Ração para raça gigante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta dez 19, 2008 6:00 pm

dinodane Escreveu:Já repararam que o principal ingrediente da RC são os cereais quando devia ser a proteína animal?
Na Giant Babydog, Puppy e Adult o principal ingrediente é carne de aves.
LuMaria Escreveu: A RC é a unica ração, dentro das mais conhecidas, que tem 2 anos de validade (as restantes têm 1 ano), utiliza conservantes quimicos e corantes (as restantes não).
Corantes? Quais?
Conservantes químicos? Quem não usa? A Hill's usa, só para exemplificar um caso. E vão dizer-me que é uma má ração? Ou vamos acreditar que a Vitamina E e C utilizadas nas outras marcas é de origem natural e não é sintetizada a partir de fontes artificiais. Sendo que estes compostos sitéticos são mais instáveis que os seus semelhantes naturais, tendo por isso muito menor eficácia.
dinodane Escreveu:Sempre que dei RC e isto é uma queixa frequente que já ouvi também a muita gente, vejo fezes moles, pastosas e muito mal cheirosas e umas "ventosidades" de fugir.
Queixas frequentes, sim, também já as ouvi.
Cumps ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 19, 2008 6:07 pm

Sempre comprei a RC e só comecei a notar as fezes pastosas e mal cheirosas quando tive que alterar a dieta do cão para a obesity. Fora isso, sempre andou bem e os gatos, idém!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 20, 2008 9:06 am

Figurante Escreveu:
Ok! É o seu ponto de vista, sua carteira e a maneira como "encaixa" o marketing. Tenho de respeitar.
Mas... estou em desacordo!
Acho redutor e injusto andar-se sempre a dizer que é marketing. As rações conhecidas é marketing e as rações pouco conhecidas é que são boas. :roll:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

sábado dez 20, 2008 5:56 pm

Figurante Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:O meu cão comia EUCANUBA e agora mudei para real canin maxi junior e com a eucanuba as suas fezes eram moles e verdes e agora estão boas.Por tanto não há regras, depende do cão.
Outra coisa, sim é caro, mas se eu tenho um cão de porte gigante foi porque pensei e fiz contas antes de o adquirir e quero o melhor para ele.Felizmente não tenho que lhe dar ração do lidl.Que se calhar até é boa e até há cães que se dão muito bem com essas elas. Mas prefiro das marcas com melhor "fama".E se a resposta dele foi positiva fantástico.
Ok! É o seu ponto de vista, sua carteira e a maneira como "encaixa" o marketing. Tenho de respeitar.
Está em desacordo com o quê? Que eu dê uma ração boa ao meu cão?? :o
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

segunda dez 22, 2008 1:14 am

Ritaraujo Escreveu:
Figurante Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:O meu cão comia EUCANUBA e agora mudei para real canin maxi junior e com a eucanuba as suas fezes eram moles e verdes e agora estão boas.Por tanto não há regras, depende do cão.
Outra coisa, sim é caro, mas se eu tenho um cão de porte gigante foi porque pensei e fiz contas antes de o adquirir e quero o melhor para ele.Felizmente não tenho que lhe dar ração do lidl.Que se calhar até é boa e até há cães que se dão muito bem com essas elas. Mas prefiro das marcas com melhor "fama".E se a resposta dele foi positiva fantástico.
Cara Rita... dê o que kiser e bem entender ao seu cão!
As suas razões é que me parecem vazias de conteúdo.
Fala-me em fama :o
Utiliza-me a "frase feita"... kero o melhor para o meu cão!
E não explica (embora não seja obrigada) o motivo porque optou pela Royal C... Ou vai-me dizer só porque é cara...
Pela informações que recolhi na net, cada embalagem da "sua" RC custará à volta de €72,5 por cada 15kg. Se o seu cão é realmente "cigante" comerá mais de 1 kg por dia... logo mais de 30 por mês... logo bastante mais de €150,00 por mês. Ok! Como eu disse... a carteira é sua. Eu apenas acho que existem outras rações de qualidade similar ou mesmo superior por fracções desse preço e até vão levar a casa "de borla". E uma embalagem de 15kg para uma senhora ainda custa a transportar!
Agora... vou repetir o que já lhe tinha dito... e com todo o respeito que merece...

Só mais uma coisinha... nada tenho contra o marketing... posso dizer que "de certo modo" estou ligado profissionalmente ao marketing.

