Apresentação do meu canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

sexta jan 02, 2009 10:35 am

omega2 Escreveu:ó minha gente, depois de ver tópicos com titulos sugestivos como: "o meu gato tem uma ferida aberta que não pára de sangrar, o que faço?", quero cruzar a minha cadela com o cão do vizinho", "o que é preciso para convencer os meus pais a deixarem me ter um cão?"... (estes não são os titulos exactos, mas a sua essencia)... em suma, depois de navegar por entre tópicos onde por vezes só apetece revirar os olhos, responder torto ou mesmo bater em alguem... é uma benesse chegar a um tópico de alguem que (segundo sei) adoptou recentemente o seu primeiro cão. o facto de partilhar connosco pormenores mais pequenos só mostra o quão interessado e entusiasmado o tiago está com o canito! porque haveremos de criticar isso??

e já agora, qual é o mal de se fazer um diário de um cachorro aqui no forum, há alguma coisa nas regras que proiba isso??

caramba, se ele viesse dizer que tinha o cão preso a uma corrente caía-lhe toda a gente em cima com criticas, o rapaz chega aqui todo contente a partilhar a vida do cachorro e caiem lhe em cima na mesma! teem que arranjar sempre alguma coisa para criticar, irra!

Tiago, continue a partilhar o desenvolvimento do cachorro. parabens pela adopção do mesmo e espero que corra tudo bem! :D
OMEGA OBRIGADO eu aqui no fórum continuo a postar topicos do que quizer e bem me apetecer so quando vier algum administrador ou moderador e dizer para não fazer esse tipo de topico ai eu paro

[Editado pela moderação (zitapets)]

Cumprimentos a todos
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

sexta jan 02, 2009 12:51 pm

Tiago, se realmente quer divulgar publicamente o dia-a-dia do seu cão, porque não fazer um blog?

Atenção que não estou a dizer para o Tiago deixar de postar aqui novidades acerca do seu cão, nada disso, mas um blog externo dar-lhe-ia ainda mais visibilidade. Seria visto por muitas mais pessoas, pessoas que nem sabem da existência deste fórum.

Fica a sugestão, eu fiz o meu e estou satisfeito :D

Venho aqui ao fórum para trocar ideias e impressões, e no blog vou escrevendo uma espécie de diário do cão (que no meu caso é uma cadela). :wink:
TiagoSa
Membro

sexta jan 02, 2009 1:56 pm

duartefx Escreveu:Tiago, se realmente quer divulgar publicamente o dia-a-dia do seu cão, porque não fazer um blog?

Atenção que não estou a dizer para o Tiago deixar de postar aqui novidades acerca do seu cão, nada disso, mas um blog externo dar-lhe-ia ainda mais visibilidade. Seria visto por muitas mais pessoas, pessoas que nem sabem da existência deste fórum.

Fica a sugestão, eu fiz o meu e estou satisfeito :D

Venho aqui ao fórum para trocar ideias e impressões, e no blog vou escrevendo uma espécie de diário do cão (que no meu caso é uma cadela). :wink:
Eu ja fiz aqui no forum um petsite por meu cachorro.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 02, 2009 2:17 pm

omega2 Escreveu: (...)é uma benesse chegar a um tópico de alguem que (segundo sei) adoptou recentemente o seu primeiro cão. o facto de partilhar connosco pormenores mais pequenos só mostra o quão interessado e entusiasmado o tiago está com o canito! porque haveremos de criticar isso??
(...)

caramba, se ele viesse dizer que tinha o cão preso a uma corrente caía-lhe toda a gente em cima com criticas, o rapaz chega aqui todo contente a partilhar a vida do cachorro e caiem lhe em cima na mesma! teem que arranjar sempre alguma coisa para criticar, irra!

Tiago, continue a partilhar o desenvolvimento do cachorro. parabens pela adopção do mesmo e espero que corra tudo bem! :D
:wink: E quem fala assim não é gago :wink: :lol: :D 5 ***** :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jan 02, 2009 2:32 pm

Há alguma obrigação de comentar os tópicos que julgam idiotas? Deve haver... Se não gostam do tópico, deixem estar, há quem goste, dediquem-se a outro tópico e assunto resolvido.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 02, 2009 2:34 pm

Acena Escreveu:Há alguma obrigação de comentar os tópicos que julgam idiotas? Deve haver... Se não gostam do tópico, deixem estar, há quem goste, dediquem-se a outro tópico e assunto resolvido.
Nem mais... :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 02, 2009 2:39 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]

E que tal centrarem as respostas no assunto do tópico e dar os parabéns pelo canito... seja ele grande ou pequeno... e desejar boa sorte!
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

sexta jan 02, 2009 2:53 pm

Parabéns pela adopção do teu novo canito, é mto fofo.

