Um Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça jan 06, 2009 9:05 pm

Dormir no meu quarto...
Bem, nunca digo "desta água não beberei" mas... há-de ser difícil ter um cachorro a "sleepar"no meu quarto.

Ainda há relativamente pouco tempo, apanhei a minha filhota mais nova na sala, deitada em cima das almofadas (retiradas dos sofas) no chão. No sofá, sem as almofadas estava a Kylie muito bem aconchegada.

Assim que vi tal facto, conversei com a minha filhota e fiz-lhe entender que, as posições estavam trocadas e que o lugar dela (da minha filha) não era não chão bem como o lugar da cadelita não era no sofá.

Expliquei-lhe que há diferenças no sentido em que, nós é que temos de ser os alfas. Os alfas não ficam no chão :wink:

Ela compreendeu. A cadelita é que não :P . Depois de a ter retirado do sofá, voltou a tentar. Mas a "coisa" resolveu-se com um simples não!

Enquanto escrevo este post, ela está aqui aos meus pés. Possivelmente estará mais feliz até do que se estivesse no sofá, digo eu!

Adoro os meus cães mas, cada um no seu lugar :wink:

Atenção que nada tenho a dizer ou criticar em relação aquilo que as outras pessoas fazem. Cada um sabe das suas.

Abraços
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

quarta jan 07, 2009 9:18 am

Pois tem razão e ninguem tem de levar a sua resposta como uma critica, cada um sbae de si cada um toma as suas decisoes...
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

quarta jan 07, 2009 9:51 am

a minha evita dormiu a primeira noite.... mas depois.... pensei que era um dogue alemao e isso podia ser complicado...lol
agora tem a cama dela... mas dorme onde lhe dá na telha..... no sofa no tapeta da sala, no tapete do quarto, á porta da entrada, na cozinha, e AS VEZES....MUITO RARAMENTE NA CAMA DELA
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta jan 07, 2009 9:58 am

No meu caso à minha Luana so lhe custou a primeira noite e ate nem foi muito, chorou um pouco mas depois passou.
Agora quando é pre dormir basta dizer a palavra ninho(cama dela ta na cozinha) ela vai pra la e passa bem a noite toda, so que as 8 la esta ela a despertar. :lol: Pensei que ia ser ate bem mais dificil mas foi bem simples e ela adaptou-se logo bem.
luzazul
Registado: terça jan 06, 2009 10:18 am

quarta jan 07, 2009 12:30 pm

TiagoSa Escreveu:Boas,

Aproveito este tópico para não tar abrir outro,

Eu dou leite com uma beca de agua como dizem, so queria saber se o leite faz os caes mijarem mais?

Abraços

Olá,

O leite que lhe dá é de vaca? Pode ser misturado com água,pode talvez fazer mais xixi mas de qualquer forma não é bom por causa dos intestinos do cão, na vet há leite proprio e barato.

Cumprimentos
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta jan 07, 2009 1:56 pm

olá tiago,
olha, para de dar leite pra ele, siga o conselho dos foristas que tem experiência e passaram por isso há tempos e várias vezes.
ração é mais prática, sendo de boa qualidade ela supre todas necessidades nutricionais de seu amigo, cuidado para não mimá-lo muito... :wink:
conselho do veterinário de meus cães: _não misture água na ração ou leite, o próprio cão vai passar a rejeitá-los.
não deu outra Tiago, no segundo dia estava minha cachorrinha comendo ração seca e feliz da vida, e olha que a bichinha come muito viu?... :)
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

quarta jan 07, 2009 3:50 pm

A minha ração é uma do vet uma da royal canin...
Responder

Voltar para “Cães”