Agora, a LPDA nunca mandou aqui na arca comunicados nem a policia e eu falo é da arca.
Jaagora o que é um cinófilo e onde se tira o curso

Moderador: mcerqueira
e,mas muita gente aqui pode aprender a evitar a situação, batando para tal ter o cuidado de não deixar cães sozinhos em quintais ou varandas ( o cão de guarda defende dentro de casa, no quintal está vulnerável), nunca deixar eles sairem sem trela e nunca quando está na rua deixar de os observar.
P.S
Não se esqueçam do chip...Em caso de furto serve como prova da propriedade...
já dizem tudo.O que importa é que não devemos dar ao nosso cão a hipotese de comer o que quer que seja que não seja dado por nós! Neste âmbito aproveito para informar que o treino de recusa de alimento é completamente ineficaz! Muitos dos cães recusam apenas o alimento de estranhos na presença dos donos ( para fazer bonito) e depois, se o dono não está presente ou quando a fome aperta, aceitam. Mesmo com outros metodos de treino, em que o animal simplesmente nao come o que quer que seja se não for o dono a dar-lhe, há sempre outras maneiras de fazer o cão ingerir substâncias sem ser comendo o que quer que seja. Então o que fazer? Não deixar o cão no quintal (com acesso à rua) quando você não está presente. Um cão de guarda deve estar dentro de casa!
Quanto aos roubos, aplica-se o mesmo metodo, ou seja, nunca deixe o cão sozinho sem que esteja perfeitamente seguro de que não tem acesso a poderem ir buscá-lo ( mesmo que dentro do quintal ou jardim). Deixe.o debtro de casa, ou se estiver solto que seja num espaço devidamente vedado e seguro por forma a que não po possa retirar para o exterior!
Cinófilo = estudioso de cães. Onde se tira o curso... estudando! muito!!CasadeAnaval Escreveu: Jaagora o que é um cinófilo e onde se tira o curso![]()
Pois, ou seja, um criador de uma raça pode ser cinófilo, qualquer um pode sê-lo.. daí estipular quem será cinófilo será difiicil.Musky Escreveu:Cinófilo = estudioso de cães. Onde se tira o curso... estudando! muito!!CasadeAnaval Escreveu: Jaagora o que é um cinófilo e onde se tira o curso![]()
![]()
Outra vez ...?Mas acho que é uma boa ideia falarmos de assaltos nesta altura
pode aprender a evitar a situação, batando para tal ter o cuidado de não deixar cães sozinhos em quintais ou varandas ( o cão de guarda defende dentro de casa, no quintal está vulnerável), nunca deixar eles sairem sem trela e nunca quando está na rua deixar de os observar.
P.S
Não se esqueçam do chip...Em caso de furto serve como prova da propriedade...
E comparando com esta informação retirada do BCPA Riskas estava e ainda está longe de ser um cão de guarda.
Não sou de maneira nenhuma perita na raça boxer, nem estou envolvida com a mesma de forma alguma, no entanto acho extremamente estranho e lamentavel que se cruze cães cujo caracter esteja fora do estalão em pontos tão importantes com este - capacidade para guarda.uma coragem temerária, se é seguro de si, (...) possuidor de qualidades de cão de guarda justamente célebres (...) intrepidez perante estranhos.
Não está de maneira nenhuma enganada. A Riskas realmente não corresponde à última descrição " intrepidez perante estranhos", mas tem outros atributos da raça boxer e penso que a culpa da Riskas ser assim foi muito nossa também.... O Pai dos cachorros já corresponde perfeitamente a esta descrição. A Riskas não foi de modo algum cruzada ao acaso e o Pai foi escolhido, assim como a dona do Pai também examinou a Riskas antes de autorizar qualquer cruza. Penso que a deficiência do facto de a Riskas não ter perfil de cão de guarda, ficou salvaguardada nos cachorros. Temos a Zeta conosco e posso-lhe dizer que em termos de feitio já se aproxima mais com a descrição:CindelP Escreveu: Não sou de maneira nenhuma perita na raça boxer, nem estou envolvida com a mesma de forma alguma, no entanto acho extremamente estranho e lamentavel que se cruze cães cujo caracter esteja fora do estalão em pontos tão importantes com este - capacidade para guarda.
Se estou enganada, o que é perfeitamente possivel, peço desculpa por ter ocupado este espaço
Não será uma maneira de compensar os defeitos da Mãe, tendo essas caracteristicas no Pai?uma coragem temerária, se é seguro de si, (...) possuidor de qualidades de cão de guarda justamente célebres (...) intrepidez perante estranhos.
Estou certo que nada parecido com isto terá sido o seu caso, mas já pensou o que seria se fossemos cruzar todos os cães que têm 'defeitos' (a vários níveis) apenas porque possuem outros atributos da raça? Até podiamos cruzar um boxer branco, desde que ele possuisse outros aributos da raçaNão está de maneira nenhuma enganada. A Riskas realmente não corresponde à última descrição " intrepidez perante estranhos", mas tem outros atributos da raça boxer e penso que a culpa da Riskas ser assim foi muito nossa também....
Estas coisas funcionam para os dois lados! Tanto pode compensar para o lado do pai, como para o lado da mae....Não será uma maneira de compensar os defeitos da Mãe, tendo essas caracteristicas no Pai?