Desejo-lhe imensa sorte com o seu gigante!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 22, 2008 11:47 am

pifo Escreveu:
LuMaria Escreveu: A RC é a unica ração, dentro das mais conhecidas, que tem 2 anos de validade (as restantes têm 1 ano), utiliza conservantes quimicos e corantes (as restantes não).
Corantes? Quais?
Conservantes químicos? Quem não usa? A Hill's usa, só para exemplificar um caso. E vão dizer-me que é uma má ração? Ou vamos acreditar que a Vitamina E e C utilizadas nas outras marcas é de origem natural e não é sintetizada a partir de fontes artificiais. Sendo que estes compostos sitéticos são mais instáveis que os seus semelhantes naturais, tendo por isso muito menor eficácia.
:? Não me lembro quais corantes caramba. Acho que nem dizia quais. Logo se tiver tempo vou ler o rótulo, não vá estar enganada.

Explique-me lá Pifo, que milagre faz a RC para ter a durabilidade de mais 1 ano que outras? E que história é essa da eficácia dos conservantes naturais? Refere-se a termos de tempo?

E não leve isto tão a peito, credo, parece Deus no Céu e RC na terra. É apenas ração... granitos e granitos de ração :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda dez 22, 2008 11:59 am

LuMaria Escreveu:
pifo Escreveu:
Corantes? Quais?
:? Não me lembro quais corantes caramba. Acho que nem dizia quais. Logo se tiver tempo vou ler o rótulo, não vá estar enganada.

Explique-me lá Pifo, que milagre faz a RC para ter a durabilidade de mais 1 ano que outras? E que história é essa da eficácia dos conservantes naturais? Refere-se a termos de tempo?

E não leve isto tão a peito, credo, parece Deus no Céu e RC na terra. É apenas ração... granitos e granitos de ração :?
Conservantes na RC Maxi Sensible: sorbato de potássio, anti-oxidantes: Galato de propilo, BHA. (pareceu-me geral na gama inteira, mas não confirmei todas as referências.

Relativamente à validade na RC, não é mais 1 ano, as referências mais vendidas têm uma validade superior, uma vez que são as que são mais importadas. na Hills acontece a mesma coisa (a hills refere conservantes naturais).

Post meramente informativo, não pretendo fazer a apologia de nenhuma ração em especifico.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda dez 22, 2008 5:26 pm

Vou aqui dizer da minha experiência:
O meu cão velho durante muito tempo comeu Hills. Depois mudei para outra mais económica e até hoje tem-se dado bem. Ah, mudei para a Pedigree. Sei que não é o melhor mas não tenho tido nenhuns problemas com esta marca, nem agora com 14 anos ele tem mostrado problemas. Felizmente....
Só que recentemente entrou um novo elemento na familia, um gigantão desastrado e cabeçudo. Um dogue....
Vinha habituado a Continente Alta Energia. Achei que não seria o ideal para ele ( embora ele a estivesse a comer recomendado por alguem com muuuuuuuito mais experiência em dogues que eu ). E mudei gradualmente para RC. Enquanto foi misturada com a Continente a coisa correu bem, quando ficou só com a RC, descambou. Resultado : voltou à Continente .... E já está tudo bem outra vez....
Sofia
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda dez 22, 2008 6:24 pm

Nicosa,a Continente H E é paera recuperar cães, nãopara longo prazo ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda dez 22, 2008 6:56 pm

TheGreatDane Escreveu:Nicosa,a Continente H E é paera recuperar cães, nãopara longo prazo ;)
Primeiro peço desculpa por responder com o meu " clone ". Tinha que fazer novo login, mas estou preguiçosa! :oops: :lol:
Sim GD , eu sei que assim é. Mas a vontade de o ver bem é tanta que provavelmente faço asneira. :oops:
Como já lhe disse , ainda bem que posso contar com quem saiba mais e tem mais experiência que eu. :wink:
Ritaraujo
Membro

terça dez 23, 2008 1:32 pm

Figurante Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:
Figurante Escreveu:
Cara Rita... dê o que kiser e bem entender ao seu cão!
As suas razões é que me parecem vazias de conteúdo.
Fala-me em fama :o
Utiliza-me a "frase feita"... kero o melhor para o meu cão!
E não explica (embora não seja obrigada) o motivo porque optou pela Royal C... Ou vai-me dizer só porque é cara...
Pela informações que recolhi na net, cada embalagem da "sua" RC custará à volta de €72,5 por cada 15kg. Se o seu cão é realmente "cigante" comerá mais de 1 kg por dia... logo mais de 30 por mês... logo bastante mais de €150,00 por mês. Ok! Como eu disse... a carteira é sua. Eu apenas acho que existem outras rações de qualidade similar ou mesmo superior por fracções desse preço e até vão levar a casa "de borla". E uma embalagem de 15kg para uma senhora ainda custa a transportar!
Agora... vou repetir o que já lhe tinha dito... e com todo o respeito que merece...

