Asseio canino: macho ou fêmea?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Qual é o mais asseado?

macho
1
2%
fêmea
26
62%
mito
15
36%

Total de votos: 42
sarabento
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2008 11:05 am

quinta nov 20, 2008 1:43 pm

bem eu vou falar por experiencia propria
tenho um cao e uma cadela, e a cadela de longe é bem mais asseada que o cao ...
o cao esta smp a marcar territorio .. e faz por todo o lado onde a cadela se deite ou eteja durante mt tempo ...
nem é por vontade, mas sim por ser macho ...
nem vale a pena bater, ralhar, pq faz smp o mm .. e sabes que erra .. que enfia-se logo debaixo da cama ...
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

quinta nov 20, 2008 9:16 pm

Bem pela minha experiencia acho que as cadelas são mais limpas do que os machos ,mas como tenho cães e cadelas acho que basicamente se trata da educação.... que se lhes dá.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta nov 20, 2008 9:35 pm

Ola,os meus 2, sao igualmente limpos :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta nov 20, 2008 11:28 pm

Eu continuo a achar que isso vem da educação que é dada.

Conheço cadelas que sujam tudo, e cães que aguentam horas e horas sem fazer nada apenas por estarem dentro de casa. Tal como conheço o contrario.
Conheci uma cadela, do mais rafeiro possivel, que marcava território como cão. Chegava a alçar a pata e tudo, e bastava entrar em casa um cão que não fosse da matilha para ela começar a marcar.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

sexta nov 21, 2008 10:37 am

Bem, estou a ver que não se trata então de uma questão de higiene mas mais de uma questão natural de comportamento.
O que parece haver é "cães mais cães" que deixam o seu instinto selvagem vir ao de cima mais vezes e por isso mesmo têm maior necessidade de marcar o seu território.
Depois tem a ver também com a educação e treino que cada um recebe e a capacidade de resistir ao instinto natural e uma vez que as cadelas não têm esse instinto, acabam por passar por mais asseadas.

Acho que é mais isso, pelas experiências relatadas.

Obrigado, pessoal!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo nov 23, 2008 9:55 am

Esta é a velha questão.
Eu tenho machos e ja tive femeas e posso dizer que sao igualmente limpos.
As cadelas são igualmente asseadas, mas se lembrarem o facto do cio e as pinguinhas de sangue pela casa toda, a ideia de + asseada se calhar vai por agua abaixo.
Mas isto sou eu a dizer.
De momento tenho 4 machos e posso assegurar que não ha xixis em casa, nem marcações de territorio.

Pelo que penso tratar-se mesmo da educação que se dá
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”