Medicina preventiva.Uma quimera ou a atitude acertada ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta out 02, 2008 8:19 pm

TheGreatDane Escreveu:Em termos de medicina preventiva acaba por ser somente a vacinação hoje em dia a efectuar esse papel.
É verdade GD. E nem sempre, infelizmente. Muitos nem isso. Uns porque não podem, outros porque não querem e outros ainda por ignorância.
Já tenho reparado que o "meu" Vet, nunca se "alonga" em sugestões, pelo contrário. Certa vez pedi-lhe a vacina de tosse de canil e ele não se mostrou muito animado durante a execução do pedido. Quis saber porquê e na sequência da conversa que se seguiu fiquei com a impressão que ele tenta fazer o que está ao seu alcance para que a generalidade dos donos leve os cães pelo menos às vacinas. Ao não aumentar o preço da consulta com uma vacina para uma doença que, em princípio, não mata, talvez faça com que voltem mais donos. Se eu tiver percebido bem é uma pena.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 02, 2008 10:33 pm

A minha avó já dizia " mais vale prevenir que remediar ".
Aliás se não fosse prevenindo , com o meu velho , como seria? Nem quero pensar....
Infelizmente , nós próprios ( ser humano ) só vamos ao médico " na ultima". Quanto mais com os animais??????
E acreditem , as consequências podem ser muito desastrosas.....
( correndo o risco de parecer o outro, " sei bem do que falo, "...infelizmente....)
isamarpercra
Registado: quarta jan 28, 2009 1:00 am

sexta jun 19, 2009 3:36 am

Medicina preventiva: a opção inteligente.

A medicina preventiva passar somente pela vacinação? Discordo.

Oferecer uma boa alimentação, tendo em conta as necessidades de cada animal, é sempre um bom caminho.

As chamadas rações de suporte existem não só para remediar mas também para prevenir.

Os shampôs de tratamento também se utilizam como manutenção e como prevenção.

O exercício físico não tem químicos mas previne inumeras situações.
Responder

Voltar para “Cães”