Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda jun 02, 2003 10:39 am

nel Escreveu: acho que será altura de haver nas praias, nas concessionadas, um espaço reservado às pessoas que se queiram acompanhar do seu cão.
Bom Dia!

Diga-me Nel, porque abrir mais excepções??? Não acha que fazendo mais divisões (muros), fará somente o ressurgir de mais leis violentas, sempre contra nós e sobretudo contra os nossos cães?

Tenho a certeza Nel que voçê, eu e todos que se encontram aqui, possuimos suficientes valores morais e civicos para não consentirmos mais excepções.

Eu levo os meus cães a praia (exactamente nas horas-mortas) e posso garantir-lhe que não sujam nadinha (e se acontece cá estou eu para limpar)........o que diremos de certas criancinhas ensinadas por certos papas e do resto, né?

Bye
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 02, 2003 5:00 pm

Olá Cybergirl

Há aqui um mal entendido. Ou não leu bem o que eu disse ou expliquei-me mal.
Eu se levasse os meus cães à praia durante a época balnear e quando a praia está cheia de gente, garanto que eles se portariam melhor do que muitas pessoas. Mas, por uma questão de princípio não os levo.
Também acredito que os participantes aqui do fórum seriam impecáveis nesse aspecto. Mas de facto não é isso que está em causa. Não podemos generalizar. Lá porque nós somos bem educados, isso não significa que toda a gente o seja. Também o deveriam ser, mas entre o deverem ser e o serem realmente vai uma diferença muito grande e muito difícil de resolver. E a confusão nasce aqui.
O ideal, realmente, seria vivermos numa sociedade em que as pessoas tivessem esse comportamento impecável. Os nossos cães poderiam ir tranquilamente à praia, frequentar lugares públicos como cafés e restaurantes, andar nos transportes públicos, etc. Quem é que não concordará com isto? O pior é que para chegar a este ponto tem que se passar por alguns degraus. De facto o nosso povo não é civilizado.

Eu já aqui contei uma situação, que aliás é semelhante a muitas outras. Na praia aqui à frente de minha casa a Junta de Freguesia costuma espalhar pelo areal uma série de recipientes para o lixo de forma que até é excessiva, mas que se justifica que é para as pessoas não se desculparem de deitarem o lixo para a areia porque o recipiente fica longe. Pois ao fim do dia só visto. É verdadeiramente irritante. A pouquíssimos metros deses recipientes há de tudo espalhado no chão: embalagens de iogurte, guardanapos, garrafas vazias, cascas de fruta, etc., etc. Isto para não falar nos cócós das criancinhas.
Agora, e repetindo o que disse anteriormente, imagine-se esta gente sem quaisquer princípios cívicos, ainda por cima levar os seus cães para a praia.

O motivo de eu não ir para a praia nessas alturas não se deve ao facto de eu ter qualquer consideração por essas pessoas. Mas tenho que admitir que outros frequentadores da praia possam incomodar-se com a presença de cães. Seja dos meus seja de outros quaisquer. Eu dou a essas pessoas o direito de quererem estar tranquilamente na praia sem serem (eventualmente) incomodadas.
E lá pelo facto de a maior parte dos frequentadores se portar mal na praia isso não me dá o direito de levar para lá os cães. São duas questões completamente distintas.

Daí o eu sugerir um espaço reservado. Sugestão eventualmente utópica, não discuto isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

segunda jun 02, 2003 6:18 pm

Realmente interessante o tema....

O problema são as bases...claro que tudo que seja imposições sem fundamento ou irresponsaveis só irá denegrir quem realmente gosta e se preocupa com os seus amigos...

Nada me dá mais prazer que ir para a praia com os meus cães...devido á proibição já por demais falada procuro praias com pca gente...o que me faz andar klms, mas é exercicio que faço com agrado....

Não acredito que o abandono diminua...como poderá acontecer? Se as pessoas que o praticam não têm qualquer respeito por si mesmas e consequentemente pelos animais! Como podem respeitar? É considerado crime brincar com a vida do animal? Vai a tribunal? Existem sanções que realmente "doam"? Não existem!!!!

Não é dado o devido valor a este problema exceptuando as pessoas que realmente amam os seus amigos de 4 patas...acho que nem sempre são os cães que devem ser treinados...as pessoas é que deviam frequentar uma escola de boas maneiras

Lá tou eu com os meus testamentos :oops:
Vera
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jun 02, 2003 7:34 pm

Olá

Eu cá não tenho esses problemas... como tenho uma praia privada só para mim, os meus cães e os dos meus amigos vão todos para lá tomar banho, pescar, fazer caça submarina, controlar as "garinas" giraças e, nós os donos simplesmente nos certificamos que nada lhes falta, desde boa água potável, o mais variado e excêntrico acepipes até ao último grito de fatos de banho e toalhas! ;)

Claro que estou a brincar! :lol:

Eu, na época balnear, por muito que me custe, não levo os meus canitos para a praia. Aproveito nos outros meses do ano para os levar lá. Não é que não goste, a questão é que não posso e, se não cumprirmos estas pequenas regras, como é que vamos cumprir as outras!?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda jun 02, 2003 11:41 pm

Eu por e simplesmente não levo a minha cadela á praia, pelo menos nunca em época balnear. Primeiro pq se as leis existem são para se cumprir e sem excessões, exactamente por a lei ser só para alguns é que isto está como está. Um país onde as pessoas soltam os cães na rua sósinhos, só para fazer as suas necessidades pq no nosso quintal nunca, antes no quintal do vizinho pq é ele que limpa. Onde as pessoas andam com os seus cães sem trela e como já eu assisti acham que as pessoas devem de os ensinar a andar sem trela desde pequeninos e a andar ao pé dos donos, porque assim é que são cães educados, ví eu uma sra a dizer a outra orgulhosamente que o seu cão nunca andou á trela pq não precisa, e que ela deveria de fazer o mesmo. Lógicamente que estas pessoas se esquecem que falamos de cães que são como os miudos e se virem algo do outro lado da estrada não exitam em correr atrás!

Qto ao abandono eu penso que muito sinceramente as férias são um pretexto, pq acho muito sinceramente que se realmente quisessem o seu amigo de tudo fariam para ficar com ele, e não seria ao minimo obstaculo que o iriam deitar fora, tudo um fingimento para ter pelo menos uma razão para explicar, porque a verdadeira razão é tudo menos as férias, o cão simplesmente é o brinquedo que deixou de ter piada, e além do mais depois arranja-se outro mais giro e bébé outra vez. É triste mas é assim, pessoas que eu conheço que querem dar o seu cão só porque ele ocupa espaço na casa e porque ele existe, sim porque ele existe!!!! Que culpa tem o cão!? :evil:Essa foi a razão que me foi dada, a sua presença que já satura, porque o cão chora e porque deita pelo e porque tem a casa com pelo, cheira a cão etc, etc , a prisão das férias quer queiram quer não foi a última coisa referida numa lista interminável de defeitos do cão, que eu acho, não, tenho a certeza que os defeitos são da dona
:cry:

Peço desculpa se me excedi no post mas realmente é assim a triste sina de ser cão.
Peço-vos olhem para os vossos animais, sejam eles quais forem e amem-nos muito e nunca se esqueçam que voçês são responsáveís por tudo, tudo o que será deles toda uma vida inteira.

Cumps
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”