Coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 27, 2009 7:26 pm

FAbarm Escreveu:Porque? com medo de o enforcar?
Não seria por ai, era mais a dar um puxão para o corrigir que teria medo de magoar o cachorro...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 27, 2009 7:30 pm

Se a definição de cachorro = cão imaturo, não adulto, tanto podemos falar de uma cria de 2 meses como de um cachorrão com 12 meses ou mais se for de raça grande.

No entanto, estou com o Fabarm, acho que o maior problema destas coleiras é mesmo o nome, porque cria ideias estranhas onde elas não devem existir. Se se souber usar a coleira como deve ser não vejo mal em usá-la num cachorro pequeno, mas com 2 meses não será até porque com certeza ainda não sai à rua...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 27, 2009 7:34 pm

Isto é uma coleira estranguladora... parece-vos algum instrumento de tortura medieval?

Imagem

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 7:34 pm

dinodane Escreveu:Se a definição de cachorro = cão imaturo, não adulto, tanto podemos falar de uma cria de 2 meses como de um cachorrão com 12 meses ou mais se for de raça grande.

No entanto, estou com o Fabarm, acho que o maior problema destas coleiras é mesmo o nome, porque cria ideias estranhas onde elas não devem existir. Se se souber usar a coleira como deve ser não vejo mal em usá-la num cachorro pequeno, mas com 2 meses não será até porque com certeza ainda não sai à rua...
Eu sou a favor da coleira, mas acho que não se deve usa-la sem saber como o fazer correctamente, e há muita gente a usar mal a estranguladora... :?
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 7:35 pm

dinodane Escreveu:Isto é uma coleira estranguladora... parece-vos algum instrumento de tortura medieval?

Imagem
:lol:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jan 27, 2009 7:49 pm

Eu arrependo-me de nao ter usado no Chumi em cachorro, mas nunca é tarde nem foi tarde.

Eu uso esta no Chumi é tudo junto:
Imagem

Mas tem de ser usada correctamente, tem de ser usada perto das orelhas no pescoço.

Mas eles percebem a mensagem... se nao querem ser "estrangulados" nao puxem.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta abr 15, 2009 7:28 am

mistik Escreveu:Eu arrependo-me de nao ter usado no Chumi em cachorro, mas nunca é tarde nem foi tarde.

Eu uso esta no Chumi é tudo junto:
Imagem

Mas tem de ser usada correctamente, tem de ser usada perto das orelhas no pescoço.

Mas eles percebem a mensagem... se nao querem ser "estrangulados" nao puxem.

...e quanto tempo demorou a que o Chumi percebesse a mensagem?
É que o meu Yoshi deve ser «falta de percebas».... :lol: :lol:
Nuninha
Registado: terça abr 14, 2009 4:35 pm

quarta abr 15, 2009 10:43 am

Só para deixar a minha experiencia:

Comecei a usar coleira estranguladora na minha cadela com pouco mais de 2 meses, é foi óptimo porque eles realmente aprendem a acompanhar o dono e a não puxar.
Não vejo mal nenhum em usar a coleira, até pk, eles só sentem o pescoço apertado se puxarem, caso andem calmamente e sigam as ordens do dono, a coleira é inofensiva, logo aconselho a toda a gente que esteja a iniciar o seu cão na rua.

Posteriormente, passei para a normal, mas não correu nada bem, porque a minha cadela tem um grave problema de obediência e ordem... logo mudei para uma coleira peitoral.

É óptimo, porque dá-me a sensação que ela não se sente presa. Pois fiz a experiência, se saio com ela presa na coleira normal, ela começa logo a esganar-se a porta de casa, a puxar muito.

Mas com a coleira de peito é completamente diferente, acho que a doida se sente solta ( porque ela anda na rua solta com o treinador) e não me puxa tanto.

