Animais PP
Moderador: mcerqueira
Não concordo.
O AKC é o clube dos clubes nos EUA e o mais antigo (fundado em 1884). Pode dizer-se com propriedade que o UKC só foi fundado por causa da "guerra" do pitbull, tendo depois alargado a sua esfera a registos de outras raças.
Os pedigrees do AKC são aceites em todo o mundo, já os dos outros não. Claro que é por manterem relações com a FCI - Federação Canina Internacional. Porque é que os outros clubes não têm o mesmo peso?
Aliás, veja-se o endereço da net do AKC:
www.akc.org
Qual o motivo da distinção?
A ADBA só regista pitbulls.
O UKC pretende ser uma alternativa mas a maioria dos criadores prefere o registo do AKC.
Porquê?
O AKC é o clube dos clubes nos EUA e o mais antigo (fundado em 1884). Pode dizer-se com propriedade que o UKC só foi fundado por causa da "guerra" do pitbull, tendo depois alargado a sua esfera a registos de outras raças.
Os pedigrees do AKC são aceites em todo o mundo, já os dos outros não. Claro que é por manterem relações com a FCI - Federação Canina Internacional. Porque é que os outros clubes não têm o mesmo peso?
Aliás, veja-se o endereço da net do AKC:
www.akc.org
A ADBA só regista pitbulls.
O UKC pretende ser uma alternativa mas a maioria dos criadores prefere o registo do AKC.
Porquê?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E isto é apenas "um clube" como os outros? A mim parece-me uma federação de clubes.About the AKC
Established in 1884, the American Kennel Club®
is the nation’s leading organization devoted to the
advancement of purebred dogs. We protect and
ensure the continuation of the sport of purebred
dogs, maintain a registry of over 150 recognized
breeds, and adopt and enforce rules and regulations
governing dog shows and performance events.
We strongly encourage responsible dog ownership
for all dogs through our public education and
Canine Good Citizen® programs, and promote
issues that benefit purebred dogs. The AKC also
supports major scientific research and canine
health programs.
The AKC is actually a “club of clubs.” We have
no individual members. Instead, we have almost
600 independent member clubs who send delegates
to AKC meetings to vote on rule changes
and policy issues; and approximately 4,000
licensed and sanctioned clubs who conduct AKCapproved
events. A 13-member Board of Directors
oversees operations. The President directs a staff
of over 400, including a professional field staff that
attends events throughout the year and serves as
AKC’s “eyes and ears” in the field.
Mission Statement
The American Kennel Club is dedicated to
upholding the integrity of its Registry, promoting
the sport of purebred dogs and breeding for type
and function. Founded in 1884, the AKC and its affiliated
organizations advocate for the purebred dog
as a family companion, advance canine health and
well-being, work to protect the rights of all dog owners
and promote responsible dog ownership.
The American Kennel Club:
• Records the parentage of over one million dogs annually,
but is not itself involved in the sale of dogs and
cannot therefore guarantee the health and quality of
dogs in its registry.
• Sponsors more than 15,000 dog competitions each
year held by licensed and member clubs. Only dog
clubs may be AKC members.
• Supports and promotes the sport of purebred dogs.
Cumprimentos.
Não se trata de concordar ou não. Eu tambem acredito que o AKC seja o melhor e mais credivel clube de canicultura dos EUA.dinodane Escreveu:Não concordo.
Mas não é por eu acreditar que o AKC é mais oficial ou menos oficial, melhor ou pior que os outros.
Perante o governo dos EUA, todos são entidades oficiais e registadas. Logo aí, não há volta a dar.
A unica diferença é que o AKC mantêm relações com a FCI e os outros não.
A razão disso? Pergunte-lhes ... seja por manterem livros geneologicos que não registados pela FCI, seja por não lhes interessar a vertente a FCI ou simplesmente por não quererem nem precisarem de se associar à FCI ...
Quer se queira, quer não, são todas razões legitimas!
E mais, ser ou não afiliado da FCI não torna nada melhor ou pior. Nem nunca ninguém disse que a FCI era o supra-sumo dos Clubes de Canicultura.
A FCI é apenas uma federação, que une vários clubes por todo o mundo, reconhecendo documentos mutuos e organizando provas.
As simples as that ..
