Bichon Maltes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta out 31, 2008 10:20 pm

N0kas Escreveu: Tenham dó! Será que esta gente não aprende???
Não! :twisted:
Cumps ;)
Desvantagem
Registado: sexta out 31, 2008 9:11 pm

sexta out 31, 2008 10:34 pm

CasadelMar Escreveu:
Desvantagem Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Desvantagem Escreveu:Conversa do costume...

Só o criador é que tem o poder e sabedoria para fazer criação...

Bla... bla... bla...

Só tenho pena de eu não ter um exemplar destes para ajudar a forista...
Então e, tendo em conta a sua intervenção, qualquer um pode "armar-se" em criador?

Olhe que está enganado :wink:
Sim!
Não quer então, mostrar-nos aquilo que pensa acerca da criação?

Poderá ser interessante saber o seu ponto de vista :wink:
Muito genericamente acho que não deve nem pode ser um "exclusivo" de uma classe intitulada "criadores" reconhecida pelo tal CPC.
Esses podem e devem ser uma elite para quem quer ter um cão de características especiais e para kem esteja disposto a abrir os cordões à bolsa... Resumidamente alguém que tenha o capricho/ hobby ou algo semelhante por ter um animal de "elite".

Do outro lado estão akeles que, como eu, kerem um cão... simplesmente isso... 1 cão que na gíria (disse gíria) se diz "de raça" e que reunirá uma fatia muito considerável das características dos seus irmão "ricos"...

Genericamente é o que eu penso! Aliás... esta é a opinião da imeeeeeeeeeeeeeensa maioria da população nacional! E muito bem!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta out 31, 2008 10:59 pm

Desvantagem Escreveu:Aliás... esta é a opinião da imeeeeeeeeeeeeeensa maioria da população nacional! E muito bem!
É? :roll:
Cumps ;)
Desvantagem

sexta out 31, 2008 11:06 pm

Tem dúvidas?

Eu não disse do fórum... disse a nível nacional! Atenção

Eu não tenho dúvidas!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta out 31, 2008 11:07 pm

Desvantagem Escreveu:Muito genericamente acho que não deve nem pode ser um "exclusivo" de uma classe intitulada "criadores" reconhecida pelo tal CPC.
O que fala, até poderia ter a sua lógica. O pior é quando nos deparamos com algo deste género.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61365

Há n exemplos destes por cá.
Desvantagem Escreveu:Esses podem e devem ser uma elite para quem quer ter um cão de características especiais e para kem esteja disposto a abrir os cordões à bolsa... Resumidamente alguém que tenha o capricho/ hobby ou algo semelhante por ter um animal de "elite".
Têm graça! Volta e meia aparecem cá pessoas que assumem que num criador os cães são caríssimos. Olhe que isso não é de todo verdade ;)
Desvantagem Escreveu:Do outro lado estão akeles que, como eu, kerem um cão... simplesmente isso... 1 cão que na gíria (disse gíria) se diz "de raça" e que reunirá uma fatia muito considerável das características dos seus irmão "ricos"...

Genericamente é o que eu penso! Aliás... esta é a opinião da imeeeeeeeeeeeeeensa maioria da população nacional! E muito bem!
Isto é a sua opinião ou tem dados concretos que sustentem a sua tese?
CasadelMar
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 11:14 pm

Desvantagem Escreveu:... ser um "exclusivo" de uma classe intitulada "criadores" reconhecida pelo tal CPC.
Já agora, o que é isso de classe de criadores reconhecida pelo CPC?
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta out 31, 2008 11:15 pm

CasadelMar Escreveu:
Desvantagem Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Bla... bla... bla...

Então e, tendo em conta a sua intervenção, qualquer um pode "armar-se" em criador?

Sim!

CasaDelMar, ainda tens paciência pra isso? Tens de me dizer o que é que tomas, ando a precisar de uma boa dose de paciência... 8)
CasadelMar
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 11:24 pm

N0kas Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Desvantagem Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Bla... bla... bla...

Sim!