É questão de experimentarem o que o v/ cão se adapta melhor, no caso da minha a coleira de peitoral, é a nossa melhor amiga lol
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

quarta abr 15, 2009 11:03 am

O primeiro cão que eu eduquei com plena consciencia do que estava a fazer foi o Morgan (tinha eu 21 anos quando o trouxe para casa). no inicio usei uma coleira não estranguladora, que o deixava fazer de mim gato sapato, passavamos a tempo a puxar cada um para seu lado! inclusive chegou a andar de peitoral durante uns dias, jurei para nunca mais!! :?

aos três meses de idade comprei lhe uma estranguladora adequada ao tamanho dele, e comecei a educá-lo à minha maneira. quando aquela deixou de lhe servir comprei uma maior, sempre estranguladora. apesar de certa forma já não ser preciso o correctivo da estranguladora, eestava ali para o caso de ser necessária.

a Yasha sempre andou de estranguladora, desde cachorra. ao inicio tinha uma com fileira dupla, mas agora tem umas das normais como a que colocaram na foto uns posts acima.

só quando saímos e eu levo a bicicleta é que lhe ponho um peitoral porque ela de vez em quando tem a mania que é um Husky a fazer mushing :lol: :lol: :lol:
mimi1708
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 4:24 pm

sexta mai 08, 2009 3:05 pm

dinodane Escreveu:Isto é uma coleira estranguladora... parece-vos algum instrumento de tortura medieval?

Imagem

nem sequer sabia que ISSO é que era uma coleira estranguladora :lol: :lol: :lol: na minha família chamamos apenas coleira de corrente xD
"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ningu&eacute;m precisar&aacute; de ensina-lo a amar o seu semelhante."
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
morinha
Registado: domingo mai 10, 2009 1:45 pm

domingo mai 10, 2009 1:55 pm

Pois tanto quanto sei tanto as estranguladores como coleiras de bicos são más para os cães. Cada um sabe de si, mas leia isto, aqui explica bem:

http://caosciencia.blogspot.com/2009/04 ... m-faz.html

http://caosciencia.blogspot.com/2009/04 ... m-faz.html

http://caosciencia.blogspot.com/2008/10 ... casos.html
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

sexta mai 15, 2009 1:53 pm

Bem, depois de ler este tópico resolvi dar uso à coleira outra vez...
E digo outra vez porque quando o meu menino era pequenito comprei-lhe uma coleira, mas ele puchava muuito. Eu tentei váaaarias vezes ensinar-lhe o "junto", e ele ate aprendeu... Mas ssim que recomeçava-mos a andar lá ia ele puchar outra vez. Eu na maior paciência (nesses casos é preciso mesmo muuuuita) parava, ele ficava junto, mas depois a mesma hitória...
Então decidi usar peitoral, porque a respiração dele era muito "barulhenta" e às vezes tocia...
Mas há uns dias lá lhe pus a coleira. E foi ótimo! :D
Os passeios até passaram a ser mais longos e agradáveis.
Ele às vezes lá pucha um bocadinho, mas não é nada comparado ao que ele fazia antes :lol:
nicasekika
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

segunda jul 13, 2009 8:47 pm

Olá a todos.

Ontem chegou lá a casa uma cadelinha linda com cerca de 2 meses e a minha dúvida é: ela ainda não pode sair, e ainda não estive muito tempo com ela mas deu para ver que tem energia para dar e vender. Pergunto-me como se irá ela dar com a trela e tudo isso (se vai puxar...). Será que, sendo ela tão pequenina, posso na mesma usar uma coleira estranguladora para ela se habituar a passear calmamente a nosso lado???

Obrigado pela atenção.
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jul 13, 2009 9:01 pm

Alguem se lembrou que a coleira estranguladora deve ser colocada em forma de P de frente pra nos claro para que se consiga o resultado correcto do uso da mesma? desculpem é só um reparo;)
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jul 13, 2009 10:14 pm

amsnake Escreveu:Alguem se lembrou que a coleira estranguladora deve ser colocada em forma de P de frente pra nos claro para que se consiga o resultado correcto do uso da mesma? desculpem é só um reparo;)
Só em caso de o cão andar à nossa esquerda...
Responder

Voltar para “Cães”