Canil para adoptar animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quarta mai 14, 2003 12:39 pm

É mais provável que seja mentira do que verdade...
O (a?) aisd tem razão, é o tipo de situação que deve ser denunciada à LPDA por ser completamente fora do normal.

Não aconselho que alguém tente investigar pessoalmente pois pode espantar a presa, caso seja mentira...

Neste tipo de coisas é preciso ter cuidado: nos EUA, há uns tempos atrás, os abrigos de coelhos começaram a receber solicitações anormais para adoptar coelhos...e chegaram à conclusão que vinham de donos de reptéis que pretendiam usá-los como alimentação... :-(

jocas

maria
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 14, 2003 1:03 pm

Isto têm dias !
Hoje é um dia sobrecarregado para mim.
Não tive intenção de ofender !

É só que, depois de tantos reparos à volta dos pedidos de ajuda não confirmados, etc, etc., também acho que não é preciso ir para o extremo oposto !
O de ignorar tudo o que não tenha sido visto e confirmado com os nossos próprios olhos !

Neste caso também falei que podia ser uma tolice de quem usa a internet para "chatear" (à falta de vida própria !).
Por isso é que acho que estas coisas devem ser confirmadas.
Pareceu-me (talvez erradamente) que a LPDA pode ter alguém nessa área (Portalegre) que possa ir ver de que se trata, sem grande inconveiniência.

Se fosse aqui (Lisboa) até podia ir eu.

Mas a verdade é que é estranho !

Com tanta associação sobrelotada, desejosa de entregar os seus cães, porquê recorrer à Internet ?
A única coisa que me ocorre é que ou é "tolice" ou não querem que os seus nomes e referências fiquem registados !

A LPDA não persegue ninguém - o mais provável é que não disponham de meios para ir ver seja o que fôr - mas se fossem, não adviriam daí nenhumas consequências negativas para a pessoa em causa (caso o anúncio fosse de boa fé).

Eu prefiro prevenir do que remediar.Quando há possibilidades de dor real para o animal !
Afinal que amigos somos nós ?
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta mai 14, 2003 1:18 pm

Eu quando coloquei o tópico já tinha enviado mensagem à senhora, agora aguardo resposta. Perguntei se tinha ajuda para alimentar tantos animais e pedi-lhe para me explicar melhor a ideia. Nunca hostilizando, claro.
Mas como não dá contacto telefónico nem mail tive mesmo que optar por uma resposta ao anúncio, veremos se recebo «feedback».
Se tal acontecer comunico-vos.

Encontrei recentemente um texto exactamente sobre este facto. As pessoas adoptam animais para entregar a laboratórios, etc. Mas não há nada como verificar a veracidade dos anúncios, tal como fez a Ass. Patas Amigas no caso citado.
Também apareceu um de uma menina que queria todos os animais, afinal era uma campanha de adopçao na escola dela mas depois nunca mais disse nada :(

Abraços,
Carla
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta mai 14, 2003 6:10 pm

Especialmente para a Aisd

Eu não sou propriamente ingénuo, Aisd, não sei se sabe mas sou quase sexagenário, e de uma vida nem sempre particularmente fácil. Como tal não desconheço o que se passa à minha volta e seria optimo se fosse só com os cães...

Mas há algo que me custa e me perturba. Para mim há um mundo a que costumo chamar "lá fora" e que é tão cruel como o imaginamos ou até pior, isso depende da nossa imaginação e pode crer que a minha é fértil. A selva já não me espanta mas cada vez mais me desilude. Sinto-me agredido a cada momento, falta-me a esperança que esse mundo venha alguma vez a melhorar.

Depois há os mundos interiores, aqueles mundos onde ainda esperamos algo de bom, onde ainda olhamos para as coisas com um ponto de vista diferente: a nossa casa, alguns amigos, o nosso Fórum...

O forum é para mim um desses "mundos interiores" onde não deveria haver lugar para tudo o que torna tão mau o tal mundo "lá fora". Mais que não fosse, por não haver necessidade! Não deveríamos ter necessidade de competir, de mentir, não deveríamos ter necessidade de nos afirmarmos para sermos aceites ou reconhecidos. Não temos necessidade de ser desconfiados de imediato.

