CÃES PERIGOSOS OU DONOS PERIGOSOS?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jan 09, 2009 6:38 pm

nunogrbb Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
nunogrbb Escreveu:
texuga Escreveu:
Acreditas que eu li este (não o teu 8) ) post, e não consegui perceber onde é que a criatura queria chegar :? 8)
Parece que a area filosofica da gnoseologia a deixou de fora, tsst tsst...
Duvido que a tenha deixado de fora.Já agora dizer área filosófica da Gnoseologia tem tanto sentido como dizer como a rolha rolhou a cortiça.

Deixe a wikipedia.
Acho que o the great dane e' que devia fazer mais uso de enciclopedias, vai ver que, com aturado esforco, vai entender... Va la, tente que talvez la chegue.

eu tenho uma enciclopedia em casa, uso-a, e nem por isso o consegui entender no seu primeiro topico...
a gnoseologia é uma area da filosofia e não o contrário... a filosofia é o todo e a gnoseologia é a parte, digamos assim!
deixando de viajar na maionese... eu tenho uma pit bull. não é a minha raça de eleição, mas para a salvar das lutas fiquei com ela. tem 3 anos e a unica coisa que ela ataca é a comida...
não discordo com o facto de termos de esterilizar os tais "cães perigosos", evitam-se com isso cruzamentos esquisitos, mas quererem extinguir uma raça e falarem dela como se de uma bomba atómica se tratasse... isto sim, é parvo!
provavelmente os cães pequenos atacam mais do que os grandes, so que enquanto que a dentada de um "rato a pilhas" não deixa marcas (logo não é noticia), uma dentada de um cão grande já é diferente!
isto é uma questão de moda, há uns anos atras lembro-me de o doberman estar na berra e terem surgido montes de mitos urbanos sobre a raça... nessa altura o doberman pinsher era a "maquina assassina" criada em laboratorio, hoje é o APBT!

Filipa Costa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 09, 2009 6:46 pm

Bom post. Bem vinda ao fórum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

sexta jan 09, 2009 10:05 pm

eu tenho uma pit bull. não é a minha raça de eleição, mas para a salvar das lutas fiquei com ela. tem 3 anos e a unica coisa que ela ataca é a comida...
não discordo com o facto de termos de esterilizar os tais "cães perigosos", evitam-se com isso cruzamentos esquisitos, mas quererem extinguir uma raça e falarem dela como se de uma bomba atómica se tratasse... isto sim, é parvo!
provavelmente os cães pequenos atacam mais do que os grandes, so que enquanto que a dentada de um "rato a pilhas" não deixa marcas (logo não é noticia), uma dentada de um cão grande já é diferente!
isto é uma questão de moda, há uns anos atras lembro-me de o doberman estar na berra e terem surgido montes de mitos urbanos sobre a raça... nessa altura o doberman pinsher era a "maquina assassina" criada em laboratorio, hoje é o APBT!

Filipa Costa

Adorei!
tirou-me as palavras da boca(em relação ao doberman)

da pouca experiencia que tenho com o meu pequenote de 4 meses(rottweiler,tambem considerada raça perigosa) , acho-o muito sinceramente uma das coisas mais meigas que pode existir.
Tambem conheço mais dois cães,um de raça pitt bull,e o outro dogue argentino,e pelo que vejo são uns animais bastante carinhosos!

Na minha opinião,a agressividade que o cão pode vir a transmitir é devido à educação dos donos,ou seja,"nós" o Ser Humano é que erramos.
Sara Moura
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

sábado jan 10, 2009 9:31 am

pessoal... não se percam em pseudo-ofensas para mostrar quem tem o QI mais elevado.... filosofia e areas da filosofia..... perguntem simplesmente o que quiseste dizer com isso? não percebi (mesmo que tenha sido a pessoa que escreveu a não fazer-se entender...)

concordo que seja uma questão de modas..... primeiro os doberman.... e depois fomos inventando outras vitimas... a grande realidade para mim, é que somos um país um pouco atrasado no que diz respeito aos animais, não só em legislação (que essa nem conheço muito bem para poder falar com precisão)... mas a nivel cultural....
e quando vemos centenas de animais abandonados entre os quais cães de medio e grande porte, é normal que possam existir ataques a pessoas, principalmente se o passado desses mesmos animais é marcado por episodios de violencia....
nas grandes zonas urbanas, assistimos ao problema dos CÃES DE BAIRRO, criados e educados para combates clandestinos, intimidação, e assaltos...... ja por si são um problema, imagem depois de abandonados.... que têm de procurar comida...

nas zonas rurais.... são comprados em dezembro abandonados em maio... e durante a sua existencia muitos crescem amarrados a um ferro com uma corda de 2 metros.... com a comida por vezes a 3... vitimas de maus tratos por parte de pessoas com GRAVES problemas psicologicos que descarregam a sua fustraçao nos animais...

CLARO que isto não é Portugal, é uma minoria... mas não é uma minoria insignificante infelizmente, e quando esta minoria tem cães com maiores capacidades fisicas.... a minoria passa a ser noticia....

A soluçao? impedir que esta minoria possa ter animais (nalguns casos até filhos...lol) obrigando a quem quer ter um animal ter uma "licença" de certeza que aqueles que cumprem e respeitam os animais não se importam......

como vi noutro post... da asae ir controlar os caes... ouve alguem que disse e bem.... quem vai ser controlado é quem regista os cães quem cumpre.... ou voces acham que os cães usados nos combates ilegais na quinta da princeza tão registados?????????
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jan 10, 2009 10:22 am

A questão nem sempre é criar os cães com o intuito de os tornar perigososos ou tê-los em más condições. Alguns donos cometem erros graves na educação dos seus animais sem sequer se aperceberem que estão a criar situações complicadas.

