será que ria, será que chore..??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta out 15, 2008 10:06 am

:o :o :o :o :o

Anúncios fantásticos... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 15, 2008 11:56 am

123dasilva5 Escreveu:Eu até compreendo o ponto de vista geral dos foristas que até agora se têm pronunciado...
Mas, se aparecer um criador a vender um cão por uma pequena fortuna todos acham uma maravilha porque o coitado do criador dedicou uma vida inteira em prol do desenvolvimento de uma raça... Será mesmo que são todos assim????? :roll: :roll:
Pois eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que adquiri o meu Teckel (igualzinho aos de fábrica) por 100€ àkilo que vulgarmente chamam criadeiro. Porke razão eu teria de pagar 500 ou 600€. Eu nem vou entrar em competição...
Consegui-o num destes anúncios da treta... mas pelo menos estava bem escrito...
A minha vet diz-me que o cão do seu ponto de vista é realmente 1 Teckel!
Há dias ía a passear por uma zona (dita fina) de Lisboa quando... me aparece um homem de muito boa aparência acompanhado da esposa (penso eu) que me questiona onde teria eu arranjado um cão dakeles... do seu ponto de vista "fabuloso". Dizia também ele que tinha 10 em casa e era uma raça que ele acha ser "espectacular"... Todos com o tal LOP e akelas tretas todas que provam que o cão é de boas famílias...
Senhores... à parte o mau português e algumas situações caricatas como a tal troca de boxers por aves e o tal descendente do Rex, deixem as pessoas fazerem os seus negócios... Nunca os vamos conseguir impedir... Aki mesmo no Arca se fazem negócios!
Cada um tem o direito a ter o cão (negócio) que melhor entende para si...
Eu estou felicíssimo... Convido a todos que vejam as fotos do meu cão...
Até à próxima... se me deixarem!
Isto sim, é A pérola :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
123dasilva5
Membro
Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm

quarta out 15, 2008 12:35 pm

texuga Escreveu:
123dasilva5 Escreveu:
Olá texuga!
Não ker ser mais precisa na sua crítica?
Eu fiz uma análise e entendo ter tomado uma decisão acertada (apesar de alguns "perigos, reconheco)... se calhar não fiz. Aliás... deverá ser essa a sua opinião, certo?
Então convido-a a demonstrar-me que grande erro eu cometi e talvez eu não volte a cair nele... até lá, caso o entenda ou necessite para mim ou para uma pessoa das minhas relações, vou tomar a mesma atitude....
Não será função de quem acha estar seguro da sua "verdade" passá-la (a verdade) aos outros que estão nas "trevas"?...
Não acha que deve tentar fazer algo de pedagógico... talvez assim consiga dimunuir akilo que chamam "chaga"... refiro-me a ests classificados...
Fico à espera da sua resposta....
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 15, 2008 12:55 pm

O assunto Criadores/criadeiros já foi largamente debatido neste fórum, não me apetece bater na mesma tecla outra vez...

Olhe faça como o Gervásio: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
123dasilva5
Membro

quarta out 15, 2008 2:37 pm

Muito obrigado texuga. Até à próxima!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 15, 2008 2:50 pm

engraçado o "puto" :wink: , conselho : atenção a forma de o pegarem, reparei numa foto em que a posição em que ele se encontrava nao é nada "famosa"
123dasilva5
Membro

quarta out 15, 2008 4:02 pm

Ponky Escreveu:engraçado o "puto" :wink: , conselho : atenção a forma de o pegarem, reparei numa foto em que a posição em que ele se encontrava nao é nada "famosa"
Olá!
Obrigado. Eu sei. Não é uma situação habitual. Os meus filhos estão informados... Não ker dizwer que não aconteça de vez em quando, estou atento!
Sei que os Teckel têm uma coluna sensível.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 15, 2008 4:08 pm

