terça nov 06, 2007 2:40 pm
Olá a todos, venho mtas vezes aqui ao fórum, mas são poucas as vezes que nele participo, mas desta vez não resisti...
Em criança, adolescente e até em jovem adulta eu tinha Pavor de cães, cheguei mesmo a ficar com febre, em criança, com um ataque de pânico, em relação a dois pastores alemães de um casal amigo de família. Não os tratava mal, até porque em casa os meus pais tinham cães, mas cada vez que eu brincava no quintal e um deles aparecia eu fugia e gritava a sete pés. Era óbviamente um medo irracional, mas um medo muito grande. Enfim quando casei, o meu marido, que sempre tinha tido animais, ao fim de alguns anos resolveu que estava na altura de termos um canito, temos uma filha que graças a Deus não tinha medo, e portanto ele achava importante ter aquele a quem sábiamente se chama o melhor Amigo do Homem. Posso dizer que não foi uma decisão pacífica, comigo sempre a levantar questões que justificassem a minha falta de vontade, mas graças a Deus a vontade do pai e da filha prevaleceu. E assim o Angel o nosso primeiro cão entrou nas nossas vidas! Como foi importante! Foi na verdade um Anjo que entrou nesta casa.... naqueles momentos difíceis, e tivémos infelizmente muitos, ele era ao mesmo tempo a alegria, o consolo, o estímulo que nos ajudava a passar aqueles tempos, qdo por motivos profissionais tivemos de mudar de cidade, ele era prá minha filha (tinha então 6 anos) o companheiro de brincadeiras (jogavam ás escondidas) o amigo, que ela numa cidade nova não tinha..... pró meu marido ele era o companheiro de muitas viagens... e aquele que sem pedir nada em troca nos dava tanto..... Ah, claro que ultrapassei por completo aquele medo de cães, e sinto-me hoje uma pessoa muito mais confiante, mais segura..
Infelizmente o Angel adoeceu gravemente, com uma doença rara, e em dois meses foi pra mim , ou melhor pra nós, meses de luta de acalentar esperança, mas sem qualquer sucesso! Ele Morreu em Setembro deste ano, e foi uma das decisões mais dificies de tomar que tivemos, a de lhe dar a injecção que acabaria com o seu sofrimento! Mas hoje ao olhar pra trás penso que ele foi uma das melhores coisas que nos aconteceram na Vida e tudo se tornou mais fácil de ulytrapassar através da sua presença, era uma terapia pra todos nós e nós os seus grandes Amigos, a sua Família.....
Não conseguimos voltar a estar na nossa casa sem outro canito, e dissem, que se torna mais fácil ultrapassar a perda dum nosso Amigo tendo outro e assim foi..... fomos buscar o Jazz, que ainda é bébé (4 meses), e que está a ser uma nova terapia, uma nova Alegria.
Por isso sim concordo plenamente com tudo o que aqui tem sido escrito.
Os animais são de facto uma das coisas melhor do Mundo, e uma das melhores terapias para os seres humanos, pena é que nem todos pensem assim.....
Abraços a todos, e desculpem a lamechice da minha história.... mas foi também por causa do Angel que tomei conhecimento da Arca e tem sido muito bom pra mim, compartilhar as pequenas histórias e feitos dos nossos Amiguinhos.