"Criador de Rottweilers"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
Obrigada pelo esclarecimento! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois é, Sealords !
Voltamos ao mesmo.
Meus caros o CPC é uma espécie de registo predial !
É isso e apenas isso.
Passem palavra porque as pessoas andam enganadas !
É pena (continuando a comparação com os carros) que não haja revistas de cães que façam uma comparação entre os criadores e que ensinem a avaliar a qualidade dos cães !
Sim porque (e continuando a comparação com os carros) se não existissem n+1 revistas de carros (nacionais e estrangeiras) e se não houvesse uma cultura nacional do carro (fala-se mais de carros do que de outra coisa qualquer, excepto a "bola") não sei como poderiam as pessoas escolher !
Estou a vê-los a correr os stands e a perguntarem "e isto do ABS, o que é?", "Ah, 16V é melhor não é ?", "então os airbags, não tem airbags ?"..
E depois de correrem a Toyota, a Ford, a Opel, a Fiat, etc...e se decidirem pelo Renault começarem a correr todos os representantes a perguntarem condições de venda...
Depois digam que é a Maria da esquina que cruzou o seu cão com a cadela do Zé que são BYB !
E que é por causa deles que não vendem.
Pois se nem sequer gostam de ver eventuais compradores nas exposições !
Realmente isto da criação é só para ricos !
Não querem, não precisam, não gostam de vender.
Se calhar ainda acham que estão a fazer um favor a quem compra.
Tal qual os coleccionadores !
Haja Deus ! E clubes de raça para nos ajudarem (se se decidirem a isso).
Voltamos ao mesmo.
Meus caros o CPC é uma espécie de registo predial !
É isso e apenas isso.
Passem palavra porque as pessoas andam enganadas !
É pena (continuando a comparação com os carros) que não haja revistas de cães que façam uma comparação entre os criadores e que ensinem a avaliar a qualidade dos cães !
Sim porque (e continuando a comparação com os carros) se não existissem n+1 revistas de carros (nacionais e estrangeiras) e se não houvesse uma cultura nacional do carro (fala-se mais de carros do que de outra coisa qualquer, excepto a "bola") não sei como poderiam as pessoas escolher !
Estou a vê-los a correr os stands e a perguntarem "e isto do ABS, o que é?", "Ah, 16V é melhor não é ?", "então os airbags, não tem airbags ?"..
E depois de correrem a Toyota, a Ford, a Opel, a Fiat, etc...e se decidirem pelo Renault começarem a correr todos os representantes a perguntarem condições de venda...
Depois digam que é a Maria da esquina que cruzou o seu cão com a cadela do Zé que são BYB !
E que é por causa deles que não vendem.
Pois se nem sequer gostam de ver eventuais compradores nas exposições !
Realmente isto da criação é só para ricos !
Não querem, não precisam, não gostam de vender.
Se calhar ainda acham que estão a fazer um favor a quem compra.
Tal qual os coleccionadores !
Haja Deus ! E clubes de raça para nos ajudarem (se se decidirem a isso).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Acho que está a ser injusta AISD. As pessoas nas exposições é que muitas vezes não respeitam quem está a expôr.
Imagine uma competição de atletismo em que os espectadores andassem a meter-se na frente da pista aquiando da partida, a tentar fazer festas nos concorrentes, desconcentrando-os, a gritar-lhes.
É que o português medio não sabe esperar. Mete-se, não tem paciência, é incomodativo, não entende se lhe pedem para esperar que pssemos os animais porque estamos ocupados. A questão é essa.
Quanto a criador, uma pessoa que use a cabeça vale mais do que uma que tenhm muitos cães. Por ex, a Joana tem mais conhecimentos que a maior parte dos criadores de boxers que conheço...
São os nossos cães que saem de casa, sim é um FAVOR que eu faço em ceder um cão nosso, não vendemos a qualquer um que aparece a querer comprar para o filhinho de 3 anos ou a um parvo que viu um anúncio na TV. Não forçamos ninguém a comprar e recusamos a compra a muita gente. As pessoas não me fazem nenhum favor em comprar, graças a Deus a minha familia não vive disso, não precisa de cortar na comida e nas instalações e não se fala em rentabilidade. Dei agora 5000 euros por um filhote de yum cão que tem óptimos descendentes mas que não faço a minima se irá ser um cão excepcional e sabe,e stou-me nas tintas...
Agora compare com o sr jose´que vende o labrador a 250 euros sem vacinas e que diz que é optimo com crianças recém nascidas.
Desculpe mas esta mensagem caiu-me mal.
Imagine uma competição de atletismo em que os espectadores andassem a meter-se na frente da pista aquiando da partida, a tentar fazer festas nos concorrentes, desconcentrando-os, a gritar-lhes.
É que o português medio não sabe esperar. Mete-se, não tem paciência, é incomodativo, não entende se lhe pedem para esperar que pssemos os animais porque estamos ocupados. A questão é essa.
Quanto a criador, uma pessoa que use a cabeça vale mais do que uma que tenhm muitos cães. Por ex, a Joana tem mais conhecimentos que a maior parte dos criadores de boxers que conheço...
São os nossos cães que saem de casa, sim é um FAVOR que eu faço em ceder um cão nosso, não vendemos a qualquer um que aparece a querer comprar para o filhinho de 3 anos ou a um parvo que viu um anúncio na TV. Não forçamos ninguém a comprar e recusamos a compra a muita gente. As pessoas não me fazem nenhum favor em comprar, graças a Deus a minha familia não vive disso, não precisa de cortar na comida e nas instalações e não se fala em rentabilidade. Dei agora 5000 euros por um filhote de yum cão que tem óptimos descendentes mas que não faço a minima se irá ser um cão excepcional e sabe,e stou-me nas tintas...
