Golden retrevier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

quinta mai 29, 2003 9:00 am

Bons dias,
Nunca foi minha intenção dizer que criar aqui alguma confusão, pelo contrário. Quando li que estavam a falar de um cão que seria um "Golden Retrivier preto" eu apenas quis esclarecer que a raça não deveria ser Golden mas sim Flat-Coated, nada mais.
Não fiz qualquer referência a diferenças físicas pois achei que para as pessoas "normais" isso não seria relevante e, continuo a dizer, as 2 raças têm bastantes semelhanças logo para qualquer leigo seria fácil a confusão. (Não que esteja a chamar alguém de anormal, apenas digo o mais comum é as pessoas não se interessarem pelos pormenores, logo quem se interessa sai fora do normal - no bom sentido).

Infelizmente não consegui ver o anuncio, por outro lado felizmente que não o vi, espero que signifique que o pequenote já terá arranjado um casa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 29, 2003 11:59 am

Tanto quanto sei há, de facto, origens comuns aos retriever - há, salvo erro, 6 raças de retrievers diferentes (Lab, Golden, Flat coated, cheasepeake e curly coated).

Que eu me lembre só existem estas 6 raças de retrivers !
As duas últimas são desconhecidas em Portugal (que eu saiba) e o flat coated retriever só têm um pró-criador (um rapaz que encontrei numa das expo, dono de uma cadela que tenciona fazer criação desta raça em Portugal - já não me lembro mas parece-me que ele falou de outro na Madeira ?!).
É o único que conheço.

Isto tudo para dizer que é uma raça rara em Portugal e que muito me espantaria que aparecessem ofertas de flat.

Confesso que foi uma das raças que tive em vista.
É um cão elegante,alto e muito ágil.
Pelo que vi, lembra mais o "setter" que o Golden no aspecto físico e o focinho é diferente (mais fino e ponteagudo) dos restantes retrievers.
Dizem que um flat se reconhece fácilmente por nunca parar de abanar a cauda !

Se quiserem ver mais

http://www.fcrsainc.org/breed.html
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 29, 2003 1:01 pm

Aisd,

Por acaso há criadores de flat, cá.... com cães (pelo menos um) bastante bons... mas não me lembro do afixo.... tenho numa revsita lá em casa....

Mas quanto ao não parar de abanar a cauda, parece que é um "problema" ;) que afecta a grande maioria dos retrievers...né?

André_Brito,

Eu Não quis (tb) criar confusão... só estava a salientar também que de facto há grandes diferenças entre os dois, que mesmo um leigo na matéria percebe..... mas estou certa que percebe mais dessas raças do que eu....

;) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”