alguns estão infectados com o virus do pó. convem aspirá-los.Mas há uma coisa que me intriga. Então e os ratos de estimação? Estão "desinfectados"?

Moderador: mcerqueira
Não percebo muito disso, mas acho que os ratos de estimação, normalmente branquinhos, não pertencem à mesma linhagem dos ratos de esgoto e portanto não são portadores de tantos germes, assim como os pequenos ratos do campo, que só comem ervas e cereais, não são tão perigosos como os de esgoto e como as ratazanas.nel Escreveu: Olá
Fico muito grato (especialmente à Nicas) pelas informações sobre as doenças trnsmissíveis pelos ratos.
Vou passar a ter mais cuidado e a evitar as caçadas.
Lá se vai o melhor divertimento dos bichos.
Mas há uma coisa que me intriga. Então e os ratos de estimação? Estão "desinfectados"?
Onde leu isso??Musky Escreveu:
Há também os chamados ratinhos da Índia, ou cobaias, que na realidade não pertencem à família dos ratos mas sim dos coelhos.
Bem sei que é conversa de leiga, conhecimentos adquiridos empiricamente, mas creio que os coelhos também pertencem a uma destas famílias.fang Escreveu:Onde leu isso??Musky Escreveu:
Há também os chamados ratinhos da Índia, ou cobaias, que na realidade não pertencem à família dos ratos mas sim dos coelhos.
Pertencem a 2 ordens diferentes: roedores e lagomorfos.