...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado dez 27, 2008 1:28 pm

quem fez a comparação com pessoas fui eu, e penso que compreenderam o que eu quis dizer (apesar de dizerem que não..)

quem é que no seu perfeito juizo deixa andar sozinho na rua (mesmo que seja uma zona segura para os canitos) um cão com 12 anos, com o frio que se tem sentido??

maior que o sentido de independencia do cão foi a irresponsabilidade dos donos...

ainda por cima nem teem bem a certeza do que aconteceu ao cão! já sairam para o procurar? já deram uma volta pelos vet's da zona para ver se alguem entregou um cão apanhado na rua? ou partiram do pressuposto que ele já estava morto?

desculpem a dureza das minhas palavras, mas quando está implicito o sofrimento de um animal por causa da negligencia dos donos, eu passo me! :|
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado dez 27, 2008 1:41 pm

desculpem a dureza das minhas palavras, mas quando está implicito o sofrimento de um animal por causa da negligencia dos donos, eu passo- me!
Mas qual dureza das palavras? Se calhar era suposto acharmos isto um texto poetico e bonito e ficarmos com a lagriminha no canto do olho por acreditarmos que "o cão se afastou para ir morrer longe!" Pelo amor de Deus!! Desculpas só se fossem os donos pedi-las ao cão, mas para isso acho que já é tarde!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 27, 2008 3:06 pm

...mais um tópico "perdido"...
Sou da opinião que talvez não fossem os mais cuidadosos, mas a Bogas só veio aqui desabafar, pronto. Já isto vai numa novela venuzuelana...
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado dez 27, 2008 3:11 pm

Bernardinha Escreveu:...(...)s, mas a Bogas só veio aqui desabafar, pronto(...).
Está tão no seu direito de desabafar num forum publico, como os outros usuarios de dar a sua opinião sobre o que aconteceu...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 27, 2008 3:47 pm

Native, mas claro que sim. Eu tb não deixo os meus bichinhos irem á rua sózinhos, nunca! Mas o que quero dizer é que ela apenas veio partilhar a dor de ter perdido o cão e devemos respeitar e partilhar isso. Mas, atenção, o meu respeito por isso tb vai acompanhado de um recado pra Bogas, aprenda com esta perda e se vier a ter outro animal, lembre-se do que está a sentir agora e seja mais cuidadosa para não ficar com esse sentiimento de culpa. Por muito independentes que sejam e por mais que o lugar onde reside seja seguro, um animal é sp um animal e um cão nunca vai morrer longe dos dono, é precisamente o contrário. Muitas vezes esperam que o dono chegue a casa e partem depois de estarem no seu colo.
Espero que ultrapasse depressa.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sábado dez 27, 2008 4:00 pm

Acho o tópico tão ridiculo que nem sei como tem discussão... :roll:

Eu não sei é o que motiva alguém a vir partilhar uma pérola destas, como primeira participação num fórum animal... é que se pelo menos já tivesse lido alguns tópicos do mesmo fórum já saberia que iria levar na cabeça. Só se viesse à procura disso mesmo. :roll:

Mas se é um sentimento de pena que quer despertar, conseguiu... tenho muita pena do cão... para além de ter donos negligentes ainda morreu sozinho, atropelado ou de frio... se é que já morreu e não anda a vaguear por aí desorientado.
<p></p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado dez 27, 2008 4:32 pm

Olá, antes de mais sei que está a sofrer muito e longe de mim julgá-la. A minha cunhada teve uma cadela que viveu até aos 16 anos, era a Cooki um amor de cadela. Nunca esteve presa ou fechada. Eles tinham um grande espaço exterior e ela andava dentro e fora de casa. Era super inteligente, nunca saiu do portão mesmo quando estava aberto. Nos ultimos anos foi operada 3 vezes a um cancro mamário e a vet, disse que não valia a pena insistir porque estava velhinha e os tratamentos não estavam a resultar, falou tb que se ela desaparecesse não valia a pena procur-la pq era para morrer longe dos donos. Aconteceu um dia a Cooki desapareceu o que nunca tinha acontecido em 16 anos, estava na sala deitada à lareira e de repente ninguem sabe como, saiu (já mal andava). Procurámos durante dias e noites mas nunca a encontrámos, já lá vão 3 anos e eu acho que a minha cunhada ainda a procura e ainda chora, qd pensa que devia ter deixado fazer etanásia. Bom se é verdade ou não, que eles vão embora, não sei, que eles são mais inteligentes e sensiveis do que n´s não tenho nenhuma dúvida.
Bj força, o seu menino é mais uma estrela neste natal e foi de certeza muito feliz consigo, agora quem sabe será o seu Anjo da Guarda.
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado dez 27, 2008 4:34 pm

