Que fazer?
Moderador: mcerqueira
Xenita...
1.º Quer e pode ficar com a cadela?
Essa pessoa parece-me não ser o verdadeiro dono. E ao estar-lhe a mentir descaradamente, não me parece que tenha boa conduta... logo não me parece um bom dono. É que ele, mesmo não sendo o verdadeiro proprietário, até poderia mostrar interesse pela bicha e a Xenita até lha poderia dar, desde que esse indivíduo demonstrasse boas qualidades para se um "dono de qualidade". Parece-me que não é o caso.
2.º Se realmente ker ficar com a cadela... porque não vai à J de Freg. e regista o animal e põe lá o tal chip. Eu até não sou nada adepto destas coisas num cão doméstico de reduzido risco, porque parece-me que se trata apenas duma forma de "sacar" dinheiro ao pessoal. Mas neste caso, aconselhava-a a ir "documentar" a bicha. Passa a ter uma cadela em seu nome e sobre a sua alçada com documentos e tudo... Que lhe parece? É que nesse caso terão maior dificuldade de lhe "sacarem" o canídeo! Boa?
1.º Quer e pode ficar com a cadela?
Essa pessoa parece-me não ser o verdadeiro dono. E ao estar-lhe a mentir descaradamente, não me parece que tenha boa conduta... logo não me parece um bom dono. É que ele, mesmo não sendo o verdadeiro proprietário, até poderia mostrar interesse pela bicha e a Xenita até lha poderia dar, desde que esse indivíduo demonstrasse boas qualidades para se um "dono de qualidade". Parece-me que não é o caso.
2.º Se realmente ker ficar com a cadela... porque não vai à J de Freg. e regista o animal e põe lá o tal chip. Eu até não sou nada adepto destas coisas num cão doméstico de reduzido risco, porque parece-me que se trata apenas duma forma de "sacar" dinheiro ao pessoal. Mas neste caso, aconselhava-a a ir "documentar" a bicha. Passa a ter uma cadela em seu nome e sobre a sua alçada com documentos e tudo... Que lhe parece? É que nesse caso terão maior dificuldade de lhe "sacarem" o canídeo! Boa?
Não, não é uma forma de "sacar dinheiro ao pessoal"...É (ou deveria ser) uma forma de responsabilizar quem abandona os animais...FreeDog Escreveu:(...)
põe lá o tal chip. Eu até não sou nada adepto destas coisas num cão doméstico de reduzido risco, porque parece-me que se trata apenas duma forma de "sacar" dinheiro ao pessoal. (...)
Ja agora, o que é um "cão domestico de reduzido risco"? risco de que?
Você gosta mesmo de mim, não gosta?c_saraiva Escreveu:Não, não é uma forma de "sacar dinheiro ao pessoal"...É (ou deveria ser) uma forma de responsabilizar quem abandona os animais...FreeDog Escreveu:(...)
põe lá o tal chip. Eu até não sou nada adepto destas coisas num cão doméstico de reduzido risco, porque parece-me que se trata apenas duma forma de "sacar" dinheiro ao pessoal. (...)
Porque não aconselha a "baralhada" da Xenita ao invés de kestionar as minhas opiniões?
Relativamente ao chip e aos registos na JF tenho uma opinião.. é minha... pratico-a e... ca#### no assunto. Não sustento akilo que não concordo. Terminado!
Relativamente "cão domestico de reduzido risco"... Entendo que 1 cão fisicamente pequeno e "fraco", pachorrento, que foge a "sete pés" de quem o chama na rua, que "põe o rabo entre as pernas logo que se afasta da sua casa mais de 500 metros e que nunca rosnou a 1 ser humano... como o meu, nada terá a ver com um cão possante, agressivo ou não, que a lei resolveu chamar de PP (ATENÇÃO – não estou a emitir opinião sobre este caso). Pense assim... é óbvio que eu estou vulnerável à keixa de não ter licença. A kestão é que é um rico muito baixo que eu corro (refiro-me à denúncia). Se eu tivesse um cão que tecnicamente a lei chama de PP teria de ter outros cuidados. Percebeu. Foi só isso que dizer quando expressei... "cão domestico de reduzido risco". Esclarecido.
Pooooonto... volte lá ao tópico e dê lá uma opinião sobre o que a Xenita deve fazer e, já agora, sobre o que eu sugeri. Concorda?
