Cuidados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta out 03, 2008 6:03 pm

Snusjunkie Escreveu:Pois não impede mas talvez seja mais inteligente andar com ele por aí correndo muito mais riscos?
Mais riscos emn termos sanitários, muito menos riscos em termos de comportamento. Ou acha piada ter que viver com um cão que, ao vir à rua, tem medo da sua própria sombra?
Snusjunkie Escreveu:Ter as 2 primeiras vaccinas foi importante sim, porque tinha defesas para se aguentar,
Se tivesse defesas não tinha contraido a doença.
Snusjunkie Escreveu:A escolha da 1ª vaccina é importante sim porque uma que protege apenas contra a parvovirose e a esgana é mais eficaz do que uma que supostamente protege contra 4!
Sério? E onde é que estão os dados que suportam essa afirmação?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 03, 2008 6:03 pm

:lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Snusjunkie
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2008 6:52 pm

sexta out 03, 2008 6:28 pm

editado
Última edição por Snusjunkie em segunda jan 18, 2010 3:15 pm, editado 1 vez no total.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta out 03, 2008 6:33 pm

Snusjunkie, duvido que o seu vet tenha dito isso, não se terá enganado, relativamente a ele ter-lhe dito as valências A e B e o snusjunkie ter pensado que A era melhor que B ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 03, 2008 7:06 pm

Eu acho graça virem para a net com certos comentários como verdadeiros, quando não se sabe as habilitações e conhecimentos de quem corrige... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 03, 2008 7:18 pm

fang Escreveu:Eu acho graça virem para a net com certos comentários como verdadeiros, quando não se sabe as habilitações e conhecimentos de quem corrige... :roll:
E mais, quando o que têm a contrapor é o 'diz que disse' de um veterinário durante uma consulta, o que é tudo menos uma 'opinião científica'! Ou já se esqueceram que sao os veterinário 'deste e daquele' que dizem que a cadela tem de procriar e que o SRD lindo do dono é um purissimo XPTo, etc, e tal?
Obviamente que se um cão não vier à rua antes de ter todas as vacinas tem menos hipotese de contrair doenças! Resta é saber os custos dessa protecção! Deveremos fechar-nos em casa a nós próprio toda a vida para diminuirmos as hipotese de ser atropelados?
Quanto à conversa das vacinas A ou B, sem querer acusar ninguém, é obvio que é melhor receber a visita dos canitos para o vacinar 2 vezes, uma para cada vacina, do que receber apenas uma visita e vaciná-lo logo, se me faço entender.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado out 04, 2008 12:04 am

o cão não deve ser privado de tudo obviamente. andar ao colo diminui o risco. no meu caso, o cachorro tinha a companhia de outros cães, e a socialização foi feita normalmente.

até o levei ao lisboa winner tinha ele mês e meio. também não sou extermista...

quanto ao ''pode ir à rua mas longe dos cocos dos outros cães'' é um bocadinho relativo. por exemplo, a leptospirose é transmitida pela urina de rato daqueles normalíssimos das cidades... e não vemos onde tá o xixi do ratatui....
CyberLino
Membro Júnior
Registado: sábado out 04, 2008 10:46 am

sábado out 04, 2008 10:56 am

Saudações!
Tenho uma dúvida.
Estas doenças altamente nefastas para os nossos cães, são doenças ditas novas (como a SIDA no caso dos humanos) ou são doenças de todo o sempre?
É que, partindo do princípio que são doenças já "milenares" (se o forem, repito) não farão elas parte da própria selecção da natureza... "Onde vinga o mais forte!" Por muito que nos custe ver sofrer o canídeo!
Todos sabemos que a natureza tem os seus "trukes"!
É claro que também nos temos de defender, mas parece-me "estranho" ter um animal fechado em casa 5 meses...
5 meses num cão corespondem a 3 anos num homem, certo?
Não consigo imaginar uma criança só sair de casa aos 3 anos...
E quando os animais não tinham "donos", "casas", etc...
Daí eu perguntar a kem saiba se estas doenças que apokentam os cães serem doenças "novas" ou doenças do tempo dos "dinossauros"
Obrigado!
CyberLino
Membro Júnior

sábado out 04, 2008 1:33 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
CyberLino
Membro Júnior

sábado out 04, 2008 1:35 pm

CyberLino Escreveu:Saudações!
Tenho uma dúvida.
Estas doenças altamente nefastas para os nossos cães, são doenças ditas novas (como a SIDA no caso dos humanos) ou são doenças de todo o sempre?
É que, partindo do princípio que são doenças já "milenares" (se o forem, repito) não farão elas parte da própria selecção da natureza... "Onde vinga o mais forte!" Por muito que nos custe ver sofrer o canídeo!
Todos sabemos que a natureza tem os seus "trukes"!
É claro que também nos temos de defender, mas parece-me "estranho" ter um animal fechado em casa 5 meses...
5 meses num cão corespondem a 3 anos num homem, certo?
Não consigo imaginar uma criança só sair de casa aos 3 anos...
E quando os animais não tinham "donos", "casas", etc...
Daí eu perguntar a kem saiba se estas doenças que apokentam os cães serem doenças "novas" ou doenças do tempo dos "dinossauros"
Obrigado!
Vá lá...
Deixem lá o CaoGrande e respondam à minha dúvida...
Obrigado
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 04, 2008 2:20 pm

Por serem doenças antigas é que há vacinas para elas. Por ser obrigatória a vacina da raiva é que não há casos de animais de estimação com raiva.

Mas já agora Cyberlino, não se estique muito nos seus comentários, senão cheira-me que 2ª. feira o seu novo nick leva o mesmo caminho dos anteriores. 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado out 04, 2008 2:49 pm

O parvovirus apareceu no fim dos anos 70, por isso tem à volta de 30 anos (mais ou menos a mesma idade da SIDA), e foi coisa com que os seus antepassados lá da parvónia não tiveram com que se preocupar :D
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 04, 2008 2:57 pm

YolaeFifi Escreveu:o cão não deve ser privado de tudo obviamente. andar ao colo diminui o risco. no meu caso, o cachorro tinha a companhia de outros cães, e a socialização foi feita normalmente.

até o levei ao lisboa winner tinha ele mês e meio. também não sou extermista...

quanto ao ''pode ir à rua mas longe dos cocos dos outros cães'' é um bocadinho relativo. por exemplo, a leptospirose é transmitida pela urina de rato daqueles normalíssimos das cidades... e não vemos onde tá o xixi do ratatui....
:wink:

Sempre tive cães e desde que passou a existir a Parvovirose, passei a acautelar os cachorros de contágio, o mais possível, mas sempre sem descurar a sociabilização com outros cães, vacinados, de amigos que eu visitava ou que vinham a minha casa.
Na rua, não o deixava no chão até a vacinação estar completada.

Nunca deixei de ter cães sociáveis por ter que esperar pelos reforços das vacinas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado out 04, 2008 4:10 pm

ola boa tarde.

a minha primeira rott foi me oferecida nos meus anos,quando tinha dois mese e meio caí na patetice de a levar até belém para brincar na relva foi o meu maior erro.
apanhou parvovirose .a vet bem me avisou!!! foi horrivel ver a ronda morrer com tanto sofrimento é mesmo horrivel, parecia que tava a melhorar dum momento para o outro.faleceu na clinica joão VI.
sempre que tenho um bebe não o levo a rua antes do tempo.
em casa vai aprendendo o basico .
Snusjunkie
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2008 6:52 pm

sábado out 04, 2008 7:03 pm

editado
Última edição por Snusjunkie em segunda jan 18, 2010 3:14 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”