Em relação às tuas "dúvidas" (sim porque o post tem dúvidas...), podes experimentar pôr-lhe jornal num sítio ou resguardos como eu faço. E cada vez que ele lá fôr fazes-lhe uma grande festa e dps dás-lhe uma recompensa, um biscoito por exº.
Acredita que eles aprendem bem e depressa e com paciência vai-se conseguindo as coisas.

E já agora benvindo aqui à Arca, sim porque todos os foristas têm o direito de aqui estar :wink:

Boa sorte e já agora bom começo de ano 2009
TiagoSa
Membro

sexta jan 02, 2009 2:56 pm

taniaxana Escreveu:Parabéns pela adopção do teu novo canito, é mto fofo.

Em relação às tuas "dúvidas" (sim porque o post tem dúvidas...), podes experimentar pôr-lhe jornal num sítio ou resguardos como eu faço. E cada vez que ele lá fôr fazes-lhe uma grande festa e dps dás-lhe uma recompensa, um biscoito por exº.
Acredita que eles aprendem bem e depressa e com paciência vai-se conseguindo as coisas.

E já agora benvindo aqui à Arca, sim porque todos os foristas têm o direito de aqui estar :wink:

Boa sorte e já agora bom começo de ano 2009
Obrigada pelo o coment e pela a ajuda :D
taniaxana
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 3:01 pm

Ainda te posso dizer mais.

À uns dias comecei a levar o meu, (que tem 6 meses), à rua mais vezes, porque estando em casa tenho mais disponibilidade, e quando volto pra casa dou-lhe um biscoito e digo-lhe que é uma prenda. Porque tinha acabado de fazer xixi e cócó na rua, e até já começou a pedir pra vir à rua vê bem, põe-se em pé para as janelas e fica mto irrequieto.

Tens tb de aprender a "decifrar" o que eles querem e o que pedem.

Se tiveres paciência e atenção chegas lá e tens sorte :wink:
taniaxana
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 3:06 pm

Com a idade que ele tá agora tens de ter mais paciência e tentar ensiná-lo em relação ao resguardo ou jornal. Digo-te resguardo porque duram mais tempo e ñ ficam ensopados com o xixi, apesar de se gastar dinheiro, acho mais higiénico.

E outro conselho para agora é tirares os tapetes que estejam ao alcance dele, porque podes ñ querer mas ele pode-te fazer xixis.
E se alguma vez o apanhares a fazer ñ pegues logo nele, dps de acabar ralhas, e vais pô-lo no sítio certo onde queres que vá fazer.
Porque se o levas logo ele vai parar de fazer, e em vez de perceber que fez no sítio errado, vai evitar fazer ou então por exº come os cócós como sei de casos que o faziam. E tudo isso porque pensam que ñ podem fazer :wink:

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cumprimentos
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sexta jan 02, 2009 3:31 pm

Tiago

Parabéns pelo cãozinho! :D
TiagoSa
Membro

sexta jan 02, 2009 3:55 pm

taniaxana Escreveu:Com a idade que ele tá agora tens de ter mais paciência e tentar ensiná-lo em relação ao resguardo ou jornal. Digo-te resguardo porque duram mais tempo e ñ ficam ensopados com o xixi, apesar de se gastar dinheiro, acho mais higiénico.

E outro conselho para agora é tirares os tapetes que estejam ao alcance dele, porque podes ñ querer mas ele pode-te fazer xixis.
E se alguma vez o apanhares a fazer ñ pegues logo nele, dps de acabar ralhas, e vais pô-lo no sítio certo onde queres que vá fazer.
Porque se o levas logo ele vai parar de fazer, e em vez de perceber que fez no sítio errado, vai evitar fazer ou então por exº come os cócós como sei de casos que o faziam. E tudo isso porque pensam que ñ podem fazer :wink:

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cumprimentos
Ya é mais ou menos o que faço...

So não percebo resguardo?

O que me custa é chorarem muito quando ficam sozinhos e nao sei como resiolver isso. Porque vivo num predio.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jan 02, 2009 6:35 pm

[Resguardo é uma especie de fraldas que se colocam nas camas para absorver a urina.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TiagoSa
Membro

sábado jan 03, 2009 1:05 pm

Hum obrigado...

Abraços
Responder

Voltar para “Cães”