Plantas de Citronela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta jan 07, 2009 3:48 pm

Eu já tive no meu jardim, durante uns dois anos, até o meu dálmata decidir comê-la :roll: Trouxeram-ma do Brasil e dava-se muito bem no meu jardim.

Agora compro tenho um spray de citronela da menforsan, que uso nas cadelas, mas a coleira usam na mesma :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2009 8:40 pm

Boas.

No passado verão começaram a aparecer na minha relva o que eu pensava ser cidreira e que até é mas, segundo um vizinha que percebe disto disse-me que é cidreira brava a que chamam de citronela :wink: .
Há uns tempos atrás eu plantei um pé num vaso, a pensar ser cidreira para chá e vi que tinha dado sementes mas não liguei pensando que cairiam no vaso para novas plantas renascerem. Pois..., as sementes espalharam-se com o vento e comecei a ter a tal cidreira brava/citronela, a nascer por tudo quanto é relvado :roll: Entretanto veio cá um técnico de jardins por causa do sistema de rega e falou no mesmo; que a cidreira brava é citronela e que eu ia ter imensos problemas para me livrar daquilo no relvado mas que por outro lado era bom para chá e para afastar os mosquitos :o Portanto, sendo já duas pessoas a dizerem o mesmo, penso que a cidreira brava seja mesmo a citronela de que falam :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quarta jan 07, 2009 10:45 pm

Atendendo que esta espécie não é autóctone e tem essa facilidade para se propagar, está fora de questão semeá-la.

Eu de há uns anos para cá tenho vindo a usar as coleiras scalibur, pipetas e sprays, mas a verdade é que nenhum destes produtos garante uma protecção 100% eficaz, o que para quem já perdeu cães com a leishmaniose é um martírio, espacialmente quando se vive numa zona onde a taxa de incidência me parece ser muito grande.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta jan 08, 2009 7:46 am

Umas opiniões que penso serem válidas.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=678334

Eu optei por plantar pimenteiras "schinus molle", alecrim e jasmim.

As minhas ainda são pequenas, mas espero que todos os aromas ajudem :wink:

Imagem (Exemplo de Schinus Molle)
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”