Agora compare com o sr jose´que vende o labrador a 250 euros sem vacinas e que diz que é optimo com crianças recém nascidas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Há montes de revistas de cães e montes de sites na net (que são mais baratos e mais facilmente pesquisáveis) onde se alerta para os BYB, o que esperar de um criador, com que idade é que um cachorro pode sair de casa do criador, que tipo de documentos deve levar, etc, etc, etc. Só não procura quem não quer. (até já há quem compre rafeiros pela net - não é muito mais fácil arranjar informação sobre um bom cão?).É pena (continuando a comparação com os carros) que não haja revistas de cães que façam uma comparação entre os criadores e que ensinem a avaliar a qualidade dos cães !
Quanto a exposições, já disse e redisse que para mim é local de trabalho e não de feira, e que não gosto de me sentir bicho de Jardim Zoológico. Mais, há raças (como os Bobtails) que ganham mesmo muito pouco com as exposições - quem vê um Bobtail pela primeira vez numa exposição fica com uma ideia erradíssima sobre a raça e é bem capaz de fugir a 7 pés. Quem quiser falar comigo sobre os meus cães e a raça em geral que venha a minha casa, ou pelo menos que me telefone, terei todo o gosto (mas já dá mais trabalho pegar no telefone ou deslocar-se 15 km do que ir dar a volta dos tristes de domingo a uma exposição que é ali ao lado, não dá?).
Sabe, aisd, eu tenho experiência em lidar com as pessoas que procuram cães e os critérios são: para ontem (não foi assim consigo?), o mais barato e o mais perto. Dizer que os meus cães vão a exposição é sinónimo que têm lepra. Ninguém percebe porque é que vou cruzar as cadelas lá fora quando tenho um cão em casa - afinal não são os cães de raça todos iguais?
Mas este Fórum também me tem ensinado muito . E já sei que da próxima hei-de usar: cachorros com LOP, pedigree, afixo reconhecido pelo CPC e FCI, criadora do CPC - mas a que mãos irão parar? A propósito disto, não, não gosto de vender cães. Aliás digo-lhe mesmo que o pior da criação de cães é ter que os vender.
Mexam-se. Não atirem a responsabilidade de algo que vos compete para cima de outros.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Desculpem lá, mas cada vez fico mais confusa com certas declarações que são feitas aqui no fórum.
Por exemplo, o Vasco diz que faz um favor em vender os seus cães, mas anuncia o seu canil.
Em destaque:
Ninhada disponivel.Criadores de Dogues Preto,Arlequim,Camurça,Tigrado,Azul.
Reservado a pessoas com perfil para a raça
E como avalia o perfil das pessoas? Contrata um detective privado ou pede um perfil psicológico ao ISPA?
É que a triagem, a ser feita, é muito relativa. Porque ou conhece as pessoas pessoalmente ou terá de as tomar "face value" por aquilo que lhe dizem, ou por aquilo que aparentam.
E depois, vai a casa das pessoas a posteriori saber se o cão está a ser convenientemente tratado?
É tudo muito subjectivo. Muito teórico. E muito pouco garantido. Porque poder financeiro e espaço em casa não são garantias de amor, carinho e bom trato.
Quanto aos visitantes das exposições serem uma praga, pois até posso concordar que quando se lida com seres vivos a inconveniência seja maior. Mas acontece em todas as exposições abertas ao público, seja qual for o sector exposto.
Porém, noutros sectores há exposições só para profissionais. Não há para os animais? É que aqui há uns anos houve uma exposição na FIL (então ainda na Junqueira) em que o dia reservado aos julgamentos das raças (sábado) esteve interdito ao público. No domingo foram as provas de agility, de porta aberta. E eu fiquei com a ideia que isso aconteceria normalmente.
Por exemplo, o Vasco diz que faz um favor em vender os seus cães, mas anuncia o seu canil.
Em destaque:
Ninhada disponivel.Criadores de Dogues Preto,Arlequim,Camurça,Tigrado,Azul.
Reservado a pessoas com perfil para a raça
E como avalia o perfil das pessoas? Contrata um detective privado ou pede um perfil psicológico ao ISPA?
É que a triagem, a ser feita, é muito relativa. Porque ou conhece as pessoas pessoalmente ou terá de as tomar "face value" por aquilo que lhe dizem, ou por aquilo que aparentam.
E depois, vai a casa das pessoas a posteriori saber se o cão está a ser convenientemente tratado?
É tudo muito subjectivo. Muito teórico. E muito pouco garantido. Porque poder financeiro e espaço em casa não são garantias de amor, carinho e bom trato.
Quanto aos visitantes das exposições serem uma praga, pois até posso concordar que quando se lida com seres vivos a inconveniência seja maior. Mas acontece em todas as exposições abertas ao público, seja qual for o sector exposto.
Porém, noutros sectores há exposições só para profissionais. Não há para os animais? É que aqui há uns anos houve uma exposição na FIL (então ainda na Junqueira) em que o dia reservado aos julgamentos das raças (sábado) esteve interdito ao público. No domingo foram as provas de agility, de porta aberta. E eu fiquei com a ideia que isso aconteceria normalmente.
Mas a mim a sua mensagem, caiu-me muito bem!CasadeAnaval Escreveu:

