Bugsnisi Escreveu:tenho uma york (nem ha 24h) e tenho andad a pesquisar muito e tenho visto nas fotos que a maior parte dos yorks têm rabo curtissimo e a minha parece que vai ter o rabo comprido.
é normal?
A minha Bella não tem a cauda amputada porque aqui é proibido Mas fica linda na mesma e adorável, prefiro ver um yorkie com a cauda sem amputar do que um com a cauda amputada. Algumas vezes se não for amputada por vets competentes fica muito curto, já vi casos desses , a ponto de quase nem se sentir a cauda e o cão mais tarde ter problemas de coluna (a cocker de uma amiga minha tem problemas na coluna devido à cauda ter sido mal amputada, ficou muito curta).

" Cauda:
Amputada: De comprimento médio com bastante pêlo, de cor azul mais escuro que no resto do corpo, especialmente no final da cauda. De porte um pouco mais alto que a linha dorsal.
Sem Amputar: Com bastante pêlo, de cor azul mais escuro que no resto do corpo, especialmente no final da cauda. De porte um pouco mais alto que a linha dorsal, tão direita quanto possível, comprida para dar a aparência de bem balanceada. "
essa informação da cauda amputada e sem amputar está aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54078