Utopia? Claro, e talvez demasiada esperança no pessoal, mas se não tivermos um lugar onde possamos comunicar sem deitar um pouco as defesas abaixo, então mal vai mesmo a vida! E que grande couraça que temos de arranjar!

Claro que eu sei o que nos cerca em matéria de animais. Não duvide nem um segundo que sei. Mas penso que apesar de tudo, há duas maneiras de olhar para as coisas. A primeira (para mim) é: talvez! A segunda é a desconfiança imediata. Prefiro de longe a primeira, talvez me torne mais penetrável mas é a que me pode dar alegrias.

A desconfiança imediata sem validação, para mim faz parte do mundo "lá fora".

Se nós aqui neste mundo desejado como interior não temos já nem simpatia nem dúvida, então mal também estamos nós.

Preferi olhar para a notícia pelo aspecto do "talvez". Seria optimo que fosse verdade,não sei, mas porquê a dúvida imediata? Porquê atacar logo a coisa? Não tenho dados, não sei o que se passa porquê duvidar e ser negativo de imediato, comportando-me como´"lá fora" ? Eu sei que as esperanças são poucas, mas ainda as há!

Tudo isto para dizer de um modo talvez demasiado poético o seguinte: Não tragam assim tão facilmente cá para dentro o mundo lá de fora. Vamos duvidar? Claro, não somos ingénuos, mas vamos fundamentalmente validar e depois agir em conformidade. Negar à partida ainda é pior que aceitar à partida.

E vamos também procurar ser simpáticos, ao fim e ao cabo isto deveria ser para a maior parte um "mundo interior" onde pudesse encontrar amigos e deixar cair (só um pouco) aquela maldita máscara...

Cumprimentos

JoseLuis
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta mai 15, 2003 12:28 am

[quote=dicas]
E vamos também procurar ser simpáticos, ao fim e ao cabo isto deveria ser para a maior parte um "mundo interior" onde pudesse encontrar amigos e deixar cair (só um pouco) aquela maldita máscara...

Cumprimentos

JoseLuis
[/quote]

Subscrevo :|

Bjs,
Carla
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 15, 2003 7:34 am

Olá Dicas,
Isto é a Internet...aqui há o melhor e o pior do "mundo lá fora". Aqui se tiram mascaras, mas também se usam os mais elaborados disfarces e fantasias! Por isso, há que ter os mesmos cuidados ou cuidados redobrados. Não há que duvidar de tudo logo à partida, mas convém estar atento!

Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 15, 2003 8:08 am

Dicas,

em 1º lugar peço novamente desculpa pela minha resposta que foi um bocado precipitada e agressiva, sem necessidade !
Sinto um bocado como o Dicas e compreendo-o perfeitamente.

O que se passa comigo é que me é insuportável pensar que, por um desleixo, por pura preguiça ou simplesmente "deixar andar" estaria um cão a sofrer, podendo eu fazer alguma coisa !
Sinto necessidade de agir em face destas coisas, embora bem pouco faça !
Mas (penso sempre) um bocadinho, mesmo pouco, de cada um, é alguma coisa e muitos bocadinhos juntos faz um oceano !
É também assim que eu sinto em relação às pessoas e em relação a todos os horrores do nosso mundo !

Não há que desanimar !
Se acompanharmos a evolução da sociedade através dos tempos, muito melhorou e continua a melhorar.(pe, quem pensaria, hoje, em abandonar os filhos do sexo feminino na rua, como se fazia com regularidade no antigo egipto ? Quem pensaria em trancar os doentes, sem água ou alimentos, nas suas casas, para morrerem, como se fazia na Idade Média?etc,etc).

Não graças às grandes reformas dos políticos (que, a meu ver) são apenas a consequência da exigência da sociedade, mas graças ao crescimento da consciência moral de cada um de nós, a "massa ignota".

Por isso, cada um de nós, por pouco que faça, marca a sua época, ajuda a mudar as mentalidades, muda o mundo !

Passamos uma época de crise de valores !
Uma crise de crescimento (como a adolescência)
Se vamos crescer para melhor ou para pior, depende de cada um de nós.

Não é preciso ser militante ou santo - basta ser o que antigamente se chamava "um homem bom" - são estes (discretos e ignorados) que são os pilares do mundo.
Responder

Voltar para “Cães”