E depois o que é que os carros tem a ver com isto?
O pessoal ainda tem a ideia que o criador só tem é que fazer vénias e dar graças a Deus por o comprador se dignar a comprar um dos nossos cães. Não aceitam perguntas de bom grado, tipo, onde mora, ap ou vivenda, tem cerca, tem jardim, onde vai ficar o cão durante o dia, só, em que local, onde vai dormir de noite, tem crianças pequenas, etc... Tem veterinário? Já teve cão, se teve o que lhe aconteceu, se morreu porquê?
Tudo isto para a maioria das pessoas é uma afronta á sua vida pessoal e acham que não tem que dar satisfações...
Ouça eu só quero comprar um cãozinho, não vou casar consigo... já me disseram

Isabel
-
- Membro Veterano
Ao ISPA não de certeza, iria à faculdade de Psicologia e ciências da educação
. Agora a sério, após 30 anos nisto há muitas formas de saber como o potencial dono é. Não espera que lhe explique aqui os truques para identificar o pessoal das modas, pois não ? 
Fazemos publicidade claro, discreta, mas de pouco serve, a maior parte das pessoas que nos compram é por recomendação de outros donos.
Vê muitos anúncios de meia página do meu canil nas revistas da especialidade ? Um por ano...
Sem publicidade era tipo rally paper. Sem falar nos produtores em massa que há anos puseram uma circular a dizer que os canis dos mais conceituados tinham saído do mapa .
Se vou a casa à posteriori ? Não preciso:Quase todos nos telefonam ou vêm visitar com os cães quando já adultos.
Porque não há exposições só para profissionais ? Olhe concordo.Devia haver...
é 100% seguro, claro que não. Mas existe algo que o seja ? Pelo menos está minimizado. Em 30 anos só nos enganámos 3 vezes...e foram 3 a mais.
Em contrapartida vejo resmas---que digo, paletes, cães de raças da moda muito maltratados

