Vender Cães Rafeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 21, 2008 5:33 pm

Lá está, ninguém minimamente informado dá 100 ou 80 euros por um gato vulgar quando há sempre tanta ninhada para dar...

Ao comprarmos um animal numa loja há que ter sempre em atenção uma questão: indirectamente acabamos por "patrocinar" os criadores de vão de escada e outras coisas piores. Quem cria por gosto não põe os animais à venda nas lojas e certamente não cruza raças ou animais sem raça definida, como é evidente.
Se um animal está na loja para venda e nos dão a info que é puro mas não nada que o comprove, algo está mal: ou veio de criação "caseira" da tal que basta juntar macho e fêmea ou veio de importação de explorações intensivas de produção de cachorros. Se estamos dispostos a pagar por um companheiro canino ou felino com determinadas características mais vale fazer algum tpc e procurar um criador. De outra forma, o mais fácil é conseguir um animal grátis de raça indefinida que são tão bons companheiros como os outros. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 5:39 pm

Nokitas22 Escreveu:então e quando na loja dos animais está um cachorro na "gaiola" com um papelinho a dizer labrador retriever, sem LOP, 400€........isto já se pode considerar burla ou não?.............é que no outro dia vi uma coisa destas.....e fiquei a pensar se é legal uma coisa destas....
Nokita, não há nenhuma lei que regule o comércio de cães de raça. O que há é o Clube Português de Canicultura que regula a criação de cães de raça pura em Portugal. Um cachorro "puro" sem papéis está vedado de participar em provas de canicultura organizadas pelo CPC e a sua descendência não tem acesso ao LOP. Para as "estatísticas" é um cão sem raça definida.
O que se vê mais nas lojas é isso. Ou acha a Nokita que os cães que vêm da Ucrânia são registados no LOP ou em qualquer livro de origens? A grande maioria das pessoas nada percebe de canicultura e acham perfeitamente normal uma loja vender cães, até há quem ache que comprar numa loja é garantia de qualidade e saúde... E sobretudo há quem os crie para vender nas lojas ou nos classificados do jornal nada sabendo de lopes ou doenças hereditárias e sem a mínima noção de selecção. :|

Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

sexta nov 21, 2008 5:43 pm

O que paguei pelo animal na altura foi basicamente as vacinas que o animal ja tinha levado. A gata já tem 4 anos. É saudavel e linda! Comprei porque gostei muito dela e na altura queria muito um animal porque me tinha falecido uma gatinha que tive durante 12 anos. Toda a familia tava a sofrer com a falta de um animal e procurei bastante na internet outro animal oferecido. Quando ligava ou já estavam oferecidos ou então estavam super longe da minha area de residencia. Comprar foi praticamente a unica opção e lá por não ser de raça pura não estou arrependida.
bcustas
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 3:45 pm

sexta nov 21, 2008 5:56 pm

Isso de comprar num criador tambem tem a sua questao.
por vezes criadores com afixo etc depois enganam as pessoas.
Anda muita pessoa disfarçada neste mundo
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta nov 21, 2008 7:28 pm

Muita gente não se importa de dar 80 ou 100 euros por um gato comum, numa loja, por pensar que assim tem mais garantias quanto à saúde do animal, etc. Claro que é um erro. Ainda assim, esta loja de que falo tem sempre gatinhos SRD à venda, e não ficam lá muito tempo...
dinodane
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 7:49 pm

bcustas Escreveu:Isso de comprar num criador tambem tem a sua questao.
Pois Bcustas, depende do criador e do afixo...
Mas mesmo assim QUALQUER criador com afixo onde se possam ver os cães é melhor que comprar numa loja.

dinodane
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 3:52 pm

Witch_Girl Escreveu:O que paguei pelo animal na altura foi basicamente as vacinas que o animal ja tinha levado. A gata já tem 4 anos. É saudavel e linda! Comprei porque gostei muito dela e na altura queria muito um animal porque me tinha falecido uma gatinha que tive durante 12 anos. Toda a familia tava a sofrer com a falta de um animal e procurei bastante na internet outro animal oferecido. Quando ligava ou já estavam oferecidos ou então estavam super longe da minha area de residencia. Comprar foi praticamente a unica opção e lá por não ser de raça pura não estou arrependida.
Não precisa de se justificar! :lol: Dei a minha opinião sobre a compra de animais em lojas no geral, não me referi ao seu caso concreto e sim ao assunto do tópico.

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 22, 2008 7:36 pm

bcustas Escreveu:Isso de comprar num criador tambem tem a sua questao.
grande verdade. por isso é que o cerne da questão está em ver como os cães são criados. as vezes mesmo sem LOP ;)
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

sábado nov 22, 2008 7:50 pm

CaoVermelho Escreveu:Só uma curiosidade!

E a kestão fiscal?
É suposto que o que está à venda numa loja (animal ou objecto) chegou lá de alguma maneira. Deveria existir uma Guia de Remessa, Factura ou Venda a Dinheiro.

Isso é decabido! As prestações de serviços também pagam Iva e não há nada disso.

