Queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça nov 04, 2008 10:31 am

LuMaria Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:O problema é simplesmente a falta de civismo e educação das pessoas!
Quando os outros cães vão ter com o meu, ele puxa muito pois tem muita força o que me causa MUITO incómodo. Já aconteceu dizer a senhora que tem que por trela no cão que não podem andar soltos e ela pos.Mas hoje eu estava sem o meu cão e lá estava outra vez a senhora com o cão solto.
Mas também já aconteceu eu avisar os donos de um cão que estava solto e eles nem olharem para mim.RRRRRRRRRRRR...
e não conheço nem as pessoas nem os cães mas mesmo que conhecesse não ía gostar de ver a falta de civismo das pessoas, para não falar dos cocós ...a mim isto tudo incomoda e acho que tenho o direito de reclamar.
Pois tem todo o direito de reclamar, com certeza. Mas já percebi que o problema é mesmo o seu cão, ou andaria à solta como os outros todos. Faça queixa à Policia, se isso a faz sentir mais civica :wink:

Não LUAMARIA, o problema não é o meu cão, ele só se defende se for preciso e não gosta muito quu lhe rosnem. E o meu cão não ataca os outros cães, mas eu não ando com ele solto porque sei que é proibido.
E sim gosto de usar o meu direito de me queixar,não é porque me quero "sentir mais cívica".
Ritaraujo
Membro

terça nov 04, 2008 10:38 am

hsn Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:O problema é simplesmente a falta de civismo e educação das pessoas!
Quando os outros cães vão ter com o meu, ele puxa muito pois tem muita força o que me causa MUITO incómodo. Já aconteceu dizer a senhora que tem que por trela no cão que não podem andar soltos e ela pos.Mas hoje eu estava sem o meu cão e lá estava outra vez a senhora com o cão solto.
Mas também já aconteceu eu avisar os donos de um cão que estava solto e eles nem olharem para mim.RRRRRRRRRRRR...
e não conheço nem as pessoas nem os cães mas mesmo que conhecesse não ía gostar de ver a falta de civismo das pessoas, para não falar dos cocós ...a mim isto tudo incomoda e acho que tenho o direito de reclamar.
No seu lugar, em vez de criar indisposições com os seus vizinhos com uma atitude mais rígida, optaria por passear o cão a horas diferentes e por sítios diferentes.

Quanto aos cocós, olhe, faça como eu, que sou a única pessoa na minha zona que os apanha. Sou troçada por isso, e seria interpelada se o não fizesse, mas simplesmente não ligo, nem aos dichotes (que até já pararam por falta de resposta), nem aos cocós dos outros. Apenas tenho o cuidado de ver onde ponho os pés.
Não concordo! Não vou mudar os meus horários,não posso e não quero.
Nem me vou calar.Sou eu que tenho razão.Isso é fechar os olhos ao que está mal.Acho que isso não é uma boa atitude.
E eles não são meus vizinhos! 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 04, 2008 12:00 pm

Ritaraujo Escreveu:Não LUAMARIA, o problema não é o meu cão, ele só se defende se for preciso e não gosta muito quu lhe rosnem. E o meu cão não ataca os outros cães, mas eu não ando com ele solto porque sei que é proibido.
E sim gosto de usar o meu direito de me queixar,não é porque me quero "sentir mais cívica".
Pois então faça o que já lhe disseram. Queixe-se!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Didi19
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 9:43 pm

terça nov 04, 2008 2:02 pm

Sim eu acho em que continue a cumprir a lei, pena que o seu cao nao possa brincar e socializar com os outros caes no jardim. Eu esta lei nao a cumpro quando vejo que conheço os donos que andam no jardim e os caes, deixo os meus brincarem e socializarem, nao sei acho que talvez eles gostem. Mas tem razao numa coisa quando eu nao conheço o cao nem o dono, nao deixo o meu chegar-se ao pé, acho uma falta de respeito.Mas voce esta no sei direito, mas sabe que quando fizer queixa tb se certifique que o seu cao é sociavel, porque normalmente tambem mandam o cao do queixoso fazer um teste. Isto se se for queixar que os outros caes atacam o seu.
Ritaraujo
Membro

