uma dor enorme

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça dez 09, 2008 1:51 am

Lamento muito a vossa perda. Força.

São tópicos como este, que nos faz reviver emoções e que a saudade aperta forte. Recordações que o tempo não apaga.
FABIANAA
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 5:56 pm

terça dez 09, 2008 9:16 am

como eu sei o que esta sentido nesta hora eu ja passei por isso á 2 anos e meio ainda hoje me custa o meu rei so tinha 3 meses e meio e apanhou pavirose depois melhorou e 15 dias depois apanhou a esgana ferbril esteve outra vez em tratamento a veterinari deisse que so dependia dele sobrivivir ele era dao pequeno em idade porque em tamanho era o meu bebe grande como eu lhe chamava ele escapou da esgana febril 15 dias depois de estar bom eu estava no meu trabalho quando a minha tia me liga a dizer o que o meu rei estava a deitar espuma pela boca eu fiquei em choque eu ja não sabia o que fazia liguei para a vet dele e disse o que a minha tia me tinha dito por telefone e a vet disse que podia ser sequelas da esgana que ele tinha tido ou então era a esgana outra vez liguei a minha tia para levar ele para a vet que ja ia ter com ela a vet quando ceguei a vet e que a vet abana acabeça para mim o mundo tinha caido sobre mim eu so tinha ele 2 meses comigo mas nos em casa adoravamos ele eu perguntei a vet o que podemos fazer ela me disse olhe é assim ele tem a esgana nervosa esta a lhe a afectar o cerebo dele esta a ficar de um momento para o outro com caroço na cabeça e tratamento de 100% ela me dava 20% de possibilidades de vivir mas como ele tinha tido as outra interiores e que o tratamento ia ser muito doloroso para ele e ele pesava com 3 meses e meio 32 kilos e que ele podia ficar parapelesico das patas de tras eu chorei chorei ele so me deu uma oprotunidade que era abater quando ela me disse isso e que so estava nas minhas mãos os meu filhos estavm lá na vet comigo o meu filho mais novo tinha 4 anos a minha filha mais velha 5 anos e estava o meu marido o meu cão viu-me a chorar ele queria se levantar para me dar conforto e não conseguia eu tive de ir para a rua me acalmar porque estava a por ele aflito e o meus filhos ja estavam achorar tambem tomei um pouco de ar puro entrei e disse a vet se ela visse que era o melhor para ele dar-lhe a autonasia para fazer eu foi ao pe dele abracei-lhe com muita força e disse-lhe o meu bebe grande vai ficar bom vai descansar e a doninha gosta muito de ti ele abanou a cauda para mim me lembeu muito e depois lembeu os meus filhos e meu marido eu penso que foi o melhor para ele por isso eu sei como esta se sentido e um aperto horrivel no corção ja se passou 2 anos e meio e estou a escrever isto com o dor enorme no meu peito mas eles o meu o seu e outros nossos amiguinhos de 4patas são mas uma estrelas a brilhar lá no ceu :cry: :? :cry: ele sabe o quanto voçe rcmm lhe deu amor e carinho por isso amigo força porque eles não gostem de ver os seus doninhos tristes beijos ele foi para o ceu junto do meu bebe grandeeeeeeee :wink:
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça dez 09, 2008 4:34 pm

Olá amigo!

É com lágrimas nos olhos que li a sua história que muito me diz.

Eu à cerca de dois anos perdi também o meu melhor amigo, curiosamente também chamado de Tobias e foi terrivel. Senti-me muito triste, deprimida, perdida. Na minha família poucos foram aqueles que compreenderam dizendo que era apenas um cão mas aqueles que conheceram o seu amor é que saber o que eles signifiam para nós.

Fiquem arrasada, fiquei doente, de cama. Custou muito a sua ausência que nunca será esquecida.

O tempo ajuda mas a lembrança estará sempre presente.

A unica consolação são as boas recordações e saber que fiquemos tudo por eles e que forma muito felizes e amados.

O seu Tobias era com certeza um anjo pois ensinou-o a amar os animais como nunca pensou fazê-lo e estará para sempre presente.

Mais não consigo dizer pois por muitas palavras que se usem é dificil exprimir o que sentimos. Parece que as palavras não fazem sentido.

Apesar disso, não posso deixar de mencionar que após o luto, adopte outro amigo. Estamos ceryos que o Tobias iria gostar muito. Seria como que o seu contributo.

Eu agora tenho um novo amigo que em nada substitui o meu Tobias mas que também me dá uma algeria inimaginável.

O seu Tobias está agora longe da vista mas estará sempre perto do vosso coração. Um dia, estou certa que o reencontrará...

