NOVAS MARCAS DE RAÇÃO - CHICOPEE E GENESIS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 9:41 am

Derixo um alerta. As cerejinhas, óleo de linhaça etc, etc aqui referidas estarem na tal ração com que o casadodão nos brinda terão as suas vantagens, desde que sejam processadas correctamente. Caso não o sejam não passa de marketing. E aproveito para dizer que o que faz bem a um ser humano, não faz necessáriamente bem a um animal.

P.S
E reportei à moderação a publicidade :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo jan 25, 2009 10:09 am

FreeDog Escreveu:
CasaDoDao Escreveu: Vamos ver uma coisa...
O que são produtos naturais?
Tudo o que disse são, de facto, produtos naturais... e então?
Sabe... O álcool também é 1 produto natural, sabia?
O tabaco...
A heroina...
A cocaina...

Claro que estou a exagerar, mas é bom que as pessoas percebam que "produto natural" por si só significa NADA!
Pelo que sei açúcar também é um produto natural, certo?
Então porque não o dá ao seu cão?

Ai... Ai... Produtos naturais... O que é isso explikem-me!
Pensem nisso!
Deixo aqui um texto retirado do flyer de uma marca aqui muito falada :
Cerejas
As cerejas sao um fruto com
excelentes propriedades para se
ter beneficios na saude e para
diminuir infeccoes urinarias. Ricas
em acucares frutosos e fibras
dieteticas elas sao consideradas
uma boa fonte de potassio,
Sementes de Linho
As sementes de linho fornecem
altos niveis de acidos gordos
Omega 3.O oleo das sementes
de linho melhoram a pele e o
pelo dos animais e enriquecem
a funcao imunologica.
Uvas do Monte
A parte escura da uva é muito rica e potente
em antioxidantes - antocyanins. Elas bloqueiam
os efeitos negativos dos radicais livres e os
seus efeitos negativos nos animais. As uvas
tambem contem um alto nivel de acucares
soluveis e fibras dieteticas.
Po de Chicoria
O po de chicoria contem fructoligosacarides
ou mais simplesmente FOS.Estes sao
habitualmente apelidados de probioticos,
devido ao seu efeito enriquecedor do crecimento
de bacterias beneficas no intestino grosso onde
ajuda a criar um ambiente adverso para as
bacterias nocivas ao animal.
vitamina K e Vitamina C.

Era a isto que me referia em relação ao produtos naturais, isto para ninguem ficar com dúvidas.
Obrigado

E o meu amigo Dão acredita que essas coisas todas estão numa ração?
O que é uma Uva do monte? Por exemplo...
Ela é diferente da uva da planície? Ou do planalto?
E acha mesmo que essa fábrica de rações anda à procura de Uvado Monte... Cerejas "da Beira Baixa" – digo eu... Sementes de linho...
Já pensou que se isto fosse tudo verdade a ração deveria custar aí uns... 200€ cada 10kg.
Amigo... Os cães... pelo menos os que eu conheço... são CARNÍVOROS...
Até breve!
SIM! Cães igual CARNÍVOROS!!!!!!!! mas não vale a pena, as pessoas contiinuam a gostar deles vegetarianos, sai mais barato.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo jan 25, 2009 10:34 am

PauloC1 Escreveu:Eh pá, então e não tem Aloe Vera, a raçãozita? Não tem Frutos Frescos do dia e nem noz moscada do Nepal?
Eu não conheço as rações em causa, mas esse tipo de evidência nos ingredientes da forma que refere cheira-me a marketing puro e duro! Uvas do monte cerejas da planicie, linho da beira-rio e frango das vastas lezirias da tundra de Tienzinpan, é daquelas coisas que, enfim.... :roll:
Ainda estou para ver um cão que coma uvas, cereja e linho de forma natural!
linho (não será oleo de linhaça???) nunca experimentei, mas a minha enfardadeira come uvas, cerejas, melão e melancia (se bem que prefira a casca), banana, nozes e por ai fora...
por isso, se fizer questão de ver um cão comer (de forma natural) essas, e outras, frutas, eu apresento-lhe a luana...

qto a ração... bem, provavelmente é publicidade enganosa... duvido que alguem se de ao trabalho de fazer uma ração para um qq animal que contenha todos esses ingredientes tão gourmet...

ah, the great dane, escusava de reportar este topico, é que ja alguem o fez antes de si... era para reforçar a ideia? lol
Filipa Costa
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 10:29 pm

Ops, não reparei, Pendragon, desculpe. :oops:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo jan 25, 2009 10:58 pm

FreeDog Escreveu:O que é uma Uva do monte?
Uva do monte é o mesmo que mirtilo (Vaccinium myrtillus). Estas confusões com os nomes das plantas deixariam de existir se toda a gente se lhes referisse pelo nome científico (na China ou em Portugal, ou em qualquer outro sítio do mundo, o nome científico é Vaccinium myrtillus), mas claro que não seria muito prático dizer "vou comer um iogurte com frutos de Vaccinium myrtillus", ou "dá-me uma fatia de tarte de frutos de Malus domestica". :P
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo jan 25, 2009 11:29 pm

PauloC1 Escreveu:Ainda estou para ver um cão que coma uvas, cereja e linho de forma natural!
Cerejas nunca vi nenhum cão comer, sementes de linho os meus por vezes comem quando lhes dou pedaços de pão que as contenha, mas uvas já os vi várias vezes a comerem directamente da videira! :wink: (Cuidado com o excesso de uvas pois pode provocar-lhes danos nos rins)
Responder

Voltar para “Cães”