dinodane Escreveu:Aliás, veja-se o endereço da net do AKC:
www.akc.org
Er .. que distinção?
Como deve saber a terminação .org está aberta a qualquer instituição ou pessoa que queira registar assim. Já viu os registos de dominio, como se processam?
E só por curiosidade, a ARBA tambem é .org : www.arba.org/
A maioria? Conheço muito boa gente que é apologista do UKC. Eu pessoalmente não o sou ...dinodane Escreveu:O UKC pretende ser uma alternativa mas a maioria dos criadores prefere o registo do AKC.
Porquê?
Agora pq? Às tantas porque o AKC tem maior visibilidade, mais exposições e organização preferida por esses mesmos criadores.
n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
OK, já houve aqui uma evolução. A última vez que tivemos este debate a FCI para si era "um clube como os outros". Não existe outra entidade que "reconheça documentos mútuos" a nível mundial ou existe?A FCI é apenas uma federação, que une vários clubes por todo o mundo, reconhecendo documentos mutuos e organizando provas.
Quanto à questão do domínio da internet, o domínio .org normalmente pertence a organizações de interesse público em oposição ao .com usado principalmente por entidades comerciais. Tanto o UKC como a ADBA são .com, mas talvez tenha razão quando diz que qualquer entidade pode usar o domínio que entender.
Mas estamos aqui a debater apenas o facto de eu ter usado o termo "clube oficial", os outros são oficiais também evidentemente, sem o peso e o prestígio do AKC que acaba por ser uma federação de clubes americanos.
E eu penso que se o AKC aceitasse como raça o APBT era meio caminho andado para que na Europa tivessem reconhecimento e registo enquanto tal.
Cumprimentos.
Não vejo evolução nenhuma. A FCI continua a ser uma federação (se quiser tambem lhe pode chamar clube ou associação) como qualquer uma das outras. Tem tanta credibilidade, à partida, como qualquer outra federação ou associaçao.dinodane Escreveu:OK, já houve aqui uma evolução. A última vez que tivemos este debate a FCI para si era "um clube como os outros". Não existe outra entidade que "reconheça documentos mútuos" a nível mundial ou existe?A FCI é apenas uma federação, que une vários clubes por todo o mundo, reconhecendo documentos mutuos e organizando provas.
E sim, se quiser caracterizar a FCI pode perfeitamente usar a minha citação.
Não é talvez, tenho mesmo.dinodane Escreveu:Quanto à questão do domínio da internet, o domínio .org normalmente pertence a organizações de interesse público em oposição ao .com usado principalmente por entidades comerciais. Tanto o UKC como a ADBA são .com, mas talvez tenha razão quando diz que qualquer entidade pode usar o domínio que entender.
n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Tudo bem, CindelP, eu acho que uma federação de clubes é uma coisa e um clube outra. E não estou a falar de "credibilidade"...
Um clube tem como associados pessoas, uma federação associa e regula os clubes.
E como eu não conheço nenhuma outra federação de clubes caninos no Mundo continuo a discordar disto:
A FCI é a organização canina mundial e tem 84 membros, um por cada país. E cada membro é o clube oficial de canicultura desse país, como o nosso CPC. A FCI coordena os livro de origens, a nomenclatura das raças e os seus estalões, os juízes em cada um destes 84 países membros e é um "clube como outro qualquer"?
É a mesma coisa que dizer que o Futebol Clube do Porto é a mesma coisa que a FIFA.
Quanto ao AKC e aos outros clubes americanos só o facto dos pedigrees do AKC serem reconhecidos em qualquer parte do mundo já o coloca num patamar diferente dos outros, que eu saiba não existem CH EUA com pedigree UKC ou mesmo ARBA e nenhum destes registos pode ser convertido em registo no nosso LO.
Um clube tem como associados pessoas, uma federação associa e regula os clubes.
E como eu não conheço nenhuma outra federação de clubes caninos no Mundo continuo a discordar disto:
Que outras?A FCI continua a ser uma federação (se quiser tambem lhe pode chamar clube ou associação) como qualquer uma das outras
A FCI é a organização canina mundial e tem 84 membros, um por cada país. E cada membro é o clube oficial de canicultura desse país, como o nosso CPC. A FCI coordena os livro de origens, a nomenclatura das raças e os seus estalões, os juízes em cada um destes 84 países membros e é um "clube como outro qualquer"?