Beijos e muita força
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça dez 09, 2008 4:40 pm

lamento a vossa perda.
sei que doi imenso,quando amamos estes seres que nos amam incondicional.
conserteza que foi muito feliz e muito amado , o tobias sentiu que foi amado.

onde quer que esteja está feliz por vos ter tido como donos.

abraço
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

domingo dez 14, 2008 6:28 pm

Tal como muito outros foristas também eu compreendo a sua dor. Fez em Setembro um ano que perdi o meu Jimmy, que muitos já tiveram oportunidade de conhecer no seu petsite memorial. Tão doente que ele estava e mesmo assim esperou por nós para nos morrer nos braços.

Aquele cão trouxe-me tanto de bom, que quando se falou a primeira vez em eutanásia, fui invejosa, pensei em mim, pensei que não ia aguentar, e portanto não queria fazê-lo. Sujeitei-o a medicação, a exames, análises... quando na realidade era perceptível que piorava de dia para dia..... ;(

Hoje que olho para trás penso que devia ter seguido a opinião médica, e ajudá-lo a partir, ele não tinha sofrido tanto. O que nos destingue dele é o nosso descernimento, e eu sei que por mais doloroso que pudesse ter sido, a verdade é que o podia ter poupado, mas infelizmente não posso volra atrás no tempo... E ele fiel como sempre esperou por nós. Ainda o tentámos ajudar, mas ele ficou logo, tadinho, deu um grande suspiro e ficou nos braços do meu marido. O marido que arranjei graças a ele, portanto só lhe tenho a agradecer.

Fica para sempre a memória, embora por vezes a saudade seja tanta que dói. Em particular no Natal. Dizem que os cães são o espelho dos donos, e não posso concordar mais. Sempre adorei esta época, e o meu Jimmy, acompanhava.me. Cuscava os presentes, adorava rasgar os papeis, e nada como uns petiscos especiais na consoada para ele se lambusar todo!!

Memories....
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

domingo dez 14, 2008 8:22 pm

Sinto muito vossa perda, força e coragem, recordem os bons momentos que ficam para sempre.

Um abraço e muita coragem
Malfy
Registado: terça dez 23, 2008 3:18 pm

terça dez 23, 2008 4:17 pm

Boa tarde ao Rui, à Maria e a todos os que já conhecem a história do Tobias.

Eu sou a "pima" do Tobias (ou "Tobas", a alcunha) era o que me chamava a minha tia quando eu ía lá a casa e o meu priminho peludo me saltava para o colo e me lambia toda. A verdade é que não adorava a ideia de ficar toda lambusada e de andar uma semana a queixar-me dos estragos que O Gigante tinha causado, mas passados 5 minutos de gritar com ele já estavamos os dois a brincar no quintal.

Como já sabem o nosso Tobias partiu de uma forma muito injusta e sem pré-aviso, pois era um cão jovem, saudável e não poderia ter tido melhores cuidados em casa... várias vezes dizia aos meus tios que o tratavam como um filho e eles não hesitavam em dizer que era mesmo!

Destino, dizem alguns. Outros dizem que foi Deus que o levou. Como não acredito nem num nem noutro limito-me a dizer que aconteceu pois não temos um mundo justo e equilibrado.
Milhares de animais sofrem maus tratos durante anos e vivem a vida da pior forma possível: esta torna-se longa e interminável. Quando temos um cão que é amado, bem tratado e saudável, dum momento para o outro ele parte sem uma razão aparentemente lógica aos meus olhos.

Mas nada disto interessa agora. Aconteceu simplesmente.
Quero dizer-vos, Maria e Rui, que podem dormir como anjinhos à noite, porque fizeram o melhor para que o vosso bébé tivesse um final digno e o menos penoso possível. Apesar da dor ser muita, só quero que pensem nos bons momentos que passaram com ele, nas brincadeiras que se proporcionaram, na inteligência abismal daquele bicho... em todas as coisas que façam lembrar o Tobias não com sofrimento mas com orgulho e com a certeza de que não se arrependem de o ter conhecido só porque não chegou a completar 2 anos de vida, mas com a noção de que não poderiam ter deixado de o amar, desde a primeira vez que o tiveram nos braços, pequenino e indefeso, pronto para vos adorar também.

Neste Natal, a única prenda que gostaria de dar-vos de coração era devolver-vos o Tobias, recuperar a alegria da vossa casa que agora vos parece vazia e sem cor. Mas como não consigo, quero que saibam que podem contar comigo para tudo e mais alguma coisa, não que seja preciso dizer isto, mas para que fique escrito e bem claro que vos amo e apoio incondicionalmente.

Ao Tobias peço apenas que descanse. Estejas onde estiveres serás sempre lembrado por aqueles a quem puseste um sorriso nos lábios apenas por teres existido. Só isso já faz com que tenhas tido uma missão importante neste mundo: a de espalhar emoções entre todos nós e fazer da Maria e do Rui os papás mais felizes e mais babados do mundo...

Força! Vocês conseguem superar tudo isto.

Da sobrinha que vos estima muito,

Malfy A.
Responder

Voltar para “Cães”