Fazemos publicidade claro, discreta, mas de pouco serve, a maior parte das pessoas que nos compram é por recomendação de outros donos.
Vê muitos anúncios de meia página do meu canil nas revistas da especialidade ? Um por ano...
Sem publicidade era tipo rally paper. Sem falar nos produtores em massa que há anos puseram uma circular a dizer que os canis dos mais conceituados tinham saído do mapa .
Se vou a casa à posteriori ? Não preciso:Quase todos nos telefonam ou vêm visitar com os cães quando já adultos.
Porque não há exposições só para profissionais ? Olhe concordo.Devia haver...
é 100% seguro, claro que não. Mas existe algo que o seja ? Pelo menos está minimizado. Em 30 anos só nos enganámos 3 vezes...e foram 3 a mais.
Em contrapartida vejo resmas---que digo, paletes, cães de raças da moda muito maltratados
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Pedra Escreveu:Ouça eu só quero comprar um cãozinho, não vou casar consigo... já me disseram

________A lassie está de volta cachorros colies
Texto:
Venda de cachorros colies muito bonitos tricolores, alguns machos com olhos azuis muito bonitos. Pais com lop vacinados e desparasitados. Bom preço.Ou troco por outros de raças puras, aceito propostas
entretanto, noutro site, encontrei o que faltava para compor o ramalhete:
machos com olhos azuis fora do normal

Última edição por SeaLords em segunda mai 19, 2003 9:00 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Vasco, o ISPA é uma empresa privada especializada no ramo e não um estabelecimento de ensino...
E as recomendações são muito relativas. Nós podemos ser pessoas muito simples e o nosso melhor amigo um snob de primeira...
Claro que a experiencia ajuda. Por exemplo, eu aprendi a desconfiar de pessoas que respondem com muita facilidade a perguntas de cariz pessoal. Normalmente não dizem a verdade, ou distorcem-na...

E as recomendações são muito relativas. Nós podemos ser pessoas muito simples e o nosso melhor amigo um snob de primeira...
Claro que a experiencia ajuda. Por exemplo, eu aprendi a desconfiar de pessoas que respondem com muita facilidade a perguntas de cariz pessoal. Normalmente não dizem a verdade, ou distorcem-na...
-
- Membro Veterano
epá...já apanhou um dos truquesMusky Escreveu: Claro que a experiencia ajuda. Por exemplo, eu aprendi a desconfiar de pessoas que respondem com muita facilidade a perguntas de cariz pessoal. Normalmente não dizem a verdade, ou distorcem-na...

Nesta discordo.SeaLords Escreveu: [ quem vê um Bobtail pela primeira vez numa exposição fica com uma ideia erradíssima sobre a raça e é bem capaz de fugir a 7 pés.
Fugir a sete pés? Não descola mesmo! E apesar de muito se pedir, não param de amachucar a cabeça já toda arranjadinha e ripada para entrar em ringue. Uma vez, tive um senhor tão chato, tão chato, que depois lhe explicar e pedir mil vezes para não amarfanhar a cabeça da cadela, ele continuava. Bem... lá tive que dizer: " O senhor tenha cuidado, olhe que ela ás vezes morde!" Remédio santo. Desandou de vez!

Isabel
-
- Membro Veterano
Deve ser viciante esfregar aquele pêlo todo... 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu cá já vi um espanhol passar-se da marmita com uma senhora que decidiu despentear uma pequinês toda a fazer festas antes de entrar em ringue.... Acreditem que não foi bonito de se ver...Pedra Escreveu:Nesta discordo.SeaLords Escreveu: [ quem vê um Bobtail pela primeira vez numa exposição fica com uma ideia erradíssima sobre a raça e é bem capaz de fugir a 7 pés.
Fugir a sete pés? Não descola mesmo! E apesar de muito se pedir, não param de amachucar a cabeça já toda arranjadinha e ripada para entrar em ringue. Uma vez, tive um senhor tão chato, tão chato, que depois lhe explicar e pedir mil vezes para não amarfanhar a cabeça da cadela, ele continuava. Bem... lá tive que dizer: " O senhor tenha cuidado, olhe que ela ás vezes morde!" Remédio santo. Desandou de vez!![]()
Isabel

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>