É a mesma coisa que dizer que o Futebol Clube do Porto é a mesma coisa que a FIFA.

Quanto ao AKC e aos outros clubes americanos só o facto dos pedigrees do AKC serem reconhecidos em qualquer parte do mundo já o coloca num patamar diferente dos outros, que eu saiba não existem CH EUA com pedigree UKC ou mesmo ARBA e nenhum destes registos pode ser convertido em registo no nosso LO.
Sim é .... sem tirar nem pôr.dinodane Escreveu: E cada membro é o clube oficial de canicultura desse país, como o nosso CPC. A FCI coordena os livro de origens, a nomenclatura das raças e os seus estalões, os juízes em cada um destes 84 países membros e é um "clube como outro qualquer"?![]()
dinodane Escreveu:É a mesma coisa que dizer que o Futebol Clube do Porto é a mesma coisa que a FIFA.
Quanto muito seria comparar a Federação Portuguesa de Futebol à FIFA

Quer dizer, se amanha se formar a Associação de Canicultores Mundiais, com parceiros em todo o mundo, cujo representante dos EUA seja o UKC, a dinodane já reconhece outro merito ao UKC?dinodane Escreveu:Quanto ao AKC e aos outros clubes americanos só o facto dos pedigrees do AKC serem reconhecidos em qualquer parte do mundo já o coloca num patamar diferente dos outros, que eu saiba não existem CH EUA com pedigree UKC ou mesmo ARBA e nenhum destes registos pode ser convertido em registo no nosso LO.
Só enquanto faz parte dessa associação? Que por acaso terá representantes em todo o mundo..
Existem milhentos Ch dos EUA com pedigree UKC ou ARBA.
E mais, já que falamos tanto de homologação e reconhecimento mutuo do AKC e da FCI, diga-me lá, seguindo a sua logica, porque razão é que não posso, pe, competir com um Podengo no Westminster?
É que o Podengos têm LOP, são perfeitamente reconhecidos pela FCI no entanto ...
Para terminar, como deve saber existem Pits com titulos de Ch no Brazil, passados pela Confederaçao Brasileira de Cinofilia, que é tão oficial (segundo a dinodane) como o AKC.
n
...Não são reconhecidos pelo AKC que é quem titula a expo logo não podem participar.É que o Podengos têm LOP, são perfeitamente reconhecidos pela FCI no entanto ...
Assim como um APBT CH EUA com pedigree do UKC ou da Confederação Brasileira de Cinofilia não participa em provas tituladas pela FCI. Pois.
Exacto,dinodane Escreveu:...Não são reconhecidos pelo AKC que é quem titula a expo logo não podem participar.É que o Podengos têm LOP, são perfeitamente reconhecidos pela FCI no entanto ...
Assim como um APBT CH EUA com pedigree do UKC ou da Confederação Brasileira de Cinofilia não participa em provas tituladas pela FCI. Pois.
Então agora como é que explica que um Clube, denominado pela dinodane como o mais oficial e o mais credivel, e num patamar superior, não reconheça certos pedigrees da FCI?

Da msma maneira que é o mais oficial ?dinodane Escreveu:Da mesma forma que que o Kennel Club do UK.

Não, ambos são independentes da FCI e regem-se pelas suas próprias regras, apesar de manterem relações com a FCI o que faz com que os seus pedigrees sejam aceites nos 84 países membros da federação.
Coisa que não sucede com os clubes menores americanos que se demarcaram do AKC pelas mais diversas razões. Uns porque não querem que os cães sejam unicamente julgados por padrões morfológicos porque o que faz deles únicos são as suas aptidões para o trabalho (por exemplo o Border Collie), outros porque não abdicam das raízes da raça que defendem, como é o caso do APBT (que era o assunto deste tópico, relembro) e ainda existem mais umas poucas entidades que o que fazem é fornecer "documentos" ao pessoal das puppy mills.
Coisa que não sucede com os clubes menores americanos que se demarcaram do AKC pelas mais diversas razões. Uns porque não querem que os cães sejam unicamente julgados por padrões morfológicos porque o que faz deles únicos são as suas aptidões para o trabalho (por exemplo o Border Collie), outros porque não abdicam das raízes da raça que defendem, como é o caso do APBT (que era o assunto deste tópico, relembro) e ainda existem mais umas poucas entidades que o que fazem é fornecer "documentos" ao pessoal das puppy mills.
Os clubes "menores" não se demarcaram do AKC ou da FCI. Simplesmente nunca tiveram qualquer relação com o mesmo e possivelmente não têm qualquer interesse em ter qualquer tipo de relação.dinodane Escreveu: Coisa que não sucede com os clubes menores americanos que se demarcaram do AKC pelas mais diversas razões. .
Como eles proprios dizem "estamos muito bem como estamos".
E desde quando é que o AKC jula apenas por padrões morfologicos.dinodane Escreveu:Uns porque não querem que os cães sejam unicamente julgados por padrões morfológicos porque o que faz deles únicos são as suas aptidões para o trabalho (por exemplo o Border Collie).
Comparativamente ao UKC, pe, tem claramente mais titulos e provas de trabalho.
dinodane Escreveu:, outros porque não abdicam das raízes da raça que defendem, como é o caso do APBT .
De novo, o AKC ou a FCI não abdicam nem negam nem escondem as raizes das raças.
E que eu saiba não há nenhum Clube/Associação que promova, no caso do APBT, actividades ilegais.
Que documentos? Pedigrees? Conheço imensas Puppy-Mills que utilizam pedigrees FCI e inclusive do CPC. Não vá por aí ...dinodane Escreveu: e ainda existem mais umas poucas entidades que o que fazem é fornecer "documentos" ao pessoal das puppy mills.
E para rematar o topico, quero deixar bem claro que nada tenho contra o AKC ou contra a FCI. Antes pelo contrario, têm todo o meu respeito e para registos são "o meu clube de eleição".
Mas não sou tapadinha ao ponto de afirmar que a FCI, que o CPC ou que o AKC são os mais oficiais ou os melhores e que os outros clubes paralelos são menores, menos oficiais e que não valem patavina.
Todos têm a sua razão de existir, legitima como é claro, e todos têm os seus pontos bons e maus.
n
Onde é que eu disse isso?Mas não sou tapadinha ao ponto de afirmar que a FCI, que o CPC ou que o AKC são os mais oficiais ou os melhores e que os outros clubes paralelos são menores, menos oficiais e que não valem patavina
Menores são, nisso não pode haver dúvida!
Mas há registos paralelos que realmente não valem patavina, como este:
http://www.worldwidekennel.qpg.com/index.html
Eu acho que depois desta discussao a autora do tópico está muito mais esclarecida! 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>