CasaDelMar, ainda tens paciência pra isso? Tens de me dizer o que é que tomas, ando a precisar de uma boa dose de paciência... 8)
É fim de semana. Estou bem disposto, daí a minha calma.
Quando chegarmos ao Domingo à noite (cheirando a segunda), aponto-lhe a minha metralhadora :lol:

Imagem

Esta "metralha" liberta-me o stress. Os criadores são assim 8)

Nota: Brincadeira, apenas para quebrar o gelo.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 31, 2008 11:33 pm

CasadelMar Escreveu:Têm graça! Volta e meia aparecem cá pessoas que assumem que num criador os cães são caríssimos. Olhe que isso não é de todo verdade ;)
De todo !!!!! E passo a explicar.
Há 14 anos atrás eu ainda não tinha a informação que tenho hoje. Sabia que gostaria de ter um bobtail. Desconhecia por completo se havia criadores, puppy mills ou o que fosse.
Fui a uma feira em Braga e vi-o lá. Era este mesmo . Estava à venda dentro de uma jaula , junto com um são bernardo. O vendedor disse que era filho de campeões europeus e neto de ..... aquelas tretas.....
Resumindo , o meu cão há 14 anos atrás custou-me 180 contos ( 900 € ).
Quanto custa hoje no criador da raça ? Não sei ainda nunca perguntei mas secalhar custa o mesmo..... E pior que isso tudo, nunca teve LOP, há-de vir pelo correio :roll: e ia-me morrendo logo na 1ª semana que o tive com parvovirose , que nem vacinado vinha.
Fui esperta e perspicaz, não haja duvida.....
Desvantagem

sexta out 31, 2008 11:51 pm

Ok Amigos

Já percebi que estou a falar com alguns criadores... Fikem com a vossa!

Quanto ao que disse de ser a opinião da graaaaande maioria dos portugueses... Acham que é mesmo necesário ter "dados concretos" para afirmar o que afirmei?

Moram em ke país?

Quando digo criadores reconhecidos pelo CPC... enfim... não sei se é assim que deve ser dito, reconheço...

Mas não é o CPC que edita uma lista de criadores? Pronto... é isso que chamos "criadores reconhecidos". Acho que percebem o que quero dizer!

Bom fim-de-semana!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 01, 2008 5:11 pm

a imeeeeensa maioria da população? ai sabe? jahaahahhahahahahha

a mairia esmagadora.... das pessoas que eu conheço concorda com a visão oposta. e têm rafeiros! e sabe que mais? Não pagaram 100 euros por eles.

"Do outro lado estão akeles que, como eu, kerem um cão... simplesmente isso... 1 cão que na gíria (disse gíria) se diz "de raça" e que reunirá uma fatia muito considerável das características dos seus irmão "ricos"... "

heheheh eu quero um rolex, vou as barraquinhas e compro um falso...e ando aí toda feliz com ele no pulso! nah. se é para isso prefiro um sem marca... explique lá uma coisa...você tem o cão porque gosta de cães (não discuto isso), mas tem um pseudo-cão de raça por ostentação certo?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado nov 01, 2008 5:48 pm

Desvantagem Escreveu: Muito genericamente acho que não deve nem pode ser um "exclusivo" de uma classe intitulada "criadores" reconhecida pelo tal CPC.
Esses podem e devem ser uma elite para quem quer ter um cão de características especiais e para kem esteja disposto a abrir os cordões à bolsa... Resumidamente alguém que tenha o capricho/ hobby ou algo semelhante por ter um animal de "elite".

Do outro lado estão akeles que, como eu, kerem um cão... simplesmente isso... 1 cão que na gíria (disse gíria) se diz "de raça" e que reunirá uma fatia muito considerável das características dos seus irmão "ricos"...

É graças ao trabalho e empenho dos Criadores que tanto despreza, que encontra essas tais "características dos seus irmãos ricos", porque se não houvessem esses malandros dos Criadores "elitistas", os cães naõ teriam essas características que possivelmente tanto o agradam...