FreeDog, isso já foi falado na página anterior: para a forista registar a cadela na Junta tem de apresentar o certificado da vacina da raiva, a qual não lhe pode ser dada já porque a cadela está a recuperar de uma cirurgia. Todo o animal a ser vacinado, seja qual for a vacina, tem de estar em perfeitas condições de saúde.
E também, sejam quais forem as nossas opiniões a respeito desses registos, não há outro meio para legalizarmos os nossos animais e defendermos a nossa posse sobre eles. Por isso, por não ter registado a cadela em seu nome, é que o pretenso dono não vai conseguir agora a sua devolução.
E também, sejam quais forem as nossas opiniões a respeito desses registos, não há outro meio para legalizarmos os nossos animais e defendermos a nossa posse sobre eles. Por isso, por não ter registado a cadela em seu nome, é que o pretenso dono não vai conseguir agora a sua devolução.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Faz muito bem em ter uma opinião e agir coerentemente com ela. Mas repare: um dia, o seu cão pode perder-se de vocês, ou ser roubado.FreeDog Escreveu:...Relativamente ao chip e aos registos na JF tenho uma opinião.. é minha... pratico-a e... ca#### no assunto. Não sustento akilo que não concordo. Terminado!...
Sem chip e sem registo, como vai poder recuperá-lo se o encontrarem ao abandono, ou se for descoberto na posse de outra pessoa? Acontecer-lhe-á o mesmo que a este presumível dono: fica sem o bicho porque não pode provar que ele lhe pertence... E os seus filhos, que gostam do cão e quererão vê-lo de volta? Como ficarão eles?
Última edição por LucNun em domingo jan 18, 2009 5:44 pm, editado 1 vez no total.
Um chip serve para que caso o cão se perca ou seja abandonado possa ser identificado, se possa saber quem é o seu dono no sentido de que as medidas necessarias sejam tomadas, seja a devolução do cão, ou a responsabilização de quem o abandona.FreeDog Escreveu:Você gosta mesmo de mim, não gosta?c_saraiva Escreveu:Não, não é uma forma de "sacar dinheiro ao pessoal"...É (ou deveria ser) uma forma de responsabilizar quem abandona os animais...FreeDog Escreveu:(...)
Porque não aconselha a "baralhada" da Xenita ao invés de kestionar as minhas opiniões?
Relativamente ao chip e aos registos na JF tenho uma opinião.. é minha... pratico-a e... ca#### no assunto. Não sustento akilo que não concordo. Terminado!
Relativamente "cão domestico de reduzido risco"... Entendo que 1 cão fisicamente pequeno e "fraco", pachorrento, que foge a "sete pés" de quem o chama na rua, que "põe o rabo entre as pernas logo que se afasta da sua casa mais de 500 metros e que nunca rosnou a 1 ser humano... como o meu, nada terá a ver com um cão possante, agressivo ou não, que a lei resolveu chamar de PP (ATENÇÃO – não estou a emitir opinião sobre este caso). Pense assim... é óbvio que eu estou vulnerável à keixa de não ter licença. A kestão é que é um rico muito baixo que eu corro (refiro-me à denúncia). Se eu tivesse um cão que tecnicamente a lei chama de PP teria de ter outros cuidados. Percebeu. Foi só isso que dizer quando expressei... "cão domestico de reduzido risco". Esclarecido.
Pooooonto... volte lá ao tópico e dê lá uma opinião sobre o que a Xenita deve fazer e, já agora, sobre o que eu sugeri. Concorda?
Porque é que acha que só se aplica um chip aos PP? Um chip não é um sistema de controlo remoto para manter o cão sob controlo...
E vivemos numa sociedade, com leis e regras...Boas ou más são para ser cumpridas...mas pronto, são mentalidades...
Quanto ao que fazer neste caso, a xenita ja foi mais que aconselhada...
Sabe que há quem pense "um dia o cão pode tornar-se um incomodo..."LucNun Escreveu:Faz muito bem em ter uma opinião e agir coerentemente com ela. Mas repare: um dia, o seu cão pode perder-se de vocês, ou ser roubado.FreeDog Escreveu:...Relativamente ao chip e aos registos na JF tenho uma opinião.. é minha... pratico-a e... ca#### no assunto. Não sustento akilo que não concordo. Terminado!...
