quinta mai 15, 2003 8:08 am
Dicas,
em 1º lugar peço novamente desculpa pela minha resposta que foi um bocado precipitada e agressiva, sem necessidade !
Sinto um bocado como o Dicas e compreendo-o perfeitamente.
O que se passa comigo é que me é insuportável pensar que, por um desleixo, por pura preguiça ou simplesmente "deixar andar" estaria um cão a sofrer, podendo eu fazer alguma coisa !
Sinto necessidade de agir em face destas coisas, embora bem pouco faça !
Mas (penso sempre) um bocadinho, mesmo pouco, de cada um, é alguma coisa e muitos bocadinhos juntos faz um oceano !
É também assim que eu sinto em relação às pessoas e em relação a todos os horrores do nosso mundo !
Não há que desanimar !
Se acompanharmos a evolução da sociedade através dos tempos, muito melhorou e continua a melhorar.(pe, quem pensaria, hoje, em abandonar os filhos do sexo feminino na rua, como se fazia com regularidade no antigo egipto ? Quem pensaria em trancar os doentes, sem água ou alimentos, nas suas casas, para morrerem, como se fazia na Idade Média?etc,etc).
Não graças às grandes reformas dos políticos (que, a meu ver) são apenas a consequência da exigência da sociedade, mas graças ao crescimento da consciência moral de cada um de nós, a "massa ignota".
Por isso, cada um de nós, por pouco que faça, marca a sua época, ajuda a mudar as mentalidades, muda o mundo !
Passamos uma época de crise de valores !
Uma crise de crescimento (como a adolescência)
Se vamos crescer para melhor ou para pior, depende de cada um de nós.
Não é preciso ser militante ou santo - basta ser o que antigamente se chamava "um homem bom" - são estes (discretos e ignorados) que são os pilares do mundo.