terça nov 04, 2008 4:02 pm

O problema não está no meu cão, o problema está noa outros cães que estão soltos que vêm ter com o meu e alguns deles rosnam-lhe.E o meu às vezes não gosta, caso contrário só quer brincar. Eu não tenho nada a ver com quem cumpre ou não a lei, gostáva que todos cumprissem, como eu, mas chateia-me estar a passear o meu cão e virem outros ter com ele agressivamente.Acho que esses cães têm que ter trela.Será que não tenho razão?
Outra coisa, eu não estou a falar de um jardim ou de uma praia onde se vai passear os cães , eu estou a falar de um local destinado a jogging e passeioos (caminhadas e onde se anda de bicicleta.), julgo que se as pessoas querem passear aí os seus cães têm de usar trela,ou não? :o
jlima
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

terça nov 04, 2008 10:16 pm

Boas.

Ritaaraujo tem toda a razão pois se a lei determina que os cães tem que andar presos de trela na via pública a lei é para todos e não só para alguns, seja o dono ande a fazer joging anda as escondidas ou a fazer o diabo a quatro.
Se de facto ele traz consigo o cão na via publica tem de vir preso e acho que ainda por cima tem que se fazer acompanhar pelo registo camarário bem como boletim de saude caso as autoridades competentes assim o peçam.
Lógico que existe um facilitismo por parte da entidade fiscalizadora e com isto existe por parte das pessoas como frisou e disse muinto bem uma falta de civismo e de educação quando fazem acompanhar os seus ditos bichanos.
Eu na sua situação avisava a primeira vez a segunda a terceira ja estava a chamar de quem de direito para repor a legalidade.
Na minha opinião é um direito seu e não esta a pedir nada de mais .
Boa sorte para a sua demanda e não desista.
SofiaReal
Registado: quarta nov 05, 2008 8:54 am

quarta nov 05, 2008 11:11 am

Bom dia,

Sou muito recentemente dona de um cão, mas há 18 anos que sou mãe - de 5 filhos na totalidade - e é na qualidade de cidadã e de mãe que deixo aqui uma palavra de apoio e de total compreensão para com a Ritaraujo.

Os donos que desrespeitam a lei ao permitir que os seus cães andem soltos na rua, sem trela nem açaime, demonstram uma enorme falta de consideração pelos seus concidadãos.

Não têm conta os incidentes que ocorreram com os meus filhos, em parques e jardins e praias e sei lá mais onde, por causa de cães cujos donos acham que o pobre animal 'não faz mal nenhum' e até 'adora crianças'. Não faz mal até ao dia em que fizer, e ninguém se lembra sequer que talvez a criança em questão tenha pavor de cães e fique verdadeiramente em pânico ao ser confrontada com o cãozito a enfiar-lhe o focinho pela cara adentro.

Felizmente, nunca aconteceu nada para além de crianças a chorar, donos indignados com a minha (!) falta de tolerância, e eu com a vaga sensação que estavam à espera que eu removesse a criança do caminho do cão.

A segunda pior coisa além de ficar com miúdos assustados e com ainda mais medo de cães do que já tinham, é ser 'acusada' em altos berros no meio da rua de 'odiar' animais.

Perfeito disparate, como é evidente.

A lei existe, faz sentido e é para cumprir. Ponto final.

Para concluir, finalmente temos o nosso próprio cão há dois meses, e nem passa pela cabeça de ninguém levar o 'rapaz' à rua sem trela, desviando-o do caminho de crianças quando nos cruzamos com elas. Gostamos demasiado do nosso novo membro da família para o sujeitar a situações em que pudesse desrespeitar as outras pessoas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 05, 2008 12:20 pm

Não obstante terem toda a razão, uma vez que existe lei e a lei é para se cumprir, para viver em sociedade são imprescindiveis duas coisas: tolerância e senso comum. Uns têm, outros não. Penso que se fizessemos uma estatistica, descobririamos que as pessoas intolerantes costumam ser dadas a maior incidência de acontecimentos irritantes, uma vez que se irritam com mais facilidade.

Já agora gostaria de perguntar em que local estão a pensar exercitar os vossos animais? Género deixá-los correr por exemplo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta nov 05, 2008 12:39 pm

"mas chateia-me estar a passear o meu cão e virem outros ter com ele agressivamente.Acho que esses cães têm que ter trela.Será que não tenho razão? " Eu acho que tem toda a razão.
As pessoas acham sempre que conhecem muito bem os seus cães e que "nunca fariam mal a uma criança", mas se fizerem a uma criança ou outro cão: que direito tinham esses donos de prejudicar a vida dos restantes?

