Acondicionamento de casota no exterior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jan 30, 2009 2:10 pm

manuela10347 Escreveu: desculpem o desabafo, quem ama os seus animais, tenta protegê-los...........e dar-lhes conforto,lá fora com este tempo, nunca, dentro de casa., não me incomodam absolutamente, nada, pois sei que estão bem.,e isso é que me interessa, ter animais, e pô-los a dormir num quintal,.sinceramnete, só se for para cão de guarda...................mas cada um faz com os seus animais, o que lhe parecer melhor............. :oops:
Bom...depois de ler este seu comentário..chegou a conclusao que não gosto dos meus animais.
tenho 3 caes que não entram dentro de casa, salvo raras excepçoes, tenho um quintal empredado com uma area de 70 m2 e com os respectivos resguardos para eles e nao sao caes de guarda :? .
Nem sei porque me dou ao trabalho de leva-los ao veterinário e de me levantar as 6.30 da manha para os tratar...sou uma besta! 8)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta jan 30, 2009 4:45 pm

manuela10347 Escreveu:Se há um cantinho para os nossos amiguinhos, dormirtem, em casa, não vejo, por não hão de dormir, apnahr, frio e chuva,será gostar dos animais?

Um cão com dois meses e tal, habituado a estar em casa a dormir,não será desumano, pôr o bichano cá fora em pleno inverno,acho que devíamos abrigá-los, aconchegá-los, pois apanhando chuva e frio, apesar do muito ou pouco pêlo que possam ter, eles sentem e frialdade da noite, e muitas das vezes, daí advém, problemas de reumatismos, ossos, etc........Enfim, eu não tinha,,nem tenh coragem, depois de ter um animal, dentro de casa, nunca o poria a dormir numa casota, num quintal,pô-lo a dormir no quintal.......sinceramente não vejo qual a vantagem................ os meus animais, que são dois, a dormir fora de casa, eu não conseguiria dormir, nem o faço.. mas cada um temo seu conceito de amar os seus animais.............desculpem o desabafo, quem ama os seus animais, tenta protegê-los...........e dar-lhes conforto,lá fora com este tempo, nunca, dentro de casa., não me incomodam absolutamente, nada, pois sei que estão bem.,e isso é que me interessa, ter animais, e pô-los a dormir num quintal,.sinceramnete, só se for para cão de guarda...................mas cada um faz com os seus animais, o que lhe parecer melhor............. :oops:
Acabei de descobrir que não gosto dos meus três cães porque dormem cada um na sua casota no quintal!! Por vezes um deles (que não tem muito pêlo como os outros dois) dorme na cave , quer dizer eu quero que ele durma na cave mas ele por vezes ouve barulhos da rua e ladra , arranha a porta porque quer ir para a rua ver o que é.
Ah e cada um tem mantinhas na casota mas por vezes eles tiram da casota e quando chove ficam molhadas.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jan 30, 2009 4:56 pm

olha, a minha dorme na casota...
eu por acaso preferia que ela dormisse dentro de casa, mas meu marido disse "se ela dorme ca dentro... dormes tu la fora"... tendo em conta que eu não caibo dentro da casota, fica lá ela...
não gosto menos dela por isso! :wink:
Filipa Costa
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jan 30, 2009 5:40 pm

O cão deve ser respeitado e feliz, isso é fácil de observar.

Dentro ou fora, o animal precisa de um cantinho para se isolar em momentos de stress, com visitas, crianças, após as vacinas, enfim, vários motivos.

Recomenda-se colocar a casa do cão num local que ele julgue estratégico, por exemplo de frente para a rua onde ele pode observar tudo o que se passa ao redor.

E dá para habituá-los sim, treinamentos são para isso, se não conseguimos é porque fracassamos, e nunca devemos culpar o cão.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”