Sem chip e sem registo, como vai poder recuperá-lo se o encontrarem ao abandono, ou se for descoberto na posse de outra pessoa? Acontecer-lhe-á o mesmo que a este presumível dono: fica sem o bicho porque não pode provar que ele lhe pertence... E os seus filhos, que gostam do cão e quererão vê-lo de volta? Como ficarão eles?

Pois há, mas não me parece que seja este o caso.c_saraiva Escreveu:Sabe que há quem pense "um dia o cão pode tornar-se um incomodo..."LucNun Escreveu:Faz muito bem em ter uma opinião e agir coerentemente com ela. Mas repare: um dia, o seu cão pode perder-se de vocês, ou ser roubado.FreeDog Escreveu:...Relativamente ao chip e aos registos na JF tenho uma opinião.. é minha... pratico-a e... ca#### no assunto. Não sustento akilo que não concordo. Terminado!...

Ou seja, falando em termos mais corriqueiros: se queremos ter paz e sossego, temos de engolir alguns sapos, transformando-os em excelentes pitéus.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Se o tal snr.se diz dono da cadela.porque é que ela não responde ao seu chamamento?
Geralmente quando e perdem dos donos, ,eles aparecem e os animais identificam seus donos,mas se acolheu a cadela tratou dela, fique com ela, legalize-a, como os foritsas a aconselharam.
O dono tem o Boletim de Vacinas?Em principio é um comprovante, mas trate da cadelinha, se ela era realmente dele, e estava sempre presa, estará melhor consigo.
Boa Sorte.
E muita força, peça ajuda,faça algo.para ele não a levar,pois se ela não reagiu ao chamamento do dono,algo está errado.
Não a entregue a quem não soube cuidar dela,não desanime,espero que tudo corra pelo melhor para si e cadelita.
Lara e Becas
Geralmente quando e perdem dos donos, ,eles aparecem e os animais identificam seus donos,mas se acolheu a cadela tratou dela, fique com ela, legalize-a, como os foritsas a aconselharam.
O dono tem o Boletim de Vacinas?Em principio é um comprovante, mas trate da cadelinha, se ela era realmente dele, e estava sempre presa, estará melhor consigo.
Boa Sorte.
E muita força, peça ajuda,faça algo.para ele não a levar,pois se ela não reagiu ao chamamento do dono,algo está errado.

Não a entregue a quem não soube cuidar dela,não desanime,espero que tudo corra pelo melhor para si e cadelita.
Lara e Becas
Só um esclarecimento: o boletim de vacinas, sozinho, não serve como comprovativo da posse da cadela. Nem mesmo que tenha lá a fotografia do animal.
Um boletim de vacinas pode ser falsificado e transferido para outro animal através dos mais variados expedientes: troca de páginas, anotação fraudulenta do nome do animal, aposição à última hora de uma fotografia, etc.
Quando nos apresentam um boletim de vacinas nunca temos a certeza de que ele realmente pertença àquele animal. E há muita fraude com esses documentos, já me passaram algumas pelas mãos.
Só mesmo o registo e licença do animal é fiável.
Um boletim de vacinas pode ser falsificado e transferido para outro animal através dos mais variados expedientes: troca de páginas, anotação fraudulenta do nome do animal, aposição à última hora de uma fotografia, etc.
Quando nos apresentam um boletim de vacinas nunca temos a certeza de que ele realmente pertença àquele animal. E há muita fraude com esses documentos, já me passaram algumas pelas mãos.
Só mesmo o registo e licença do animal é fiável.
Óbvio. O animal só pode ser vacianado num estado saudável. Não "digeri" bem os factos fornecidos pela Xenita.LucNun Escreveu:FreeDog, isso já foi falado na página anterior: para a forista registar a cadela na Junta tem de apresentar o certificado da vacina da raiva, a qual não lhe pode ser dada já porque a cadela está a recuperar de uma cirurgia. Todo o animal a ser vacinado, seja qual for a vacina, tem de estar em perfeitas condições de saúde.

Não entre por aí. Posso ter carradas de defeitos.c_saraiva Escreveu: Sabe que há quem pense "um dia o cão pode tornar-se um incomodo..."
Existem valores contra os quais nunca pactuaria. Abandono é um deles.
Mais uma vez lhe digo... Não vá por aí.
Se ker manter uma conversa coerente... conte comigo!
