O veterinário sugeriu ao meu namorado k colocasse o comprimido no meio de um bocado de manteiga e dar.... até agora ele tem-se dado bem e, para ele, nao é nada traumatizante!!!
Na minha opiniao o jogar o comprimido lá pra dentro da "goela" so poderá, eventualmente, trazer um risco...engasgamento! Mas cada um conhece o seu animal e a melhor forma de dar a medicação!
Bom 2009 pra todos:)
Dar comprimidos a cães - dicas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
A técnica do comprimido lá bem no fundo, tapa o focinho e massaja para mim é das mais rápidas, eficazes e menos traumáticas. Todos os meses a Sabiah, e agora também os filhos, vão ao castigo por causa do Program Plus e não se queixam... Acho que é tão rápido que mal dão por ela!!!
O Tobias desgraçadamente que há anos tem de tomar por mês dezenas de comprimidos por causa das alergias e do coração, é sempre esse o método utilizado e ele nunca se queixou também. Nem sequer foge, sabe que é a hora do comprimido e fica sentadinho à espera que o tiremos do blister e deixa fazer tudo.
Off-topic: Em gatos a história é outra... Tenho uma gata que só de pensar em dar-lhe comprimidos me causa arrepios na espinha (o motivo podem lê-lo aqui http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=23130). Ela nem com aquelas seringas próprias (que me fazem de longe muito mais impressão do que andar a enfiar as mãos goelas abaixo) os toma... E fica louca de fúria!!!
O Tobias desgraçadamente que há anos tem de tomar por mês dezenas de comprimidos por causa das alergias e do coração, é sempre esse o método utilizado e ele nunca se queixou também. Nem sequer foge, sabe que é a hora do comprimido e fica sentadinho à espera que o tiremos do blister e deixa fazer tudo.
Off-topic: Em gatos a história é outra... Tenho uma gata que só de pensar em dar-lhe comprimidos me causa arrepios na espinha (o motivo podem lê-lo aqui http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=23130). Ela nem com aquelas seringas próprias (que me fazem de longe muito mais impressão do que andar a enfiar as mãos goelas abaixo) os toma... E fica louca de fúria!!!