Açaime em Potencialmente Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Açaime em Potencialmente perigosos

sim
19
43%
Não
12
27%
Depende dos sitios
13
30%

Total de votos: 44
Vantagem
Registado: quinta out 30, 2008 5:31 pm

quinta out 30, 2008 9:10 pm

citadp Escreveu:Eu utilizo a trela, secalhar nao me expressei bem, ou a utilização de trela, ou de açaime, agora á solta e sem nada não!
Manda-me lá uma foto da yorkie com o açaime...

:P :P :P :P :P

Desculpa lá... não consigo imaginar a cena!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

sexta out 31, 2008 10:53 am

Eu não utilizo no thor nem faço questão de usar. Sei os riscos que corro em relação á bela da multa, mas mesmo assim tou-me nas tintas.
Como já foi referido cada qual deve conhecer o que tem em casa e eu conheço. Também sei que os animas, podem ter reacções inesperadas, mas tem que haver uma causa para tal acontecer… (penso eu).

Não aconselho nem desaconselho, agora cada um deve ter em mente os risco ou não que correm.

p.s.
não tenho nada contra os cães mini, mas a maioria dos donos destes cachorrinhos deixam muito a deseja!!!! (tem um dedo indicativo muito grande…..)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 31, 2008 11:35 am

dinodane Escreveu:
citadp Escreveu: Sejam de raça perigosa ou não, acho que deveriam sempre ter, nunca se sabe o que pode acontecer.
Então, o seu yorkie sai sempre de açaime, certo?
Isto era uma pergunta de retórica...

É que muita gente como a citadp acha que só os cães de maior porte estão nessa situação, mas o facto e o que é curioso de ver é que os maiores "rufias caninos" que há e os que muitas vezes provocam confrontos com os outros são os micro-canitos... Parece que para a grande maioria das pessoas o micro-canito não precisa de ser sociabilizado nem educado...

Quanto ao uso do açaime, acho que o dono tem que conhecer o seu animal e usá-lo sempre que achar necessário.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

sexta out 31, 2008 3:43 pm

dinodane Escreveu: Parece que para a grande maioria das pessoas o micro-canito não precisa de ser sociabilizado nem educado...

Deparo-me com esta situação montes de vezes. Os ditos grandes é que provocam e são maus…

Já para não falar do belo do jardim…. Fazem xixi e coco e ninguém diz nada e não apanha que é o mais bonito, se for passear o meu para la…. Bem!!! So visto…

Infelizmente ou felizmente já não ligo....
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

sexta out 31, 2008 3:45 pm

mpgbg Escreveu:Eu não utilizo no thor nem faço questão de usar. Sei os riscos que corro em relação á bela da multa, mas mesmo assim tou-me nas tintas.
Como já foi referido cada qual deve conhecer o que tem em casa e eu conheço. Também sei que os animas, podem ter reacções inesperadas, mas tem que haver uma causa para tal acontecer… (penso eu).

Não aconselho nem desaconselho, agora cada um deve ter em mente os risco ou não que correm.

p.s.
não tenho nada contra os cães mini, mas a maioria dos donos destes cachorrinhos deixam muito a deseja!!!! (tem um dedo indicativo muito grande…..)
Fará se tivesse... impressao minha ou ficou incomodado com alguma ??coisa? :roll:
cmmpcd
Membro Júnior

sexta out 31, 2008 3:48 pm

dinodane Escreveu:
dinodane Escreveu:
citadp Escreveu: Sejam de raça perigosa ou não, acho que deveriam sempre ter, nunca se sabe o que pode acontecer.
Então, o seu yorkie sai sempre de açaime, certo?
Isto era uma pergunta de retórica...

É que muita gente como a citadp acha que só os cães de maior porte estão nessa situação, mas o facto e o que é curioso de ver é que os maiores "rufias caninos" que há e os que muitas vezes provocam confrontos com os outros são os micro-canitos... Parece que para a grande maioria das pessoas o micro-canito não precisa de ser sociabilizado nem educado...

Quanto ao uso do açaime, acho que o dono tem que conhecer o seu animal e usá-lo sempre que achar necessário.

Cumprimentos.
Apesar de ter um "micro canito , fofuxo, peluche", concordo consigo 100%.... por isso vejo tanta gente admirada qdo o meu, qdo se apercebe q o meu nao ladra irritantemente e incessantemente p outros... :wink:
cmmpcd
Membro Júnior

sexta out 31, 2008 3:55 pm

mpgbg Escreveu:
dinodane Escreveu: Parece que para a grande maioria das pessoas o micro-canito não precisa de ser sociabilizado nem educado...

