Vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta nov 26, 2008 10:34 am

Sim Fang é isso, também me expliquei um bocadinho mal :wink:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

quarta nov 26, 2008 10:47 am

aqui na minha zona as vacinas normalmente para quem não tem possibilidades ou não tem transporte, o veterinario da camâra vai as juntas de todas as freguesias dar a vacina muito mais barata mas não é só a vacina da raiva, todas elas são mais em conta inclusive o chip.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta nov 27, 2008 5:58 pm

anasnake Escreveu:aqui na minha zona as vacinas normalmente para quem não tem possibilidades ou não tem transporte, o veterinario da camâra vai as juntas de todas as freguesias dar a vacina muito mais barata mas não é só a vacina da raiva, todas elas são mais em conta inclusive o chip.
essa tua zona é porreira..por acaso nao é aveiro? é que tambem gostava de ter tudo mais em conta...este 1º ano do cao tem sido um desembolsar...ja vai mais dinheiro em comida e veterinario do que o custo do cao...faço 46km so para levar o cao ao veterinario..ja que vou ao hospital veterinario do baixo vouga e parece-me que fica tudo mais em conta ja que os veterinarios que visitei cobravam vacinas + consulta..assim é uma roubalheira..e tudo o que é obrigatorio por lei deveria dar pa colocar nas despesas de IRS:)
CaoNovo
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 6:31 pm

quinta nov 27, 2008 6:33 pm

marizacruz Escreveu: deveria dar pa colocar nas despesas de IRS:)

Pela tua ordem de ideias....
NO IRS OU NA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS?

Até criei um novo nick para te perguntar esta....
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quinta nov 27, 2008 7:42 pm

Outra vez? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
marizacruz
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 8:47 pm

CaoNovo Escreveu:

o nick antigo ja nao satisfazia?!é...capax de ser mais interessante o novo nick..mesmo assim tenho duvidas...

Irs ou Declaraçao de Rendimentos no meu entender é o mesmo...mas ta para implicar...e quando se ta nesses dias do mes nao ha nada a fazer!

e nao é preciso ser-se vet para da vacina...tb nao é preciso dentista pa arrankar um dente e aposto k nao o fazes em casa..enfim enfim...
CaoNovo
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 9:01 pm

marizacruz Escreveu:
CaoNovo Escreveu:

o nick antigo ja nao satisfazia?!é...capax de ser mais interessante o novo nick..mesmo assim tenho duvidas...

Irs ou Declaraçao de Rendimentos no meu entender é o mesmo...mas ta para implicar...e quando se ta nesses dias do mes nao ha nada a fazer!

e nao é preciso ser-se vet para da vacina...tb nao é preciso dentista pa arrankar um dente e aposto k nao o fazes em casa..enfim enfim...

Ó menina... Quem começou por questionar e implicar a minha actuação foi a senhora...

Até a companheira dinodade que me está sempre a bater achou estranho a tua afirmação... incrível!

Lembras-te quando perguntaste se foi a Câmara Municipal ou o veterinário que deu a vacina?

Estavas a gozar ou é mesmo uma questão de limitação intelectual?

Na mesma ordem de raciocício estúpido e anormal lembrei-me de perguntar se as despesas eram e para ser apresentadas no IRS ou na declaração de IRS. Para uma pessoa normal é óbvio que é a mesma coisa... na cabeça de "outras pessoas" ir à Câmara Municipal ou ao Vet da Câmara Municipal é que é diferente.

E mais ó pitinha... não é necessário ser 1 vet para dar uma vacina...

Dada a tua idade ainda te deves lembrar quando ias levar as vacinas infantis... lembras-te? Foi para aí a semana passada! Era uma médico? Não! De certeza que era uma enfermeiro... ou até 1 bombeiro!

Aprende pita... eu não duro sempre!
Última edição por CaoNovo em quinta nov 27, 2008 9:07 pm, editado 1 vez no total.
CaoNovo
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 9:04 pm

hsn Escreveu:Outra vez? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não... não é bem outra vez...
Agora o "CaoVermelho" está suspenso... apeteceu-lhes!

A mim, o dono dos "nicks" apeteceu-me voltar... e como me apeteceu... voltei... kem manda em mim sou EU!

Tenho a consciência tranquila que não infringi em excesso as regras... eles acham que sim...

Voltemos, pois... tem é de ser com outro nome! Mas este vai durar muito pouco! É pá mas tinha de responder à pitinha!
marizacruz
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 9:13 pm

lol..que sensibilidade...era mesmo ignorancia da minha parte..pk n imaginava que as camaras disponibilizavam este tipo de serviço..todos os caes que tive foram do genero de ficar em casa a ladrar a tudo o que lhes passava a frente..sem levarem uma unica vacina e desparasitaçao a vida toda...daí k o meu conhecimento de caes...nao seja mto vasto..mas se partem logo pa agressividade..nao vou ficar a ler e calada...

e a inteligencia nao se mede com o conhecimento que tens mas sim o que fazes com ele...portanto pa proxima responde e nao sejas parvo..o teu papel deveria ser ajudar e nao gozar com kem nao sabe...resumindo e concluiindo vu a junta de freguesia e digo o ke?! ja k tb tenho de tirar a licença pela mesma altura certo?!

(ves que nao fica dificil ser-se simpatico..se eu consigo tu tb..e agr muda la po nick k tinhas..nao precisavas dar-te a tanto esforço..ind apor cima escolher afeganistao?!oh valha-me nossa)
CaoNovo
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 9:24 pm

Agora sim... mariza...

