Preciso de Ajuda - Importante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 4:00 pm

__dani__ Escreveu:
Joanaxf Escreveu:Se dúvida do que disse da próxima vez que levar os seus cães ao veterinário, ou estiver com algum veterinário que conheça, pergunte-lhe como fazer a correcta desparasitação de um cão que esteja parasitado, e já agora pergunte-lhe também se cachorros parasitados não apresentam grande parte das vezes uma barriga enorme, apesar de terem um corpo franzino.

Minha cara tudo isso é verdade da barriga inchada e diarreia e tudo mais, mas isso não significa que o cachorro não tenha de ir ao veterinário novamente e se for preciso recorrer a outro! Porque isto pode ser muito mais grave! Porque se o cão apresenta vómitos, e diarreia com sangue pode ser mais que parasitismo e deveria ter sido melhor observado pelo veterinário, a não ser que a pessoa que o levou não tenha dado estes pormenores ao médico!

Uma correcção apenas... quando se trata de uma infestação como esta não basta repetir o tratamento 2 semanas depois. É muito mais intensivo que isso!

Quanto à minha opinião, acho que deveria fazer uma nova visita ao médico veterinário e explicar o que se passa com todos os detalhes. Se a opinião do medico não se alterar tente ouvir a opinião de outro veterinário, que com certeza não será a mesma!
:wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kapa85
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2009 2:01 am

sexta jan 30, 2009 2:26 am

Boa Noite,

Afinal não é so lombrigas.

A minha linda cadela infelizmente esta perto da morta onde a Parvoviroze juntantemente com Gastroentrite, provocou nela um grande mau estar.

Esta situação foi descoberta minha após ver vários foruns, pois aos vet que fui poucas souberam dizer o que realmente se estava a passar.

Agora esta no hospital dos animais a soro, para ver se volta ao normal e os vomitos param para ter uma chanse de vida a uma Beagle de 2 mesitos, onde as hipoteses sao nulas...

Obrigado a todos
:(
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta jan 30, 2009 9:53 am

[Editado pela moderação (zitapets)]
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta jan 30, 2009 11:25 am

há qualquer coisa um pouco estranha há

não sei o quê, mas a historia pode estar mal contada....
kapa85
Membro Júnior

sexta jan 30, 2009 2:18 pm

Sim foi a 2 vet e só no 3 é que a vet, disse para fazermos umas analises porque eu sismei que a minha cadela não estava só com lombrigas, porque vi na net que os sintomas dela não era só daquilo.

Tenho a minha cadela internada e a beira da morte e tudo fiz por ela para que ela sobreviva e espero que nunca passes o que eu estou a passar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 30, 2009 6:50 pm

:o Oh Xenita... então? Anda stressada não?...

As melhoras do cachorro! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 30, 2009 9:21 pm

dinodane Escreveu:Já ouviu falar de PARVOVIROSE?

Pois é... convém muito que se ponha essa palavra feia de parte... nomeadamente numa nova consulta com o mesmo ou com outro veterinário...
Espero que sobreviva. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sábado jan 31, 2009 12:08 am

Credo mas sera que todos os topicos nesta area acabam em discução?? E sao sempre os mesmos a começar...

Quando nao conhecemos as pessoas, podemos sim estar de pe atras, mas tambem devemos aceitar as suas duvidas e inocencias!

Eu so desejo que o seu pequenino fique bom rapido, que tudo se resolva pelo bem dele, muita sorte e que fique tudo bem :!:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
kapa85
Membro Júnior

sábado jan 31, 2009 2:19 am

Boa Noite,

Eu não ia andar a perder o meu tempo a brincar com estas coisas, antes de mais que sao assuntos serios e que tem de ser tratados com respeito.

Para todos que me deram uma ajuda, hoje recebi uma chamada a dizer que a minha cadelinha já comia e a febre já tinha baixado, onde tem feito as feses com "Algumas" lombrigas já mortas.

Já sei que num cachorro pode ainda nao estar nada resolvido, mas pelo menos é um pequeno começo para a tentativa de recuperação.

Assim que tiver alguma novidade digo-vos para tambem tentar ajudar em situações futuras.

Obrigado :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 31, 2009 7:07 pm

Não percebi nada.

