A mim, a vet., também me receitou uma pomada para uma otite. Em poucos dias os resultados foram altamente positivos!c_saraiva Escreveu:Pomada? para uma otite? aconselho vivamente a que consulte outro vet...joaojotta Escreveu:Esta veterinária receitou apenas esta pomada que, supostamente (a minha mulher é que percebe de medicamentos, não eu) é antibiótica.
Mas se é suposto demorar... mas mesmo assim já é o dia 5, hoje.
Saudações,
Cláudio Saraiva
Otite Chapa 3? [Java]
Moderador: mcerqueira
Ou seja, cada vez que o seu animal levar mais que 5 dias a reagir procura 2a opinião? E se bastar mudar apenas o medicamento? Ou simplesmente a dosagem? Haja bom senso caramba. Eu é que não ficava à espera do 5º dia para telefonar à Vet em caso de não verificar melhoras, isso é certo.c_saraiva Escreveu:LuMaria Escreveu:Isso deve ser o médico veterinário a avaliar, não lhe parece? Em caso de duvida telefona-se e segue-se os conselhos dados, em caso de incompetência declarada muda-se de veterinário. Agora, mudar de veterinário porque apenas foi receitado um tratamento tópico, numa otite que não estamos a ver e mesmo que vissemos se calhar era como um burro a olhar para um palácio, parece-me extremo.c_saraiva Escreveu:LuMaria Escreveu:Porquê?c_saraiva Escreveu:Eu procurava outro veterinário o mais rapidamente possivel...
Porque? porque com uma infecção não se brinca, e caso a otite não seja externa o cachorro pode estar mal medicado.
Uma otite externa, uma otite media e uma otite interna não se tratam da mesma maneira. uma externa, facilmente se controla com um tratamento tópico, uma media ja necessita de tratamento sistemico, e uma interna pode necessitar de intervenção cirurgica...como uma externa pode evoluir até interna, acho melhor prevenir...não acha?
Vocês mudam assim tão fácilmente de veterinário?
Ainda bem que o canito está melhor, pelos vistos não parece necessário mudar de veterinário, pelo menos por enquanto
Mas alguem falou em mudar de veterinário? falei em pedir uma segunda opinião...se a segunda confirmar a confirmar a primeira optimo...se não, ja se controla a situação.
Se fosse eu, não ia esperar até ao caso se tornar grave para aferir sobre a competencia do vet...mas isto sou eu...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Claro que não,mas tambem 5 dias sem notar melhorias ja era muito...o problema pode ter passado pela aplicação do farmaco, pois como é uma pomada pode ser dificil perceber se a quantidade que se está a administrar é a correcta...e se não for pode fazer muita diferença...dinodane Escreveu:O que eu acho é que qualquer vet está habilitado a tratar uma otite, não se pode é esperar que os medicamentos sejam milagrosos e façam efeito de um dia para outro.
Bem, gosto de fazer o ponto de situação.
O Java, depois de ter melhorado, piorou. O ouvido dele voltou a ficar vermelho, agora mais que nunca e com uma borbulhagem.
Fomos a outra veterinária (não por falta de confiança mas porque não consegui contactar a LPA e sendo eu de Almada e ir para Carcavelos... além disso fui à dos cães para onde ele costuma ir, os da minha sogra).
Parece que a otite avançou para uma infecção bacteriana e eu também não fui o melhor aplicador de medicamento... ele é tão irrequieto e aquilo é tão complicado que estava com excesso de medicamento no ouvido.
Agora está a antibiótico, toma-o à seringa (não gosta mas toma) e está como novo, apesar de ainda estar a dias de terminar o tratamento.
Não se coça, o ouvido está limpo, cheiroso e sem borbulhas.
O hálito também cheira a pastilhas de banana, as Gorila (não sei se esta publicidade é proíbida...).
A boa notícia é que a veterinária dele diz que ele pode estar no quintal da minha sogra e brincar com o Clip à vontade, já que ela também trata dele regularmente e sabe o seu estado.
Obrigado a todos pelos conselho, apesar do "vá ao veterinário" chapa 5 que também revela que a preocupação número 1 é o animal.
O Java, depois de ter melhorado, piorou. O ouvido dele voltou a ficar vermelho, agora mais que nunca e com uma borbulhagem.
Fomos a outra veterinária (não por falta de confiança mas porque não consegui contactar a LPA e sendo eu de Almada e ir para Carcavelos... além disso fui à dos cães para onde ele costuma ir, os da minha sogra).
Parece que a otite avançou para uma infecção bacteriana e eu também não fui o melhor aplicador de medicamento... ele é tão irrequieto e aquilo é tão complicado que estava com excesso de medicamento no ouvido.
Agora está a antibiótico, toma-o à seringa (não gosta mas toma) e está como novo, apesar de ainda estar a dias de terminar o tratamento.
Não se coça, o ouvido está limpo, cheiroso e sem borbulhas.
O hálito também cheira a pastilhas de banana, as Gorila (não sei se esta publicidade é proíbida...).
A boa notícia é que a veterinária dele diz que ele pode estar no quintal da minha sogra e brincar com o Clip à vontade, já que ela também trata dele regularmente e sabe o seu estado.
Obrigado a todos pelos conselho, apesar do "vá ao veterinário" chapa 5 que também revela que a preocupação número 1 é o animal.
A otite é provocada por uma infecção bacteriana, o que aconteceu foi que a otite externa evoluiu para uma otite média... como eu tinha previsto...joaojotta Escreveu:Parece que a otite avançou para uma infecção bacteriana
Mas o que interessa é que tudo se resolva