A licença seria atribuída em função de que critérios? Acho que é difícil definir critérios objectivos e eficazes para atribuir a tal licença.
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 10:28 am

oi acena....

sim tambem é verdade que se cometem muitos erros na educaçao dos animais... mas penso que dificilmente uma pessoa equilibrada comete erros de tal modo graves que os transforme em autenticas maquinas de guerra... e quando o faz, uma pessoa equilibrada, mantem o animal fora do alcance de outras pessoas....

tambem penso que sejam muito dificeis atribuir criterios... mas talvez um equilibrio psicologico fosse um inicio.....
Mas o estado gasta tanto dinheiro a fazer estudos para a OTA e companhias... que podia perder/ganhar algum tempo com este assunto.
mas por exemplo quem tiver um passado de agressoes e abandonos a animais.. nao devia ter animais.. ja seria um bom começo... nao acha?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jan 10, 2009 10:52 am

Quem tem um passado de abandono e agressões não devia ter animais, é ponto assente. É um excelente começo. Mas continuo a achar que mesmo essa situação seria difícil de controlar. O abandono e maus tratos são praticamente impunes e não são detectados. Claro que aqueles que fossem detectados, estava resolvido.

Bem, eu acho que é difícil, mas não impossível, por algum lado se tem que começar. :)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado jan 10, 2009 11:07 am

Veneta aonde é que ouviu dizer que nas zonas rurais compram os cães em dezembro para abandona-los em maio?
Vivo numa zona rural e as pessoas por aqui não compram os cães, andam a perguntar se conhecem alguem que tenha cães para dar porque aqui não há canil/gatil, muito menos associações de defesa do animal, sem falar que por aqui clinicas vet perto nem vê las!!
As zonas rurais são na maioria constituidas por pessoas idosas que trabalhavam nas terras desde crianças, e muitas nem sabem raças de cães quanto mais pensar em comprar!
É verdade que há cães presos por correntes mas este facto não quer dizer que os cães sejam maltratados ou menos amados pelos donos!
Nas zonas rurais quem compra os cães são os caçadores que os abandona quando não servem para a caça!
Última edição por Miboki em sábado jan 10, 2009 11:08 am, editado 1 vez no total.
Miboki
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 11:08 am

De resto concordo em tudo o que disse sobre as raças perigosas/donos.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 10, 2009 11:16 am

Miboki Escreveu:Veneta aonde é que ouviu dizer que nas zonas rurais compram os cães em dezembro para abandona-los em maio?
(...)
são os caçadores que os abandona quando não servem para a caça!
Não acha mal estar a generalizar? Há caçadores e caçadores...
Miboki
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 11:24 am

c_saraiva Escreveu:
Miboki Escreveu:Veneta aonde é que ouviu dizer que nas zonas rurais compram os cães em dezembro para abandona-los em maio?
(...)
Eu sei que há caçadores e caçadores , mas o que eu quis dizer é que nas zonas rurais quem costuma comprar cães de raça, quem costuma maltratar os cães e abandona-los geralmente são os caçadores quando os cães não servem para a caça.
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 11:28 am

Miboki Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
(...)
Eu sei que há caçadores e caçadores , mas o que eu quis dizer é que nas zonas rurais quem costuma comprar cães de raça, quem costuma maltratar os cães e abandona-los geralmente são os caçadores quando os cães não servem para a caça.
Essa imagem do caçador que maltrata os cães já está um bocado ultrapassada...penso eu de que...a maior parte dos caçadores que conheço tem os seus cães como companheiros, e quando eles não caçam, simplesmente fazem o seu papel de cão de companhia...claro que é capaz de haver um ou outro que tem os cães só para caçar, mas isso, sao minorias...
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 12:49 pm

Quanto as zonas rurais... eu falei de uma minoria..... que compra(ou alguem lhes dá)....
não é intençao generalizar..... grande parte das pessoas seja dos grandes centros seja do Portugal rural, gosta e trata bem os animais... mas como eu disse antes a minoria não é insignificante....
quanto aos caçadores... penso que são como o resto das pessoas ha os que gostam de animais e os que não...
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 1:03 pm

veneta Escreveu:Quanto as zonas rurais... eu falei de uma minoria..... que compra(ou alguem lhes dá)....
não é intençao generalizar..... grande parte das pessoas seja dos grandes centros seja do Portugal rural, gosta e trata bem os animais... mas como eu disse antes a minoria não é insignificante....
quanto aos caçadores... penso que são como o resto das pessoas ha os que gostam de animais e os que não...
Para mim, a distinção que se aplica aqui aos criadores, que são classificados como criadores e criadeiros, tambem se aplica aos caçadores...ha os caçadores e os caçadeiros... :wink:

Só quis dar a minha opinião em relação ao que o veneta disse porque não gosto da posição de muita gente deste forum em relação aos caçadores...mas pronto, são ideias...
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 1:12 pm

Penso exactamente o mesmo.... existem criadores que deviam ser proibidos de ter animais........
quanto aos caçadores, tenho um amigo que é caçador e adora os seus caes... são super bem tratados.... mas lá está... a caçadores e caçadores...
Responder

Voltar para “Cães”