Caso contrário...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Abandono e um deles
Mas pense comigo ,voce tem um cachorro sem identificacao(chip)por um motivo ou outro o bicho desaparece ,tendo ele identificacao ele sera restituido ao seu dono ,verdade
agora se o dono por birra(ja vimos que motivo financeiro nao e ) nao coloca identificacao no animal ,logo ele nao podera ser restituido ,verdade
logo temos um bicho perdido,abandonado por causa de um dono que apesar de gostar muito dele, nao despendeu de meia duzia de tustos ,para garantir a seguranca do rasteirinho que tanto quer
Na minha opiniao ,indirectamente compactua sim ,pois nao esta a usar todos os meios de salvaguardar um ser, que depende de si.
(desculpem a falta de acentos)

Mas pense comigo ,voce tem um cachorro sem identificacao(chip)por um motivo ou outro o bicho desaparece ,tendo ele identificacao ele sera restituido ao seu dono ,verdade

Na minha opiniao ,indirectamente compactua sim ,pois nao esta a usar todos os meios de salvaguardar um ser, que depende de si.
(desculpem a falta de acentos)
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
bom dia .
obrigado a quem me aconselhou.
não estou baralhada.....só queria opniões para ver se tava agir bem.
pois foi a primeira pergunta que fiz quando me disseram que a cadeliha lhes pertencia.
se tinha filhos que os meninos a vessem buscar.eu dava acadelinha.
já mais tiraria a bixa a crianças. Sei como fui quando criança em relação a ter animais.
mas não ha crianças.
e tudo o que estou a fazer pela cadelinha são mariquisese.
que nunca compraram ração ,nunca andou, ao colo ,nunca esteve dentro de casa nem tão pouco no carro.
comia restos e já ia com muita sorte.
daqui a pouco vou a vet e encontrar-me com o casal para saber se querem a cadelinha.
vamos ver se a devolvo no fim do mês.
cump
obrigado a quem me aconselhou.
não estou baralhada.....só queria opniões para ver se tava agir bem.
pois foi a primeira pergunta que fiz quando me disseram que a cadeliha lhes pertencia.
se tinha filhos que os meninos a vessem buscar.eu dava acadelinha.
já mais tiraria a bixa a crianças. Sei como fui quando criança em relação a ter animais.
mas não ha crianças.
e tudo o que estou a fazer pela cadelinha são mariquisese.
que nunca compraram ração ,nunca andou, ao colo ,nunca esteve dentro de casa nem tão pouco no carro.
comia restos e já ia com muita sorte.
daqui a pouco vou a vet e encontrar-me com o casal para saber se querem a cadelinha.
vamos ver se a devolvo no fim do mês.
cump
boa tarde
vim agora da vet . a cadelinha(mimi) o pós operatorio t´acorrer bem.
a costura ta acicatrizar bem tem uma infeção (liquido) dentro mas está medicada e a vet teve a tratar da MIMI.
quinta feira volto a vet
disseram -me
em relação há cadelinha fique com ela.já está muito mal habituada.
nem tinha nome.
tenho uma amiga que lhe faleceu o gatinho, vou ver se ela a quer para companhia.que tambem já tem alguma idade, a minha amiga, como esta cadelinha(MIMI) já tem sete anitos, ,mais 7 que dure.ainda lhe faz muita companhia.
senão fico não me pesa nada.
temos que fazer estas contas para os amigos de quatro patas não ficarem cá depois ao abandono.( quando falecermos).
é super meiguinha. fica horas a olhar para mim até que adormece.
cump
vim agora da vet . a cadelinha(mimi) o pós operatorio t´acorrer bem.
a costura ta acicatrizar bem tem uma infeção (liquido) dentro mas está medicada e a vet teve a tratar da MIMI.
quinta feira volto a vet
disseram -me
em relação há cadelinha fique com ela.já está muito mal habituada.
nem tinha nome.
tenho uma amiga que lhe faleceu o gatinho, vou ver se ela a quer para companhia.que tambem já tem alguma idade, a minha amiga, como esta cadelinha(MIMI) já tem sete anitos, ,mais 7 que dure.ainda lhe faz muita companhia.
senão fico não me pesa nada.
temos que fazer estas contas para os amigos de quatro patas não ficarem cá depois ao abandono.( quando falecermos).
é super meiguinha. fica horas a olhar para mim até que adormece.
cump