LOPs e microchips
Moderador: mcerqueira
-
BigBrother
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Ah, afinal acha mesmo que é importante meter o número do LOP no impresso do microchip.
Sinceramente não passa pela cabeça de ninguém 
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
No impresso da 2ª fase do registo, pode colocar as vinhetas dos microchip dos cães.N0kas Escreveu:Irra...
É precisamente por ser tão importante que quero saber se posso introduzir esse tipo de dados posteriormente ou se só posso colocar o microchip quando já os tiver todos...
Mas como não consigo saber uma simples informação por aqui, que remédio tenho eu a não ser ir amanhã "chatear" mais alguém no CPC que me possa informar...
Dessa forma, os LOP que lhe serão enviados serão definitivos (em seu nome) e não provisórios.
Quando entregar o cão ao respectivo dono, basta assinar a transferência de propriedade (que vem no LOP) e fornecer os dados do dono ao veterinário, para que ele possa preencher o documento do Sira.
De qualquer forma, penso que não perde nada em ir ao CPC, assim não lhe restarão dúvidas.
P.S. Se fosse fundamental colocar o n.º de LOP no impresso do Sira, só se poderia colocar microchip em cães registados.
Como sabe, não é o caso
<p>Cumprimentos, </p>
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Nokas, pode colocar o chip nos cachorros. Os dados que devem constar no boletim do chip são:N0kas Escreveu:Irra...
É precisamente por ser tão importante que quero saber se posso introduzir esse tipo de dados posteriormente ou se só posso colocar o microchip quando já os tiver todos...
Mas como não consigo saber uma simples informação por aqui, que remédio tenho eu a não ser ir amanhã "chatear" mais alguém no CPC que me possa informar...
Nome, morada, BI e a descrição do cachorro. Também poderá ter o número do LOP mas este não é obrigatório pois, se assim fosse e como disse o sítio, só os cachorros registados poderiam ter chip. (se estiver enganado, corrijam-me sff)
Já vimos que o seu problema é o afixo no LOP. Ora bem, se ele vier a tempo, tudo bem. Se não vier...
Disse-nos que o CPC dava uma tolerância, tendo em conta que o afixo possa estar a chegar. Se assim o é, não vejo grandes problemas.
Coloca a questão dos donos desconfiarem de si. Poderá ser legítimo da parte deles mas isso sinceramente não entra lá muito bem na minha cabeça.
Eu costumo procurar estabelecer uma relação de confiança com quem fica com os meus cahorros. Até a data, essa confiança tem sido recíproca. Logo, da mesma forma que eu confio um cachorro meu a determinada pessoa e tendo em conta a tal relação que se vai criando, a desconfiança é algo que não "entra", ou seja, da mesma forma que eu confio neles, eles têm que confiar em mim. Se há desconfiados, eu ponho-os a correr, tal como disse a BB.
Portanto, se a Nokas está a agir de boa fé, não têm que ter receio de nada.
Abraço e boa sorte
Vitor
No impresso da segunda fase do registo, coloca as vinhetas dos micro-chips e o nome de cada cão.(sem afixo)e espera por o afixo.
E no papel de Sira , coloca também os nomes dos cães ,os dados dos donos, as vinhetas e no espaço onde diz LOP, coloca o número da ninhada que esta na parte de arriba a dereita da segunda fase do registo. O seja: ninhada nº xxxxx
Tem que ter leitor de chips ou identificar cada cão com seu nº de chip para não confundir e entregar um cão com o número de outro.
E no papel de Sira , coloca também os nomes dos cães ,os dados dos donos, as vinhetas e no espaço onde diz LOP, coloca o número da ninhada que esta na parte de arriba a dereita da segunda fase do registo. O seja: ninhada nº xxxxx
Tem que ter leitor de chips ou identificar cada cão com seu nº de chip para não confundir e entregar um cão com o número de outro.
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Falei com o CPC e com o meu veterinário e na 2ª feira vou colocar o microchip já em todos os cães, os que ainda não tiverem dono ficam para já na minha propriedade. Depois os donos quando os levarem procederão à necessária alteração dos dados.
Quanto ao LOP, vai ter mesmo de esperar. Até agora nenhum dos donos criou problemas com essa situação, eles têm plena confiança em mim e eu neles, embora todos preferíssemos que os cachorros fossem entregues com tudo tratado, até porque eu tenho mais disponibilidade para tratar das coisas pois posso deslocar-me directamente ao CPC em qualquer altura.
Agradeço a todos que me ajudaram aqui na Arca.
Ana
Edit: Nem de propósito... Há coisa de meia hora entrei no prédio, fui ver a caixa do correio e... recebi a carta do CPC a indicar que o afixo foi APROVADO!
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
E eu que andava a fazer tempo para ligar apenas na terça-feira como a senhora me indicou!!! Tanta preocupação e trabalheira nestes últimos dias e... caso resolvido com um papelinho! Heheheh
Quanto ao LOP, vai ter mesmo de esperar. Até agora nenhum dos donos criou problemas com essa situação, eles têm plena confiança em mim e eu neles, embora todos preferíssemos que os cachorros fossem entregues com tudo tratado, até porque eu tenho mais disponibilidade para tratar das coisas pois posso deslocar-me directamente ao CPC em qualquer altura.
Agradeço a todos que me ajudaram aqui na Arca.
Ana
Edit: Nem de propósito... Há coisa de meia hora entrei no prédio, fui ver a caixa do correio e... recebi a carta do CPC a indicar que o afixo foi APROVADO!
E eu que andava a fazer tempo para ligar apenas na terça-feira como a senhora me indicou!!! Tanta preocupação e trabalheira nestes últimos dias e... caso resolvido com um papelinho! Heheheh
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Ainda bem que tudo acabou da melhor forma.
Já agora, reveja a sua assinatura, não é permitida a publicidade a ninhadas e a moderação pode "castigá-la"
Já agora, reveja a sua assinatura, não é permitida a publicidade a ninhadas e a moderação pode "castigá-la"
<p>Cumprimentos, </p>
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Parabéns pela conquistaN0kas Escreveu:Edit: Nem de propósito... Há coisa de meia hora entrei no prédio, fui ver a caixa do correio e... recebi a carta do CPC a indicar que o afixo foi APROVADO!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Desejo-lhe todo o sucesso como criadora.
Abraço
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
sitiodosanimais Escreveu:Ainda bem que tudo acabou da melhor forma.
O site é da Sabiah, não da ninhada. Seja como for, vou informar-me junto da moderação... mais vale ter certezas...