Já me aconteceu semelhante. Se fosse hoje, queixava-me.

Creio que é uma falta de civismo ter os animais sem trela nem açaime. Exercitar? bem... tenho esse aspecto facilitado: cão de pequeno porte. uso trela extensível e vou correr com ele para o jardim público.

Mas tenho um vizinho com uma cadela de grande porte, que corre bastante em velocidade, que ele educou para que o acompanhasse no jogging....a cadela ajusta a velocidade e corre com o dono.

Conheço quem, chegando ao jardim, ponha açaime e remova a trela. Isto não me incomoda minimamente.

Rita, não desespere...insista com as pessoas. Se não puserem a respectiva trela ou um açaime... faça mesmo queixa.
SofiaReal
Registado: quarta nov 05, 2008 8:54 am

quarta nov 05, 2008 2:14 pm

LuMaria Escreveu:
Já agora gostaria de perguntar em que local estão a pensar exercitar os vossos animais? Género deixá-los correr por exemplo?
Olá LuMaria, corre connosco e nós com ele, no pontão, na marina, onde fôr. À trela. Sem problema nenhum. Aliás, para o ver andar à trela sem problemas, é dar uma boa corrida. Andar 'a passo' é que - ainda - não funciona muito bem.

:wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta nov 05, 2008 3:06 pm

desculpem a minha intromisão

to de acordo cães é para passear com trela. independente de porte ou raça prigosa ou não
mas se há donos que não o fazem costumam a a ser os de cães de raça pequena que axam que são inofensivos e axam lhes muita graça quando correm atraz de cães mais curpolentos....

mas daiiiiiiiiiiiiiii xamar a policia para multar ou levar o cão para o canil.

nem sempre nós cumprimos a regra as leis.
eu adoro de vez enquando fazer umas coisitas fora das leis sabe tão bem!!!!!
um velho ditado que ja o oiço a muito tempo (pais impertinentes fazem filhos desobedientes)(donos impertinentes educão cães desobedientes )

somos ou não amigos dos animais.
cump
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta nov 05, 2008 3:13 pm

"o fazem costumam a a ser os de cães de raça pequena que axam que são inofensivos e axam lhes muita graça quando correm atraz de cães mais curpolentos.... " pois olhe...na minha zona são os de cães com médio grande porte porque "ah ele é meigo"
"ah não faz mal a ninguém" ou "como é que exercito o cão?" quando vêm para atacar o meu não acho gracinha nenhuma.

O que está em causa, é que as mesmas pessoas, ao que percebi, que têm cães que ameaçam a integridade física do da forista, insistem em não lhes por açaime nem trela, mesmo quando a forista lhes pede que o façam.
xenita
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 3:31 pm

será anagela ou o seu amiguinho que tem medo ?
eles são cães entendem se.

eu não fujo a minha nayana é que se esconde atraz de mim quando vê um cachorito a ladrar (la vem fera :lol: )fica ccom tanto medo. tenho uma rott cão potensialmente prigoso e no entanto ela esconde-se dum cachorito que ladra imenso. por serem pequenos querem se passar por valentes. os meias lecas.
sabe quando vejo muita gente junta com cães que não conheço para evitar complicações vou para outro local bem mais arejado para os meus poderem brincar sem entromisão de nada.

quando algum cão se aproxima faz se dialgo com o dono ou dona do cão que se aproxima conversase pergunta-se é sociavel sim ou não
a conversar talvez leve o outro a colocar a trela
cump
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta nov 05, 2008 5:15 pm

xenita.... um cão de 30Kg e o meu de 3Kg e 12 anos entendem-se?como, com o meu morto na boca do outro?

seja razoável.... não é assim tão simples.
ainda bem que tem uma menina bem educada. Por acaso os que mais problemas põem na minha rua são um husky que o dono nem vê-lo e uns quantos SRD de médio/grande porte.
xenita
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 5:46 pm

ok tem razão pra ter receio é um velhinho,á que cuidar bem del, tb ja foi reguila.

sei que há pessoas e pessoas nen todas entendem que a rua é publica e tem que se atrelar os animais todos tem o direito de passear na rua sem receio (civismo) alguem o viu por aí?
Responder

Voltar para “Cães”