Off-topic - Não é 123deoliveira4? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
123dasilva5
Membro

quarta out 15, 2008 4:22 pm

LuMaria Escreveu:Off-topic - Não é 123deoliveira4? :?
Não sabe que eu sou do contra... Pelo menos é o que para aí dizem...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 15, 2008 4:32 pm

123dasilva5 Escreveu:
texuga Escreveu:
123dasilva5 Escreveu:
Olá texuga!
Não ker ser mais precisa na sua crítica?
Eu fiz uma análise e entendo ter tomado uma decisão acertada (apesar de alguns "perigos, reconheco)... se calhar não fiz. Aliás... deverá ser essa a sua opinião, certo?
Então convido-a a demonstrar-me que grande erro eu cometi e talvez eu não volte a cair nele... até lá, caso o entenda ou necessite para mim ou para uma pessoa das minhas relações, vou tomar a mesma atitude....
Não será função de quem acha estar seguro da sua "verdade" passá-la (a verdade) aos outros que estão nas "trevas"?...
Não acha que deve tentar fazer algo de pedagógico... talvez assim consiga dimunuir akilo que chamam "chaga"... refiro-me a ests classificados...
Fico à espera da sua resposta....
Olá,
Já muito foi dito, e lhe foi dito, acerca de compras a criadeiros. Atenção que criadeiros não são só os que vendem barato, e até há alguns criadeiros que vendem cães com LOP e participam em exposições e tudo. Sobre a distinção destes em relação a Criadores, não vou repetir o que aqui já foi dito 5.543.745.231 vezes ;)
Mas relativamente à sua compra, não me choca de forma alguma que lhe digam que é um bonito cão e que, hipoteticamente, que o cão fosse avaliado por um Juiz expert na raça e lhe dissesse que ele era muito bom. É que há gente com sorte ;) O que não se pode assumir é que casos desses são o 'normal' a que compra a criadeiros, porque não são. Daí que, que não estiver disposto a 'acertar no totoloto', é melhor não arriscar e comprar um animal com mais garantias de vir a ser aquilo que pretende.
Isto já para não falar de uma questão que a si particularmente não o preocupa e que é a criação de cães como quem cria galinhas e pintos a granel e com a única preocipação em ganhar uns trocos, e com os perigos que fomentar este tipo de criação acarreta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 15, 2008 4:48 pm

É atroz, simplesmente.

Vendo pitbull COM LOP? :o

Vendo arraçados / rafeiros de PIQUINOIS com caniche? :o

Não vê nada de errado com este tipo de anúncios?
Eu cá acho que cães de criação caseira e sem raça definida não devem ser vendidos! Acho que a aldrabice não pode ser negócio! Acho que ninguém deve adquirir animais importados de parte incerta e falsificar "pedigrees" porque o comum dos mortais não sabe bem o que é isso. Se calhar a criatura que está a vender ilegalmente a ninhada de pits (PROIBIDA POR DECRETO LEI) acha que o boletim de vacinas é o LOP.

O que é isto, meu Deus:
Cachorros de otima qualidade, pedigree,vacinados,desparasitados,com microchip.damos garantia escrita de nossa loja (valida, pois estamos credenciados no comercio de animais).Pode vir ver antes de comprar, se nao puder fazemos entrega gratuita nas zonas sul,centro e norte do pais.
Temos várias soluções de crédito a sua medida,e aceitamos pagamento com cartao de credito.faça ja a sua encomenda para o Natal
Alguém tem dúvidas de onde estes animais vêm? :o
Porque é que as pessoas continuam apostadas em encher o cu a estes vigaristas e intermediários que mandam vir cachorros de explorações pecuárias onde as cadelas parem consecutivamente e estão fechadas em engradados, sem as mínimas condições de vida? E que quando chegam à loja já viram o seu preço de compra inflaccionado em 500% equiparando o seu preço a um cão comprado a um criador? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

123dasilva5
Membro

quarta out 15, 2008 6:58 pm

Maigos dinodane e PaulC1.