Olá, antes de mais sei que está a sofrer muito e longe de mim julgá-la. A minha cunhada teve uma cadela que viveu até aos 16 anos, era a Cooki um amor de cadela. Nunca esteve presa ou fechada. Eles tinham um grande espaço exterior e ela andava dentro e fora de casa. Era super inteligente, nunca saiu do portão mesmo quando estava aberto. Nos ultimos anos foi operada 3 vezes a um cancro mamário e a vet, disse que não valia a pena insistir porque estava velhinha e os tratamentos não estavam a resultar, falou tb que se ela desaparecesse não valia a pena procur-la pq era para morrer longe dos donos. Aconteceu um dia a Cooki desapareceu o que nunca tinha acontecido em 16 anos, estava na sala deitada à lareira e de repente ninguem sabe como, saiu (já mal andava). Procurámos durante dias e noites mas nunca a encontrámos, já lá vão 3 anos e eu acho que a minha cunhada ainda a procura e ainda chora, qd pensa que devia ter deixado fazer etanásia. Bom se é verdade ou não, que eles vão embora, não sei, que eles são mais inteligentes e sensiveis do que n´s não tenho nenhuma dúvida.
Bj força, o seu menino é mais uma estrela neste natal e foi de certeza muito feliz consigo, agora quem sabe será o seu Anjo da Guarda.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 27, 2008 4:51 pm

tenho uma vizinha que deixava o cão cego andar na rua. tb. ficou muito chocada quando o atropelaram. não morreu mas ficou estropiado. culpou o condutor, claro :o
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

tenho uma vizinha que deixava o cão cego andar na rua. tb. ficou muito chocada quando o atropelaram. não morreu mas ficou estropiado. culpou o condutor, claro :o
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

Pois, eu fui a 1ª com "eles no sítio" para dizer o que penso... E talvez porque fui quem primeiro viu o tópico, pois qualquer um dos que escreveram a seguir o diriam.

Todos deviam aprender com os erros, eu no passado também perdi um cão porque ele sempre andou na rua e "não se perdia", até um dia em que se cruzou com um carro. E sabem que mais? Errei, admiti o meu erro, fui buscar o cão onde os bombeiros o tinham "enterrado", enterrei no meu quintal, e PRINCIPALMENTE APRENDI COM O MEU ERRO e infelizmente à custa da vida de um cão meu.
Na altura não haviam fóruns, muito menos internet, e eu envergonhava-me cada vez que alguém me perguntava o que tinha acontecido ao meu cão, envergonhei-me com a minha estupidez e sempre me esquivei ao assunto. Hoje dou este exemplo para que outros aprendam, e sim, também era um "aldeia" com pouco movimento... isso não me fez sentir melhor.

Portanto quem vem para aqui lamentar-se porque o cão "era muito independente" e "foi morrer longe dos donos", ouve o que merece ou precisa para "abrir os olhos"...

Xuga

P.S.- Agora temos de ter cuidado com o que dizemos sob pena de sermos banidos :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado dez 27, 2008 6:02 pm

falou tb que se ela desaparecesse não valia a pena procura-la pq era para morrer longe dos donos
Desculpe lá, mas se de facto uma veterinária disse isto, é uma estupidez pegada! Então um animal doente desaparece e não vale a pena procurar porque 'foi morrer longe'??!!! Poupem-me!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sábado dez 27, 2008 6:12 pm

PauloC1 Escreveu:
falou tb que se ela desaparecesse não valia a pena procura-la pq era para morrer longe dos donos
Desculpe lá, mas se de facto uma veterinária disse isto, é uma estupidez pegada! Então um animal doente desaparece e não vale a pena procurar porque 'foi morrer longe'??!!! Poupem-me!!
Eu não acredito que um veterinário tenha dito tal barbaridade.
Bernardinha
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 6:23 pm

LOL

Realmente... é cada uma pior que a outra. Eu tb quero dizer uma :)
Chego a uma conclusão, atão vocês n estão a ver que os cães saíram velhinhos e doentes e desapareceram da casa dos donos porque pensaram: epah, eu aqui na me safo! Eles sairam PARA IR PROCURAR AJUDA! Atão n se está a ver que é mesmo isso?!
Só pode!

Outra conclusão a que chego é que a Bogas nem sequer cá aparece e estamos aqui todos a fazer figura de parvos. Pra mim, este tópico está mais que encerrado.

Tenho dito :)
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sábado dez 27, 2008 6:38 pm

PauloC1 Escreveu:
:o Olha que isto realmente! Foi morrer longe????????? No meio disto so tenho pena e do cao, merecia melhor fim...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Responder

Voltar para “Cães”