Só mais uma coisinha... nada tenho contra o marketing... posso dizer que "de certo modo" estou ligado profissionalmente ao marketing.

Desejo-lhe imensa sorte com o seu gigante!
Caro Figurante...mesmo que não tenha nada a ver com isso e mesmo não me apetecendo nada responder-lhe aqui vai: Dou esta BOA ração ao meu cão e gasto uma fortuna porque posso.E não sou eu que a transporto, vêm me trazer a casa por acaso de graça.
Mas para perceber melhor.(se ainda não percebeu)..eu acho que uma lagosta é melhor do que as delícias do mar e como posso,como lagosta.
Se para si a RC é substituível por rações mais baratas,ainda bem para si e para quem não pode gastar tanto dinheiro.
Ai Ai... :roll:

Bom natal para todos .
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça dez 23, 2008 3:20 pm

Parece-me que uma ração é melhor ou pior consoante mais ou menos cães demonstram dar-se bem com ela a nível de fezes, pêlo e bem-estar geral.

Eu tenho uma DA à qual dei RC durante mais de 1 ano. E definitivamente ela não se dava bem... as fezes eram pastosas e mal cheirosas, o pêlo caía muito mais que o normal... mas como a ração "era boa", eu estava reticente em mudar. Até o vet da cadela sugerir isso mesmo... mudei para Purina Dog Chow para raças gigantes, que é muito mais acessível e ela está muito bem. Fezes consistentes, e finalmente a queda de pêlo abrandou drasticamente.

De qualquer forma, parece-me que o importante é o dono do cachorro observar o seu animal e ver qual é a ração boa para ele (sem andar a saltar de ração em ração).
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça dez 23, 2008 3:26 pm

Esqueci-me de dizer que a minha escolha da Purina Dog Chow foi baseada em boas informações dadas por um amigo, relativamente a resultados com os seus cães, informações essas confirmadas pelo vet que disse ser uma "ração que podia resultar". É que nutricionismo canino não é a minha área. :lol:
<p></p>
Ritaraujo
Membro

terça dez 23, 2008 3:56 pm

Hakuma Escreveu:Parece-me que uma ração é melhor ou pior consoante mais ou menos cães demonstram dar-se bem com ela a nível de fezes, pêlo e bem-estar geral.

Eu tenho uma DA à qual dei RC durante mais de 1 ano. E definitivamente ela não se dava bem... as fezes eram pastosas e mal cheirosas, o pêlo caía muito mais que o normal... mas como a ração "era boa", eu estava reticente em mudar. Até o vet da cadela sugerir isso mesmo... mudei para Purina Dog Chow para raças gigantes, que é muito mais acessível e ela está muito bem. Fezes consistentes, e finalmente a queda de pêlo abrandou drasticamente.

De qualquer forma, parece-me que o importante é o dono do cachorro observar o seu animal e ver qual é a ração boa para ele (sem andar a saltar de ração em ração).
Nem mais! 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 23, 2008 4:59 pm

Ritaraujo Escreveu::? eu procurei, juro,mas não encontrei,por isso vim perguntar se a quem conhece a ração royal canin (para cachorros de raça gigante) é boa.
Ritaraujo Escreveu:Caro Figurante...mesmo que não tenha nada a ver com isso e mesmo não me apetecendo nada responder-lhe aqui vai: Dou esta BOA ração ao meu cão e gasto uma fortuna porque posso.E não sou eu que a transporto, vêm me trazer a casa por acaso de graça.
Mas para perceber melhor.(se ainda não percebeu)..eu acho que uma lagosta é melhor do que as delícias do mar e como posso,como lagosta.
Se para si a RC é substituível por rações mais baratas,ainda bem para si e para quem não pode gastar tanto dinheiro.
Ai Ai... :roll:

Bom natal para todos .
A Ritaraujo só gosta de ouvir opiniões que vão de encontro à sua não é? O forista nem mal educado foi, limitou-se a exprimir a sua opinião e já leva com a rede de pesca em cima? Que feitiozinho intragável, só lhe digo. :roll:

Pifo, ainda não fui ler o rótulo mas não está esquecido. Mas como é Natal e tal, não há tempo para já. :wink:

Obrigada pela informação Amus. Mas o prazo de validade é mesmo mais um ano.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”