Eu não sou a pessoa mais acertada para te dar opiniões... sou algo polémico... mas sincero nakilo que digo. Juro!

Vamos então ao que interessa!
Eu não tenho nem vou ter o meu cão licenciado nem chipado. Não sustento chulice! Mas isso é a minha opiniao e vale o ke vale!
A única vacina obrigatória é a da raiva e podes contactar a Câmara Municipal da tua lindíssima terra (Aveiro) e perguntar onde é o Vet ou Canil Municipal. Lá eles dão essa vacina a preços mais simpáticos. E eu acho que são dão mesmo essa.
Na província, por vezes os vet. municipais deslocam-se a todas as freguesias tipo um dia a cada uma delas. Podes também perguntar se no teu burgo fazem a mesma coisa.
Quanto às licenças... desde que não tenhas vizinhos problemáticos que possam fazer keixa de alguma situação que seja necessário chamar a polícia... borrifa-te no assunto!
Quanto ao chip a mesma coisa. Só serve para sacar guita ao contribuinte.
Com o dinheiro que vais poupar nestas tretas... olha... vai jantar fora com o namorado e passa uma noite romêntica!
É muito mais divertido.
Quanto às vacinas... acho que deves dar todas. É uma kestão de saúde... não de chulice!
CaoNovo
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 9:26 pm

marizacruz Escreveu: ..e agr muda la po nick k tinhas..nao precisavas dar-te a tanto esforço..ind apor cima escolher afeganistao?!oh valha-me nossa)
Pois... o meu nick foi "suspenso". vê o post que deixei à hsn!

Vá... vai lá divertir-te com a guita que poupas na licença e no chip!
marizacruz
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 9:34 pm

viste? nao custou nada..pois vi dps que foi suspenso..hmm..

eu ja estive no canil pa ver se encontrava algum cao de k nao tivesse medo..deve ser por la mesmo...e do k percebi da licença..pa andar co cao de comboio é necessario isso...

eu ca tb axo k a tudo o k somos obrigados deveria ser de graça...

e pa proxima nao me xames pitinha..nao te fiz nada..e ate sou bastante simpatica:P

e um aparte pa todos...nao estava propriamente a pensar que a secretaria do presidente da camara fosse da a vacina...pretendia saber se na camara..no canil municipal o veterinario k la ta e a kem nos devemos dirigir ou se as camaras trabalham com algum vet/consultorio que fazem um descontinho...

nao sou burra de todo..lenta por vezes...mas pontux no fim do dia..fikei esclarecida e vou ver essa da vacina da raiva a como é k anda aki por aveiro...e agr vou pa casa...
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quinta nov 27, 2008 9:37 pm

Em relação ao chip, devo fazer notar que ele já é obrigatório para todos os cães nascidos a partir de Junho deste ano, independentemente da sua raça e da falta dela. Não o pôr pode dar azo a outra chulice, a da multa. 8)

Quanto às vacinas: qualquer um pode dar uma injecção a um cão, desde que devidamente ensinado e treinado, é certo. Mas dar uma vacina é um acto médico, e no caso dos cães deve realmente ser dada por um veterinário, que na altura observa o animal e verifica se ele está em perfeitas condições de saúde. Se alguma coisa correr mal - por exemplo, se o cão fizer uma reacção anafilática à vacina -, o médico saberá como agir, ao contrário de um dono habilidoso e expedito. Portanto, e por muito que nos custe pagar a consulta em cúmulo com a vacina, é melhor não arriscar.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 27, 2008 9:47 pm

:lol:

Àpartezinho: Dá para escreverem sem a porcaria dos kk e dos xxx como gente adulta?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CaoNovo
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 9:48 pm

hsn Escreveu:Em relação ao chip, devo fazer notar que ele já é obrigatório para todos os cães nascidos a partir de Junho deste ano, independentemente da sua raça e da falta dela. Não o pôr pode dar azo a outra chulice, a da multa. 8)

Quanto às vacinas: qualquer um pode dar uma injecção a um cão, desde que devidamente ensinado e treinado, é certo. Mas dar uma vacina é um acto médico, e no caso dos cães deve realmente ser dada por um veterinário, que na altura observa o animal e verifica se ele está em perfeitas condições de saúde. Se alguma coisa correr mal - por exemplo, se o cão fizer uma reacção anafilática à vacina -, o médico saberá como agir, ao contrário de um dono habilidoso e expedito. Portanto, e por muito que nos custe pagar a consulta em cúmulo com a vacina, é melhor não arriscar.
É certo o ke diz hsn. Eu próprio qualifikei as minhas opiniões (chip e licença) no meu post. Mas... como sabe... sou teimoso!
Quanto ao "acto médico" como chamou à vacinação, permita-me dicordar parcialmente quanto à necessidade da consulta!
Os meus filhos SEMPRE foram ao pediatra nas datas por ele determinadas (refiro-me a consultas de rotina).
E ele limitava-se a olhar para o boletim de vacinas para verificar se estava em dia. E como sempre esteve e estará nada mais dizia.
Transferindo esta rotina para o cão... porque deveria eu fazer as coisas de maneira diferente?
Bom, mas a verdade é que todas as vacinas do meu rasteirinho foram dadas pela vet dele à excepção da raiva que foi na Câmara.
Responder

Voltar para “Cães”