Deparo-me com esta situação montes de vezes. Os ditos grandes é que provocam e são maus…

Já para não falar do belo do jardim…. Fazem xixi e coco e ninguém diz nada e não apanha que é o mais bonito, se for passear o meu para la…. Bem!!! So visto…
Infelizmente ou felizmente já não ligo....
nao concordo nada consigo, desculpe.. pelo menos na minha zona, existe donos com grandes e pequenos com bastante falta de civismo...

Ainda hoje de manha vi um sr com idade para ter juizo, bem enfatiotado, com um cao d' agua (lindooo diga-se de passagem, e digo isto sem ironia ), o canito fez a sua necessidade em cima da relva, e o sr. olhou em redor discretamente, chamou o cao e lá foi ele deixando o presente num local onde passam bastantes crianças, inclusive costumam brincar nesse sitio... :x
Desvantagem
Registado: sexta out 31, 2008 9:11 pm

sexta out 31, 2008 10:47 pm

Que lindo...

Agora a "qualidade" dos donos tem a ver com o tamanho dos animais!!!

:o :lol: :o :lol: :o :lol: :o :lol: :o
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 01, 2008 10:32 am

Desvantagem....... você é o Cão dos muitos nomes?
Se é... então nesse pequeno reparo concordo consigo.

tanto já vi cães grandes mal educados como pequenos.
maus donos há em todo o lado...

vejo por aqui alguma tendência a deixar que cães mini como o meu andem sem trela nem coisa nenhuma (que acho mal mesmo) .... o que não impede que algumas pessoas deixem cães de médio-grande porte andares sem trela nem nada de nada (acho tão mal como deixar um cão pequeno fazê-lo.

Se uma criança se depara com um cão (não importa o tamanho) na rua e começa a gritar, é possível que o cão reaja....certo? reagindo o cão de forma agressiva.... e aleijando a criança. de quem é a responsabilidade:

do dono do cão. independentemente do tamanho.

pode achar que conhece muito bem o cão que tem em casa. mas se não conhecer e houver azar, o que lhe deu a si o direito de permitir que um animal à sua responsabilidade aleijasse uma pessoa???

editado para não ser um offtopic completo:trela E açaime acho mal. é excessivo e impede que o cão se defenda. trela OU açaime acho muito bem! (o meu usa trela!!! :lol: )
filipa88
Registado: terça mar 11, 2008 2:09 pm

domingo nov 02, 2008 10:13 pm

:D eu levo sempre a minha cadela pela trela onde eu moro custuma andar um senhor com um cão de porte medio o cão ladra bastante às pessoas no outro dia fui a rua com a minha e o cão ia se atirando a minha cadela e a mim e o senhor dise que o cão não fazia mal não chegou a fazer o senhor podia por o açaime no cão para não ter nenhum desgosto porque da proxima apresento queixa
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

domingo nov 02, 2008 10:24 pm

Eu penso que todos os cães devem andar na rua com trela.

Na minha rua há uma boxer que já atacou inúmeras vezes as minhas cadelas e o meu cão, que de vez em quando anda solta, apesar de eu já ter insistido com a dona para andar com trela tantas vezes quantas ela atacou. Uma das vezes arrancou um bocadinho de uma orelha a uma das minhas cadelas.

O ataque mais recente foi quando tinha eu acabado de sair da porta do prédio com o cão e uma cadela e lá vem a boxer a correr e atira-se ao cão, a quem tive de dar banho, pois com os nervos fez cocó ao ser atacado e ficou todo sujo (ele tem o pêlo um bocado comprido).

Além da questão das crianças, claro, como foi referido acima por outra pessoa. Por muito que se pense que um cão nunca vai atacar uma criança, pode acontecer, seja qual for o tamanho do cão (e da criança), portanto o melhor é andar sempre com os cães pela trela.

p.s.: antes de ter esta boxer, esta senhora teve outra boxer que também andava à solta e também atacava as minhas cadelas, para matar.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo nov 02, 2008 10:46 pm

franxdaniel Escreveu: p.s.: antes de ter esta boxer, esta senhora teve outra boxer que também andava à solta e também atacava as minhas cadelas, para matar.
Ora ai está um comportamento muito desviado na raça! :o

Avise a senhora que ou ela começa a sair com a cadela à trela, ou se não quiser andar com ela pela trela, com açaime, ou você faz queixa na polícia!!! Um cão solto, provavelmente mal educado, que ainda por cima tem comportamentos agressivos para com outros cães, é bem mais perigoso que os rotulados PP... se a senhoea não lhe der ouvidos, dirija-se à esquadra mais próxima e comunique a situação... mesmo!!!
Responder

Voltar para “Cães”