Amamentação de cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 16, 2009 10:20 pm

Fruntcha Escreveu: Agora estou a pensar ou em esterilizar a minha cadela ou então a dar-lhe a pílula pois já teve 2 ninhadas e não quero mais. Alguém tem opinião formada acerca de: esterilização/pílula?
Sem dúvida alguma, opte pela "esterilização" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jan 17, 2009 12:05 am

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu: Agora fiquei baralhada. Desde quando é que os cachorros não digerem a lactose? E já agora, com base em que leite é que a maioria dos leites de substituição são feitos?
O que se passa é que têm uma insuficiência de lactase para conseguirem sintetizar a lactose :wink: e se a houver em muita quantidade... já se sabe o que pode advir, né? :wink:

Leo
foi o que eu tentei explicar, mas depois tenho receio de falar em enzimas e que alguém não entenda...

filipa, leu alguma coisa que eu escrevi no meu ultimo post?
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jan 17, 2009 12:16 am

Fruntcha Escreveu: Agora estou a pensar ou em esterilizar a minha cadela ou então a dar-lhe a pílula pois já teve 2 ninhadas e não quero mais. Alguém tem opinião formada acerca de: esterilização/pílula?
de facto controlar essa reprodução é a atitude mais responsável que pode ter ;)

em relação pílula/esterilização, a segunda com toda a certeza do universo! e penso que todos lhe darão essa opinião.

isto porquê, porque a pílula ainda é uma versão ''beta'' que tem muitos efeitos secundários, o principal é a prédisposição para a cadela ter cancro de útero, ovários e mamário.
a esterilização é uma cirurgia definitiva, que elimina o cio, a possibilidade de engravidar, os cancro ou infecções do útero e ovários, e diminui a probabilidade de cancro mamário.

a esterilização é mais cara no momento, mas ao dar a pílula muito provavelmente vai gastar mais com operações de emergência que poderão por a vida da sua cadela em risco quando, com a idade, ela tiver problemas como os que acima referi

saiba mais em www.esteriliza-me.org ;)
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado jan 17, 2009 3:43 am

Por sorte a minha cadela tem leite suficiente para os outros todos :) Aquela já nasceu muito fraca mesmo...a mãe chegou a rejeitá-la mal ela nasceu não lhe cortando o cordão humbilical nem comendo a placenta. [/quote]
Sabe k algumas raças não cortam o cordão umbilical e tem k ser os donos ou veterinários ?
Fruntcha
Membro
Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm

sábado jan 17, 2009 9:51 am

xixaveron Escreveu:Por sorte a minha cadela tem leite suficiente para os outros todos :) Aquela já nasceu muito fraca mesmo...a mãe chegou a rejeitá-la mal ela nasceu não lhe cortando o cordão humbilical nem comendo a placenta.
Sabe k algumas raças não cortam o cordão umbilical e tem k ser os donos ou veterinários ?[/quote]

Sim, por acaso sei isso. Mas ela é uma cadela que sempre tratou dessas coisas. Nasceram 10 cachorros e o único ao qual ela não fez isso foi à cadela que acabou por morrer...
Já na outra ninhada que ela teve houve uma situação idêntica...também não comeu a placenta nem cortou o cordão humbilical pois o cachorro já nasceu morto.
Responder

Voltar para “Cães”