de guarda mesmo?
Não coloca essas questões de gastar muito em relação à rafeira porquê? Não vão ter tratamentos diferentes ou vão?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado set 27, 2008 11:52 am

Ja nao estas a ver a resposta Kitten , :lol:

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
kitten
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 12:46 pm

Eu estou, infelizmente .
Madalena Marques
miguelitoo
Membro Júnior
Registado: sábado abr 26, 2008 11:13 am

sábado set 27, 2008 1:07 pm

ola boa tarde.

desculpe mas antes de ter adequerido o root devia de ter pensado melhor,
os rott são para amar amar!!! depois vesse o resultado de amor,e como eles retribuem. são optimos guardas.siga o conselho de alguem e leve o root a uma escola, depois vai ver que valeu a pena.
cup
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado set 27, 2008 7:41 pm

Andre08 Escreveu:Eu tenho um Rottweiler, ele está preso numa jaula(não gosto nada deste termo) e tenho uma cadelita pequenita á solta no quintal, eu tenho um quintal bastante grande.
Compre um alarme.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Andre08
Membro Júnior

sábado set 27, 2008 7:48 pm

kitten Escreveu:Não coloca essas questões de gastar muito em relação à rafeira porquê? Não vão ter tratamentos diferentes ou vão?
Desculpe, mas espero que não esteja a dizer que eu não vou amar os dois de forma igual, simplesmente perguntei porque o pai dum colega meu tem um galgo e ele passa a vida a comprar umas vitaminas ou lá que é, mas não sei se tem alguma coisa a ver.
miguelitoo Escreveu:desculpe mas antes de ter adequerido o root devia de ter pensado melhor,
os rott são para amar amar!!! depois vesse o resultado de amor,e como eles retribuem. são optimos guardas.siga o conselho de alguem e leve o root a uma escola, depois vai ver que valeu a pena.
cup :|
Eu, quanto a isso, já fiz o que podia fazer, falei com os meus pais e disse-lhes isso mas a minha mão como acha que os pittbulls e os rottweiller mordem porque são maus, diz que não vale a pena estar a leva-lo a uma escola, mas tanto eu como o meu pai adoramos-lo.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado set 27, 2008 7:52 pm

Eu, quanto a isso, já fiz o que podia fazer, falei com os meus pais e disse-lhes isso mas a minha mão como acha que os pittbulls e os rottweiller mordem porque são maus, diz que não vale a pena estar a leva-lo a uma escola, mas tanto eu como o meu pai adoramos-lo
Mas porque raio têm Rottweilers pessoas que pensem desta maneira!! Para deixar o animal a vida inteira numa jaula e um dia acontecer um acidente e depois poderem dizer que 'tinham razão'?? Ora Bolas, se pensam isso dos Rott e dos Pit, se só gostavam da cor arranjassem um Rott de peulche! :evil:
Andre08
Membro Júnior

sábado set 27, 2008 8:08 pm

PauloC1 Escreveu:
Eu, quanto a isso, já fiz o que podia fazer, falei com os meus pais e disse-lhes isso mas a minha mão como acha que os pittbulls e os rottweiller mordem porque são maus, diz que não vale a pena estar a leva-lo a uma escola, mas tanto eu como o meu pai adoramos-lo
Mas porque raio têm Rottweilers pessoas que pensem desta maneira!! Para deixar o animal a vida inteira numa jaula e um dia acontecer um acidente e depois poderem dizer que 'tinham razão'?? Ora Bolas, se pensam isso dos Rott e dos Pit, se só gostavam da cor arranjassem um Rott de peulche! :evil:
Calma lá, o meu pai comprou o Rott para proteger a casa e ele andou um ano ou dois solto, até que um dia ele me atacou(nem é bem esta palavra, ele saltou para cima de mim e começou a ladrar), não foi pela cor, voces parece que fazem de propósito para não perceber.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado set 27, 2008 9:00 pm

Andre08 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Calma lá, o meu pai comprou o Rott para proteger a casa e ele andou um ano ou dois solto, até que um dia ele me atacou(nem é bem esta palavra, ele saltou para cima de mim e começou a ladrar), não foi pela cor, voces parece que fazem de propósito para não perceber.
E que tipo de edcação é que o cão teve?

Daqui só consigo perceber uma coisa que ja percebi ha muito tempo...as pessoas vêm cachorrinhos a venda, "ah e tal é giro, quero este..." e levam-no para casa sem saber se mais tarde vão conseguir lidar com ele...e depois quando vêm que não têm estofo para os educar, enfiam-nos numa jaula ou livram-se deles...as simple as that...

veja la se não vai ter que arranjar mais duas jaulas... :roll:
kitten
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 10:41 pm

Andre08 Escreveu:
kitten Escreveu:Não coloca essas questões de gastar muito em relação à rafeira porquê? Não vão ter tratamentos diferentes ou vão?
Desculpe, mas espero que não esteja a dizer que eu não vou amar os dois de forma igual, simplesmente perguntei porque o pai dum colega meu tem um galgo e ele passa a vida a comprar umas vitaminas ou lá que é, mas não sei se tem alguma coisa a ver.
E quem falou aqui de amor?
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”