Agora compro tenho um spray de citronela da menforsan, que uso nas cadelas, mas a coleira usam na mesma
Plantas de Citronela
Moderador: mcerqueira
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Eu já tive no meu jardim, durante uns dois anos, até o meu dálmata decidir comê-la
Trouxeram-ma do Brasil e dava-se muito bem no meu jardim.
Agora compro tenho um spray de citronela da menforsan, que uso nas cadelas, mas a coleira usam na mesma
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
No passado verão começaram a aparecer na minha relva o que eu pensava ser cidreira e que até é mas, segundo um vizinha que percebe disto disse-me que é cidreira brava a que chamam de citronela
.
Há uns tempos atrás eu plantei um pé num vaso, a pensar ser cidreira para chá e vi que tinha dado sementes mas não liguei pensando que cairiam no vaso para novas plantas renascerem. Pois..., as sementes espalharam-se com o vento e comecei a ter a tal cidreira brava/citronela, a nascer por tudo quanto é relvado
Entretanto veio cá um técnico de jardins por causa do sistema de rega e falou no mesmo; que a cidreira brava é citronela e que eu ia ter imensos problemas para me livrar daquilo no relvado mas que por outro lado era bom para chá e para afastar os mosquitos
Portanto, sendo já duas pessoas a dizerem o mesmo, penso que a cidreira brava seja mesmo a citronela de que falam
Leo
No passado verão começaram a aparecer na minha relva o que eu pensava ser cidreira e que até é mas, segundo um vizinha que percebe disto disse-me que é cidreira brava a que chamam de citronela
Há uns tempos atrás eu plantei um pé num vaso, a pensar ser cidreira para chá e vi que tinha dado sementes mas não liguei pensando que cairiam no vaso para novas plantas renascerem. Pois..., as sementes espalharam-se com o vento e comecei a ter a tal cidreira brava/citronela, a nascer por tudo quanto é relvado
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Atendendo que esta espécie não é autóctone e tem essa facilidade para se propagar, está fora de questão semeá-la.
Eu de há uns anos para cá tenho vindo a usar as coleiras scalibur, pipetas e sprays, mas a verdade é que nenhum destes produtos garante uma protecção 100% eficaz, o que para quem já perdeu cães com a leishmaniose é um martírio, espacialmente quando se vive numa zona onde a taxa de incidência me parece ser muito grande.
Eu de há uns anos para cá tenho vindo a usar as coleiras scalibur, pipetas e sprays, mas a verdade é que nenhum destes produtos garante uma protecção 100% eficaz, o que para quem já perdeu cães com a leishmaniose é um martírio, espacialmente quando se vive numa zona onde a taxa de incidência me parece ser muito grande.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Umas opiniões que penso serem válidas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=678334
Eu optei por plantar pimenteiras "schinus molle", alecrim e jasmim.
As minhas ainda são pequenas, mas espero que todos os aromas ajudem
(Exemplo de Schinus Molle)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=678334
Eu optei por plantar pimenteiras "schinus molle", alecrim e jasmim.
As minhas ainda são pequenas, mas espero que todos os aromas ajudem
<p>Cumprimentos, </p>