Mas o animal tem parvovirose, lombrigas ou as duas coisas?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado jan 31, 2009 7:28 pm

Só vou dizer uma coisa. Não a conhecemos de lado nenhum, pode ou não estar a dizer a verdade. mas ninguém aqui tem o direito de julgar quem quer que seja especialmente se não tivermos a certeza. Podemos estar a ser muito injustos. Quando a minha égua morreu também me disseram num forum que eu estava a gozar com as pessoas, que era uma mentirosa e que não tinha égua nenhuma. Acho indecente fazer-se acusações sem ter a certeza, muito menos se pode mesmo estar um cachorro internado com parvovirose.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 31, 2009 7:47 pm

kapa85 Escreveu:Boa Noite,

Afinal não é so lombrigas.

A minha linda cadela infelizmente esta perto da morta onde a Parvoviroze juntantemente com Gastroentrite, provocou nela um grande mau estar.

Esta situação foi descoberta minha após ver vários foruns, pois aos vet que fui poucas souberam dizer o que realmente se estava a passar.

Agora esta no hospital dos animais a soro, para ver se volta ao normal e os vomitos param para ter uma chanse de vida a uma Beagle de 2 mesitos, onde as hipoteses sao nulas...

Obrigado a todos
:(
A primeira coisa que lhe disseram aqui foi para IR AO VET, ou a OUTRO vet... :roll:

Porque raio se tem um animal com 2 meses em casa, a vomitar e a fazer diarreia com sangue, e se anda a passear em fóruns em vez de se ir "passear" ao vet?????
Juro que não me entra... :roll:

Espero que a cadela se safe.. :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kapa85
Membro Júnior

domingo fev 01, 2009 3:10 am

Epa,

Eu mal tive a cadela fui logo ao Veterinário, onde ela me disse que eram lombrigas, após 1 dia ela começou com aqueles sintomas.

Eram 3 da manha estava a beira dela ate que com o Desespero de a ver mal, vim tentar perceber que algo estava errada. No dia seguinte e logo DE MANHA fui a outro Vet. que fez as analises.

Infelizmente hoje recebi a noticia que esta provado que é uma parvorirose.

Infelizmente a minha "menina" esta mais para lá do que para cá...

Obrigado todos pela ajuda.
kapa85
Membro Júnior

domingo fev 01, 2009 3:15 am

Texuga creio que o Portugues esta claro "Apos ter IDO AO VET " e verificar que ela nao estava com os sintomas de lombrigas fiquei preocupado porque nao melhorou e fui a outro VET"

Se vou a um Vet e me diz que tem lombrigas, não posso sair dali e ir logo para outro. São elas que percebem, não eu... Felizmente e com muita cabeça fria vi que algo estava de diferente nela, mediante a resposta da Vet aos sintomas e tentei saber mais, mal vi aqueles sintomas em FORUNS derigi-me logo ao Vet, isto de manha DO MESMO DIA.

Aqui ninguem anda a passear ....
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo fev 01, 2009 11:04 am

Procedeu bem, kapa85. A única coisa que se pode criticar no primeiro vet foi uma certa leviandade, ou mesmo desleixo, na interpretação dos sintomas que a cadelinha apresentava.

Porque realmente as lombrigas podem causar sangue nas fezes, mas diferente do causado pela doença. Algumas espécies de lombrigas fixam-se à parede intestinal e ao morrerem pela acção do desparasitante soltam-se e causam microderrames. As fezes apresentam-se então negras devido ao sangue, e foi aqui que o primeiro vet errou. Sangue vivo nunca é sinal de vermes, mas sim de doença, apesar de, por vezes, o esforço da diarreia origine a ruptura de algum vaso perto da saída e as fezes liquefeitas possam apresentar laivos de sangue.

Enfim, num cachorro todo este quadro deve levantar imediatamente suspeitas de doença grave, não se deve atribuir tudo às lombrigas, há que fazer o despiste e tratar uma diarreia com sangue como se causada por um mal menor.

Também acho que fez bem em investigar, como fez: quando um médico não nos esclarece como deve, há que procurar informação onde ela esteja disponível. As horas, os minutos, contam, podem ser a diferença entre salvar-se e morrer.

Espero que a sua cachorrinha se safe desta. Vá dando notícias.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”