Por sua vez, a loja, ao vender 1 produto ou animal terá (segundo a lei) de passar uma factura e cobrar o respectivo IVA.
Estou errado?
E já agora... se um criador "à séria" e "sério" também passa factura quando vende um animal quando o novo dono pede?
Não é que me interesse muito pelo assunto, mas faz-me alguma confusão como é que estas coisas se passam quando se ker cumprir a lei. É que quando alguém compra 1 cão "de boas famílias" e gasta uma "pipa de massa" ker ter garantias e segundo o ke conheço do mercado a factura é a principal garantia.

Pois, mas acredite que também há pessoas que vão comprar um animal e não querem factura, fica mais barato 20%. Claro que é uma ilegalidade, agora que acontece, acontece.
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

sábado nov 22, 2008 8:15 pm

Eu não estou a comparar o "comprar" ao "adoptar". Como é óbvio é uma "totózice" as pessoas comprarem um rafeiro. Mais vale a pena ir a qualquer site/ fórum e perguntar por animais para adoptar que aparecem aos "milhões" – Óbvio.

Cães de raça existem aos milhoes... e psssam perfeitamente ao lado dos criadores e do CPC. E estou-me nas tintas para os criadores "oficiais" e para o CPC. Eles no lagar deles e eu no meu...

[Editado pela moderação (zitapets)]
dinodane
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 8:31 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]

Caneco, se quando querem comprar um carro vão ver vários stands e vários carros, comparar chapa e preços, etc porque é que quando se trata de COMPRAR um animal não se hão-de ter os cuidados mais básicos?
Qual é a origem dos cachorros? Não é um criador, bom ou mau, ético ou desonesto, profissional ou amador? Então porque se há de comprar a intermediários? E MAIS UMA VEZ havendo tanto cão de todos os tamanhos, cores e feitios SEM DONO e à rasca para sobreviver porque é que se há-de COMPRAR UM ANIMAL RAFEIRO?

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 22, 2008 9:37 pm

CaoVermelho Escreveu: Onde o obtive é problema meu... não dos criadores... não do CPC. Não dos foristas.
também não é problema seu. é dos cães, caso tenha sido mais um a alimentar um indústria de fabricação de cães. é só e apenas essa a atitude que deve ser corrigida e deve-se prevenir as pessoas para isso.
VigilanteN
Registado: sábado nov 22, 2008 12:38 pm

sábado nov 22, 2008 10:13 pm

Bem...
Cada um é livre de fazer o que quizer ao seu dinheiro...

Mas...
Comprar cruzados (vulgo rafeiros) em lojas, quando com um bocadinho de trabalho os encontrariam de borla, ou;
Comprar cães de raça (mesmo com LOP) em lojas, onde vão pagar 2 a 4 vezes mais do que se forem directamente ao criador;

É realmente de quem não tem que fazer ao dinheiro!

Comprar a criadores não é sinónimo de dar uma pipa de massa por um cachorro. Infelizmente, nem o melhor criador consegue criar sempre "top dogs" (esses sim, poderão eventualmente valer uma pipa de massa).

Num criador honesto, os cachorros valem o preço justo correspondente à sua qualidade genética e morfológica e podem ter preços variáveis mesmo entre exemplares da mesma ninhada. Faz parte da chamada "Selecção".

Quantas vezes não são vendidos exemplares filhos de campeões a 250 euros ou muito menos (e mesmo dados...), simplesmente porque não interessam em termos morfológicos para o plano de criação (ou seja, aquilo que o criador tem em mente para formar a sua linha) ?
Desiludam-se aqueles que acham que um verdadeiro criador irá vender o melhor cachorro da sua ninhada, pois é precisamente com esse que irá ficar!

Numa loja é "chapa 4" (mesmo com LOP) em termos de preço para todos os cachorros (sejam maus exemplares ou daqueles que até se "comem"). Muitas vezes a preços de "top dogs"!!!... mas nunca vi, nem me chegou aos ouvidos, que alguém tivesse comprado um "top dog" numa loja... :roll:

Isso sim, é negócio! E com margens de lucro astronómicas relativamente às despesas envolvidas!

Portanto: Sai mais barato comprar um cachorro num criador, sobretudo na relação qualidade versus preço??

É óbvio que sim!!
Não pode é, como é óbvio também, querer um cachorro para "ontem"...
Isso só mesmo por mero golpe de sorte...
dinodane
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 10:20 pm

Eu não o diria melhor, Vigilante.

Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado nov 22, 2008 10:32 pm

Kikas123 Escreveu:Na Arca de Noé, no Olivais Shopping, vendem gatos europeus por 80 a 100 euros cada... não é nada de novo... compra quem quer...
Foi nessa loja que vi gatos pretos a 60€ (os outros eram mais caros) e eu por acaso nessa altura até tinha para dar... e sabendo eu o que custa dar gatos ainda para mais pretos... a vontade que tive foi de escrever um papel e afixar lá a dizer "eu dou!".

E eu também sei que os conseguem vender com uma grande facilidade... (não sei é se fazem triagem)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Cães”