É pena é que a "fatia" seja isso mesmo, uma "fatia", e cruzando "fatias" com "fatias", que é basicamente o que fazem os criadorzecos de vão de escada, as "fatias" de características se vão reduzindo cada vez mais até chegarem às migalhas... quando isso acontece, o cão que era suposto ser de uma determinada raça, dessa raça já só restam o aspecto, e mau na maioria das vezes, e nada mais. Depois quem paga são sempre os mesmos...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

sábado nov 01, 2008 5:55 pm

texuga Escreveu:
Desvantagem Escreveu: Muito genericamente acho que não deve nem pode ser um "exclusivo" de uma classe intitulada "criadores" reconhecida pelo tal CPC.

É graças ao trabalho e empenho dos Criadores que tanto despreza, que encontra essas tais "características dos seus irmãos ricos", porque se não houvessem esses malandros dos Criadores "elitistas", os cães naõ teriam essas características que possivelmente tanto o agradam...

É pena é que a "fatia" seja isso mesmo, uma "fatia", e cruzando "fatias" com "fatias", que é basicamente o que fazem os criadorzecos de vão de escada, as "fatias" de características se vão reduzindo cada vez mais até chegarem às migalhas... quando isso acontece, o cão que era suposto ser de uma determinada raça, dessa raça já só restam o aspecto, e mau na maioria das vezes, e nada mais. Depois quem paga são sempre os mesmos...
Texuga, conhecendo a realidade do país, pensa que os criadores têm o direito de reproduzir animais?

Os animais de raça têm mais direito à vida do que os bébés rafeiros?
Veridico
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2008 10:04 am

sábado nov 01, 2008 6:04 pm

angeleyes20 Escreveu:a imeeeeensa maioria da população? ai sabe? jahaahahhahahahahha

a mairia esmagadora.... das pessoas que eu conheço concorda com a visão oposta. e têm rafeiros! e sabe que mais? Não pagaram 100 euros por eles.

"Do outro lado estão akeles que, como eu, kerem um cão... simplesmente isso... 1 cão que na gíria (disse gíria) se diz "de raça" e que reunirá uma fatia muito considerável das características dos seus irmão "ricos"... "

heheheh eu quero um rolex, vou as barraquinhas e compro um falso...e ando aí toda feliz com ele no pulso! nah. se é para isso prefiro um sem marca... explique lá uma coisa...você tem o cão porque gosta de cães (não discuto isso), mas tem um pseudo-cão de raça por ostentação certo?
Essa "sua" maioria deve ser este fórum ou então... a minha amiga tem por norma escolher amigos que pensam como você mesma e desculpe estar a meter-me na sua vida pessoal. Mas não vou passar daki!
Mais... Se todos os portugueses que kerem ter cães de raça fosse sempre a criadores.. não haveria criadores que chegassem ou então seria cobrições em cima de cobrições todos os "santos" cios.

A sua comparação com o Rolex não faz sentido... Para mim não é comparável... Não vou discutir isso!
Se eu gosto de cães? Sim! Mas não os amo nem os considero família... nem filhos como já aki ouvi dizer e voltaram a dizer reafirmando que era mesmo um sntimento verdadeiro(!!!!).

Quanto a ostentar... Porque não? É crime?
Quando a senhora (e principalmente uma senhora) vai à loja e compra uma fatiota da última moda e sai para a rua vestida com a dita... O que está a fazer? Não está a ostentar-se a si própria?

Viu... Isto são opiniões... ofendi alguém? Não! Fugi ao assunto? Talvez... mas respondi ao seu comentário!

E olhe que já fui expulso por ter estas opiniões... acha justo?
Veridico
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2008 10:04 am

sábado nov 01, 2008 6:14 pm

texuga Escreveu:

É a sua opinião!
Eu, cá por mim... já dei para este peditório!
Fike com a sua... e eu com a minha!
A forista está feliz com o seu cão?
Eu estou... Estamos todos bem... incluindo o cão!
Responder

Voltar para “Cães”