Vocês terão a vossa razão e eu compreendo as vossas posições... sério!

Mas...

Desculpem lá... akela "onda" do criador, akela pessoa (à imagem de Deus para os crentes) que está "24 horas por dia" (está entre-aspas) a pensar na evolução da raça que faz não sei quantas ecografias às cadelas quando estão prenhes, etc..., etc... E depois... toma lá 500€, 600€ por um cão... não me convence...
Como já aki disse tem de haver lugar para todos:
-- Os k vão ao canil buscar um "desgraçado"
-- Os k kerem um cão "de boas famílias" e estão dispostos a pagar pequenas fortunas por eles e acho muito bem que o façam...
-- E os ke como eu kerem ficar nakilo a ke chamaria "bom compromisso" e não pagar nada ou pagar pouco (no meu caso 100€).
Só para terminar...
Vamos imaginar que a dinodade tinha um Teckel macho com LOP e o PauloC1 uma Teckel fêmea também com LOP. Os doi s são amigos e resolvem acasalar os seus cães... O resultado também não seria um cão "de boas famílias"... Porke raio teria eu de recorrer a 1 criador? Porque é que a dinodane e o PauloC1 não me poderiam vender uma das crias mesmo não sendo criadores? Eu aceitaria pagar 100 ou 200€ e teria uma animal lindíssimo (iguais aos de fábrica)... Será algum crime?
Resumindo não consigo perceber como é que ficam "contentes" de pagar tanto dinheiro por 1 animal quando este não se destina a competição, por exemplo...
Ou então é uma vaidade nossa e, nesse caso... todo bem! Eu também tenho vaidade em uita coisa!
DEsculpem lá... são opções... temos de nos respeitar mutuamente!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 15, 2008 7:29 pm

Obviamente, sao pontos de vista e posturas perante a vida. Um cão não é necessariamente 'reproduzivel' só porque tem LOP, nem o PauloC1 e a Dinodane são Criadores por terem cães com LOP que decidem cruzar.
Pelo menos da parte do Paulo C., que tem e já e já teve animais com LOP, não vai de certeza sair uma ninhada de 'back yard' ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta out 15, 2008 8:27 pm

texuga Escreveu:
123dasilva5 Escreveu:
Pois eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que adquiri o meu Teckel (igualzinho aos de fábrica) por 100€ àkilo que vulgarmente chamam criadeiro. Porke razão eu teria de pagar 500 ou 600€. Eu nem vou entrar em competição... :
Eu também não tenho vergonha em dizer que comprei um Rolex há 15 anos em Nova Iorque a um paquistanês por 10 dolares.`É claro que durou 2 meses e quando o fui abrir vi que era giro por fora mas por dentro era três ponteiros, uma pilha e um peso de chumbo. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
123dasilva5
Membro

quarta out 15, 2008 8:41 pm

TheGreatDane Escreveu:
texuga Escreveu:
123dasilva5 Escreveu:
Pois eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que adquiri o meu Teckel (igualzinho aos de fábrica) por 100€ àkilo que vulgarmente chamam criadeiro. Porke razão eu teria de pagar 500 ou 600€. Eu nem vou entrar em competição... :
Eu também não tenho vergonha em dizer que comprei um Rolex há 15 anos em Nova Iorque a um paquistanês por 10 dolares.`É claro que durou 2 meses e quando o fui abrir vi que era giro por fora mas por dentro era três ponteiros, uma pilha e um peso de chumbo. 8)
Ok! 8)

Caros amigos que me fazem o "contraditório"... Eu não estou disposto a gastar 500 ou mais € por 1 cão!
Vocês sim... óptimo! A sério!
Acho que devem existir opções de maior e de menor qualidade para todos.
Eu fiz a minha opção e estou feliz. Pelos vistos vocês também. Estamos todos felizes... apesar de perdermos com a Albânia!!!
Responder

Voltar para “Cães”